Shania Twain

sexta-feira, agosto 17, 2007

Celine Dion lançará seu próprio "The Woman in Me"

Segundo o portal Canada.com, numa tradução da Paty (AllShania - muito obrigado!):
Quarta-Feira, 16 de agosto de 2007

Novo CD de Celine Dion pega emprestado título de Shania

RANDY BOSWELL, CanWest News Service

Deu certo - e muito - para a superstar country-pop canadense Shania Twain: seu álbum de 1995, intitulado "The Woman in Me", vendeu mais de 10 milhões de cópias, recebeu um Grammy e lançou a cantora da cidadezinha de Ontario para a fama mundial.

Agora, a cantora de Quebec globalmente celebrada, Celine Dion, revelou o nome de seu tão antecipado álbum em inglês (depois de 3 anos) gravado em estúdio: The Woman in Me.

Ela está brincando, certo? Errado.

"Eu acho que esse álbum representa uma evolução positiva em minha carreira," disse Celine essa semana em um artigo da USA Today sobre sua versão de The Woman in me, que será lançado 13 de Novembro na América do Norte. "Eu me sinto forte, talvez mais valente do que no passado e tão apaixonada pela música e a vida como nunca."

Sites de fãs de ambas Shania e Celine rapidamente se acenderam com postagens de fans confusos após se espalhar a noticia sobre os títulos coincidentes das duas maiores exportações da música pop canadense de todos os tempos.

"Isso é ridículo. Por que ela tem que usar o mesmo título da Shania?" um fã de New York reclamou no shaniaforums.com. "Mande a Celine arranjar uma vida própria."

Um devoto de Celine disse online que "sabendo que esse é um álbum de Shania Twain que vendeu milhões, eu não acho que eles vão manter o nome." Outro concordou, comentando: "Parece muito estranho."

Então, Canadá, prepare-se para algumas piadinhas sobre um novo dueto pelas divas de mega-sucesso do norte chamado The Women in Us (as mulheres em nós)

Prepare-se para piadistas americanos lembrarem o mundo que, por boa parte do século 20, dois dos nove times de futebol da liga nacional desse país eram chamados, inexplicavelmente, The Roughriders, e que duas das 3 maiores cidades cidades do leste do Canadá são nomeadas em homenagem a São João Batista.

Uma ligação foi feita Terça-feira aos representantes promocionais de Celine na Sony BMG Canada em Toronto, perguntando se o próximo álbum incluiria uma versão cover da faixa-título de Shania do álbum original The Woman in Me, o que poderia, mais ou menos, explicar o efeito de eco no nome planejado para o novo CD de Celine. O requerimento causou um esforço dos oficiais em dar alguma luz na questão, seguido por uma resposta ontem de manhã de que "esse tópico gerou muita discussão" e iria requerer uma palavra do "campo da Celine" para ser resolvido.

"Estamos esperando o anuncio oficial à imprensa do título do álbum, data de lançamento, produtores, etc." foi o que a BMG Canada disse à CanWest News Service ao longo do dia.

Mas o website da gravadora na Noruega já indica que The Woman in Me de Celine estará nas lojas européias em 12 de Novembro.

Uma ligação aos representantes promocionais de Shania em Nashville, Tenn., a Mercury da Universal Music Group, gerou um grunhido chocado e inteligível de um porta-voz mas, até agora, nenhuma nota oficial.

Por enquanto, isso deixa uma mensagem alarmada de alguém no fã-site de Shania como o comentário mais sensato do assunto: "Existem tantas frases que ela poderia ter usado... por que The Woman in Me?"
Minha opinião? Não aprovo, mesmo não me cabendo aprovar nada.
Claro, eu sei da admiração mútua entre Shania e Celine e tenho por mim que de certo essa escolha para o novo CD não veio como "provocação" da parte de Celine, mas não é algo que alegra qualquer fã. Primeiro que a impressão inicial é a que a matéria deixa claro: a intenção de Celine em aproveitar o enorme sucesso do TWIM. Segundo que de fato haver dois CDs com o mesmo nome e de cantoras de mesma fama e que, por vezes, dividem o mesmo público, gerará muita confusão. Fãs de Shania se verão obrigados a dizer "TWIM de Shania" as vezes caso o de Celine venha fazer o mesmo sucesso. Fãs de Celine estarão em situação desconfortável ao ter de explicar que o TWIM que eles falam não é o de Shania...

