Shania Twain

Uma ótima notícia saiu por estes dias, revelando que Shania receberá uma importante honraria anual, entrando para o Canadian Music Hall of Fame [Hall da Fama da Música Canadense]. A agremiação terá transmissão ao vivo durante o JUNO Awards, prêmio canadense da música country, que será realizado dia 27 de março em Toronto e televisionado pelo CTV. Shania está na página inicial do JUNOAwards.ca:
No site oficial do JUNO Awards, também há um arquivo PDF que oficializa a escolha de Shania como a homenageada do Canadian Music Hall of Fame [Hall da Fama da Música Canadense] de 2011, e tece um resumo da carreira de Shania. A tradução você confere a seguir.


"ELA AINDA É A ÚNICA [SHE'S STILL THE ONE]"
Shania Twain escolhida para o Canadian Music Hall of Fame

Toronto, Ontário (11 de janeiro de 2011)

A Canadian Academy of Recording Arts and Sciences (CARAS) [Academia Canadense de Artes e Ciências da Gravação] tem o prazer de anunciar a superstar internacional Shania Twain como a homenageada de 2011 para o Canadian Music Hall of Fame [Hall da Fama da Música Canadense]. Além de possuir uma série de álbuns número-um nas paradas de sucessos, Shania já recebeu diversos prêmios e elogios ao longo de sua extraordinária carreira - incluindo 12 JUNO Awards - e a eles vem somar esta conquista, quando ela será homenageada durante a transmissão ao vivo do JUNO Awards 2011 pelo CTV, no domingo 27 de março. Isso marcará o retorno de Shania ao JUNO Awards desde que foi anfitriã na transmissão de Ottawa em 2003.

"Shania Twain revolucionou a cara e o som da música country, e é realmente uma das mais talentosas e notórias artistas da música de sua época", disse Melanie Berry, Presidente e CEO da CARAS. "Sua autenticidade como compositora e intérprete fez dela uma potência global, e estamos muito orgulhosos de honrá-la em casa, no Canadian Music Hall of Fame".

Shania Twain é um fenômeno da música mundial: mais de 41 milhões de álbuns vendidos nos EUA e mais de 4,2 milhões de álbuns no Canadá; a artista com o maior número de vendas na história, multi disco-de-platina em vendas de álbuns em 32 países, incluindo Canadá, Austrália, Inglaterra, Indonésia, Holanda e Noruega; com o 6º álbum mais vendido de todos os tempos; 16 sucessos listados em Os Dez Mais, metade dos quais chegou a No. 1; e a lista continua.

Nesta primavera, a tão esperada autobiografia de Shania Twain chega às livrarias, narrando sua vida extraordinária e sua impressionante jornada musical, além disso está previsto que a cantora estreará uma série-documentário no OWN: The Oprah Winfrey Network, intitulado "Why Not? Com Shania Twain".

Shania dominou a cena da música country com vigor em 1995 com o lançamento de The Woman In Me, trazendo um adicional com a sensibilidade da música pop ao gênero, algo nunca antes visto. O primeiro single do álbum, "Whose Bed Have Your Boots Been Under" chamou a atenção de todos, mas foi a ousada e atrevida "Any Man of Mine", que realmente definiu o tamanho do impacto causado por Shania para a música country. Um grande sucesso, complementado por um vídeo que revelou o potencial estelar de Shania, a canção chegou ao topo das paradas de sucessos, seguida rapidamente pela igualmente cheia de atitude "I'm Outta Here".

"The Woman In Me" chegou a vender mais de 12 milhões de cópias nos os EUA e cerca de 400.000 cópias no Canadá, substituindo os "Greatest Hits" de Patsy Cline como o álbum mais vendido por uma artista country. Shania se tornou um lugar-comum nas indicações de prêmios em 1996, ganhando dois prêmios JUNO incluindo Artista do Ano, seu primeiro Grammy de Melhor Álbum Country e praticamente todos os principais prêmios da música mundial.

Ela continuou seu momentum inacreditável com "Come On Over" em 1997, que gerou quatro consecutivos singles No. 1 que bateram recordes: "Man, I Feel Like A Woman!", "That Don't Impress Me Much", "Love Gets Me Every Time" e "You're Still The One". Com vendas de 19 milhões de cópias nos EUA e dois milhões no Canadá, o álbum se tornou a maior franquia de vendas dentre cantoras, em qualquer gênero da música, e é o recorde de maior vendas da era Nielsen SoundScan - o que a estabelece como uma superstar internacional de respeito.

Após dois álbuns de grande sucesso, Shania partiu em turnê de 19 meses, acompanhada por mais de 2,5 milhões de fãs. A "Come On Over Tour" foi a turnê de maior bilheteria na história da música country. Quando estava no topo de sua carreira, ela finalmente tomou um bem merecido descanso e deu boas-vindas a sua maior conquista, seu primeiro filho.

Mas os fãs não se aguentavam sem Shania, e ela não os deixou esperando por muito tempo. Em 2002, Shania lançou "UP!", Um encarte de CD duplo, que ofereceu uma versão country e uma mixagem pop das músicas para o deleite de seus fãs, que vendeu quase três milhões de cópias em menos de um mês. O primeiro single, "I'm Gonna Getcha Good!", mais uma vez provou seu talento como compositora e intérprete, e Shania recebeu mais três prêmios JUNO em 2003. Certificado com 10 milhões de vendas nos EUA e mais de um milhão no Canadá, "UP! fez de Shania a única artista na história a ter três discos de diamante consecutivos certificados pela RIAA - os outros dois sendo de "The Woman In Me" (12 discos-de-platina) e "Come On Over" (19 discos-de-platina).

Com três álbuns de peso para se servir de base, os "Greatest Hists" de Shania Twain foram lançados em 2004, com vendas canadenses chegando próximas a um milhão. "Eu queria reunir todas as minhas músicas favoritas ao longo dos anos em um álbum divertido e animado", disse Shania. "E foi exatamente assim, juntamente com uma dedicatória a todos os fãs apaixonados que gostaram e me apoiaram ao longo dos anos".

Em 2005, Shania recebeu um dos prêmios mais prestigiados do país e tornou-se uma oficial da Ordem do Canadá, em reconhecimento às suas contribuições à cultura do Canadá e da sociedade.

A Canadian Music Hall of Fame foi criada em 1978 e reconhece artistas canadenses que tenham atingido o sucesso comercial, tendo um impacto positivo na musica canadense aqui em nosso páis e ao redor do mundo. Shania Twain se juntará à lista dos ícones da música canadense, incluindo Anne Murray, Bruce Cockburn, Daniel Lanois, Hank Snow, Joni Mitchell, Leonard Cohen, Neil Young, Oscar Petersen e Tom Cochrane na Canadian Music Hall of Fame.

E eu só tenho um comentário a fazer: Shania está voltando com tudo! Não aparecia no JUNO desde 2003, agora volta como destaque principal do site oficial com futura detentora de uma das maiores honrarias da música canadense! Você merece, Shania!

BONUS: O site da revista americana Country Weekly também publicou a notícia (página principal, meus caros) e fez ainda melhor: nos deu uma "parte" de uma das fotos do ensaio fotográfico que Shania fez ano passado para seu website oficial. Uma foto que até hoje só tínhamos uma scan da revista impressa. Nossa lindamente linda Shania Twain:
Fontes adicionais: CTV.ca, Shania Forums e ShaniaTwain.com

1 comentário (s):

Raphael Mena disse...

Nunca pare de fazer as matérias, Paulo. Por favor! A Casa é a única fonte brasileira confiável e legível kkkk abrçs

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.