Olá Pessoal!
Demorou, mas finalmente temos uma novidade... Shania é capa da edição de 30 de março da
First Magazine! A foto não é recente, pois eles reutilizaram uma foto da
RedBook Magazine de dezembro de 2007, mas a matéria em si é bem original e vale a pena ler. Para quem não sabe a
First Magazine é uma revista americana que fala sobre cuidados com o corpo e a mente para uma vida mais saudável. Nessa matéria em específico é feita uma abordagem bem interessante sobre a força espiritual de Shania advinda do
Sant Mat, uma prática de meditação espiritual indiana da qual ela é praticante.
Contudo, antes de falar sobre a matéria em si, quero falar sobre uma nota de destaque que vem na primeira das duas páginas da matéria sobre a possibilidade de um novo CD para esse ano:
"... A cantora está de volta ao estúdio trabalhando em seu primeiro novo álbum em sete anos, que é esperado pelas lojas nesse outono".
Tomara que seja verdade... o outono para eles começa só em setembro, quando se inicia a primavera para nós, mas já é uma possibilidade de termos um novo CD ainda este ano. Sem contar que é "tradição" lançamentos de Shania em novembro, mês que está compreendido no outono do hemisfério norte. Quem sabe dessa vez nossa vontade se concretiza!
Retomando a matéria da
First, acho que o destaque primeiramente vai para o título da publicação:
Sinta-se 100% menos preocupada todos os dias - A prática que ajuda a estrela country Shania Twain, 43, a ficar calma quando a vida fica agitada.A matéria se inicia com um trecho daquela mensagem escrita por Shania a nós fãs:
"I will be back, and hopefully stronger than ever" e trás uma dúvida que todos os que amam Shania tiveram no ano passado: Shania sobreviveria após a separação? Depois de uma breve biografia, a matéria fala sobre a superação de Shania ao divórcio e de sua aparição fenomenal no CMA Awards em novembro de 2008, alguns meses após o acontecimento. Eis que surge a questão:
Onde Shania busca suas forças? E a resposta vem da prática do
Sant Mat, que é uma prática espiritual indiana que envolve vegetarianismo e meditação diária que possibilitam uma vida saudável e positiva. Nas palavras da própria Shania:
"O que o Sant Mat faz por mim... me ajuda a refletir... Quando tudo está acontecendo a todo momento - nessa indútria - não há um pouco de tempo para refletir".
Um pouco mais sobre o Sant Mat...O
Sant Mat foi desenvolvida há muitos séculos atrás, na Índia. É baseado na criação de vibrações de luz e som internos ao corpo. Segundo o instrutor de meditação, Jim Malloy, que é também fundador do Centro Mundial de Meditação Online, através dessas vibrações é possível sentir instantes de calma que ajuda na constução de uma ponte para que você atinja o mais profundo de você mesmo. É um momento de paz e felicidade.
Os estudiosos acreditam que o verdadeirto
Sant Mat é melhor ensinado por um mestre espiritual e Malloy deixou à
First uma simples técnica para a praticar o
Sant Mat.
Sente com as pernas cruzadas em uma sala silenciosa. Imagine a energia fluindo para cima e para baixo em sua espinha. Depois, feche seus olhos e concentre-se na luz das suas pálpebras - você pode ver faíscas, cores, estampas ou partículas. Se sua atenção se desviar para coisas do dia-a-dia, retome seu foco no movimento das luzes.
Você também pode encontrá-la mais fácil se conectando com seu som interno. O ínicio é o mesmo: sente-se de pernas cruzadas com seus olhos fechados e ouça o som no interior de seus ouvidos. Algumas pessoas ouvem ruídos, um rio correndo, ou meramente o som do silêncio. Mantenha-se quieto, permitindo que o som se espalhe através do seu corpo.Para melhores resultados Malloy recomenda meditação de luz ou som 10 minutos por dia, aumentando gradualmente para 20 minutos.
Segundo estudos a medição age diretamente no cérebro e 10 minutos diários de prática podem proporcionar 77% de aumento na criatividade, 50% de aumento de energia e o dobro de imunidade conta dores.
Para maiores informações sobre o
Sant Mat a revista recomenda o acesso ao
SantMat.net
E aí? Alguém se arrisca a tentar praticar o
Sant Mat? hehe
Bom pessoal, espero que tenham gostado. Eu achei essa matéria sensacional, assunto objetivo e claro, além de nos proporcionar, sem uso de sensacionalismo, um esclarecimento sobre essa prática seguida pela Shania que explica de onde vem sua força espiritual e seu estilo de vida saudável. Sendo assim, pela excelente publicação, a
First Magazine é digna de levar um prêmio que eu acabei de criar, o
Casa Twain de Ouro
Abaixo as scans da revista:



Abraços e até a próxima!