Bem, se Celine decidir mesmo lançar seu próprio The Woman in Me, é melhor ir se acostumando com situações assim, sendo fã de Shania e/ou de Celine. :/

Atualização 21/08/07:
Celine mudou o nome do futuro álbum para "Talking Chances", ao invés de "The Woman In Me". Talking Chances, ironicamente, significa mesmo "Fazendo Mudanças".

6 comentário (s):

Erica#Twain disse...

ta loco viu!!!
q cumulo!!!!
praq, depois de 12 anos, a celine vai querer copiar a shania? justo agora q a sha ainda ta parada, volta celine à tona, com cd novo e fazendo sucesso em cima de algo q nao dela?
isso é um total absurdo e uma verdadeira falta de classe. se ela quer esplicar a fase """""madura"""" dela, pq entao nao poe algum outro sinonimo como "the woman that's in me" nao fica tao bom qnto, gente? e sem copiar descaradamente.
ate hj eu só vi a shania fazendo coisas pra celine como dar musicas perfeitas pra ela em vez de ela msma pegar e canta, aff.
q situaçao hein!!
celine, se toca muié!!!
o canada é da shania, nao é seu nao, ok?

Anônimo disse...

Eu também achei um absurdo, mas eu só queria saber se ela pediu autorização da shania e qual foi a resposta dela, se alguem souber..

Paulo José disse...

huaau, não pira érica... tb não é pra tanto fulgor assim.. rs

tá, tudo bem que não há nada legal nisso tudo, mas pelo menos esse "parasitismo" da celine em cima do TWIM é uma via de mão dupla. Sim, pensa bem: esse the woman in me da celine pode despertar a curiosidade dos fãs da celine em conhecer o trabalho da shania e, assim, aumentar as vendas do TWIM!

juh, eu tb gostaria de saber se shania está sabendo disso e se sim, o que ela acha. Tomara que logo ela venha à mídia falar sobre isso.
beijão!

JC Twain disse...

A Celine tb não tem minha aprovação, pra mim isso é um absurdo, como já foi questionado em tantos lugares "Existem tantas frases que ela poderia usar... pq The Woman In Me?" Sinceramente eu gostaria de uma explicação da Celine, pois existem até mesmo fãs dela que não aprovam essa escolha. Vamos aguardar neh, pois com certeza haverá uma coletiva de imprensa e essa pergunta sem dúvida estará na pauta de todas as revistas, jornais e programas de TV, acredito que Celine não escapará de dar essa explicação ao mundo.

Abraços e vlw pela new Paulo!

Anônimo disse...

Tudo foi um mal entendido do jornal que publicou a nota.
No album novo, tera uma musica com o titulo Thtat's just the woman in me, e com isso devem ter achado que seria o nome do album, o primeiro single vai ser taking chances e com tudo o nome do album, e depois nao saiu nenhuma nota oficial nem na gravadora nem no site oficial da Celine que o album chamaria the woman in me entao comentarios desnecessarios e ofencas tbem.
E outra coisa, antes do album THE WOMAN IN ME da Shania, a DONNA SUMMER já havia lancado um album com o mesmo titulo, entao teria shania copiado??? Com certeza entao, afinal veio depois heheeh

RLM(Produções) & Turma do Pagode disse...

Adorei saber que minha DIVA irá lançar no mercado musical seu mais novo cd...The woman in me, claro que esse mesmo tem sua proprietária Shania, mas devemos ver com os olhos da razão, se minha DIVA Celine Dion vai cantar algo assim é por que ela tem bom gosto e sabe como agradar os fãs, pode ter o mesmo gosto, mas não o mesmo tempero,Celine sabe traduzir tudo que é de mais monotono em verdadeiros contos de fada, algo que só ela sabe fazer...
Parabéns diva Te Amo sempre... Que seu mais novo álbum seja um sucesso, quero dizer vai ser um sucesso, não é a toa que é minha Diva.

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.