Shania Twain

Olá pessoal!

Fazia tanto tempo que não voltava à Casa Twain, que não resisti e traduzi a carta de Shania publicada em seu site oficial ontem, 6 de novembro. Nela, Shania expressa em algumas linhas, gostosas de ler, seus comentários sobre o "25th Anniversary Rock 'n Roll Hall of Fame", já postado aqui no site pelo Jean, inclusive com fotos dela junto a outras pessoas. Ela faz um review completo e traz detalhes do evento sob seu ponto de vista, revelando seu gosto pelo rock.

As vezes acho que Shania e eu estamos em sintonia... Quando ouvia Celine, lá ia ela dizer que queria cantar "I Drove all night"... Agora que estou ouvindo Apocalíptica e Metállica, lá vai ela dizer que adorou o Metállica, inclusive foi um dos que ela mais falou sobre. rsrs

A dica veio do Twitter da Dany. Boa sorte com os boxes de House, Dany. Acompanhem a minha tradução, com a ajuda do Google Tradutor:

Olá pessoal,

Estas (abaixo) são algumas fotos minhas com alguns amigos nos bastidores do Madison Square Garden em Nova York durante os shows do 25th Anniversary Rock 'n Roll Hall of Fame na última semana. Aqui eu também compartilho com vocês os melhores momentos do evento todo.



Não pude conter as lágrimas com Bonnie Raitt e sua canção "Love Has No Pride". Eu estava chorando bem no meio da platéia (o que eu não estou costumada a fazer, já que sempre evito expor as lágrimas ao público), pois esta é uma canção da minha infância e ela raptou meu coração com sua voz soulful [que vem do fundo da alma] em agudos sofridos. Eu sou uma GRANDE fan de Bonnie e passei várias horas ouvindo seus CDS durante anos. Ela está entre as minhas favoritas, e sua canção também. Já fazia 20 anos que não a ouvia e o momento me pegou totalmente de surpresa. Eu não esperava ouvi-la, então ela tocou-me bastante emocionalmente. Não sei se ainda há motivos para chorar ou se apenas estou uma manteiga derretida nestes dias! Provavelmente um pouco de cada. Foi um grande momento conhecê-la nos bastidores pela primeira vez. Ela foi humilde e gentil.

Simon e Garfunkel combinaram muito bem, como eu esperava que fosse, uma equipe. Eu nunca imaginei poder vê-los ao vivo. Foi uma honra testemunhar estes dois gênios juntos no mesmo palco.

Outro grande momento entre as apresentações daquelas duas noites, para mim, foi a participação de Stevie Wonder, cantando como um anjo divino. Ele se inclina para frente, para trás e ao redor a cada nota, como se estivesse em uma doce montanha russa. Ele nunca deixa de surpreender-me, mesmo depois de todos estes anos. Admiro sua voz. É extremamente comovente vê-lo sua performance e ouvi-lo cantar. Um dueto entre o "The Boss" e John Fogerty fazendo uma interpretação de "Oh, Pretty Woman", de Roy Orbison, me fez saltar do assento. Suas vozes misturadas tão incrivelmente bem - um desafio com canções de Orbison e eles arrasaram. Fantástico! Gostaria de ouvi-lo novamente.

Outra grandiosidade para mim foi o Metallica. Dizer que eles são um potente paredão de som seria um eufemismo. Há somente quatro deles na banda, mas parecem o dobro. Suas rasgadas de guitarra, a bateria estourando, as argolas de metal no peito e o baixo dando socos igualmente espaçados, fazendo o lugar todo tremer. Nós amamos isso! Nós amamos isso! Especialmente quando eles deixaram Ozzy. Eles estavam perfeitos. Assistir Ozzy do início ao fim foi como estar em uma máquina do tempo. Como ele consegue parecer o mesmo depois de todos estes anos e ainda se apresentar exatamente do mesmo jeito? Era o Ozzy clássico, só que sem o sangue. Falo sobre "taking me back!"

Ambas as noites foram incríveis e como meu amigo disse, foram como "as Olimpíadas do Rock 'n Roll", mas nada poderia ser melhor do que ver o rei do carisma em pessoa, Mick Jagger, caminhar pelo palco para completar a experiência. Ele se revelou no final do segmento, do U2, com a sua gigante presença comandando todos os ouvidos e olhares na casa. Eu pensei: "Poxa, há um GRANDE homem nesse pequeno corpo!" Ele não deve pesar mais do que eu. Eu nunca tinha visto-o ao vivo, o que foi um enorme deleite para mim. Ele simplesmente "bombou".

Depois do show, nos bastidores, quando Mick estava andando pelo corredor, um amigo me disse: "Shania, você não vai pará-lo e dizer um oi?" Eu disse: "Não, eu não preciso conhecê-lo para admirá-lo. Eu não pretendo incomodá-lo, além disso, estou feliz só de te-lo visto se apresentar. Meu amigo respondeu:" Sim, mas esse é o Mick . "Eu ri e disse que ele era como um tiete. Ele sorriu admitindo e, antes que pudéssemos notar, Mick já tinha ido embora.

Na foto abaixo, eu estou ao lado do meu gerente de turnê e bom amigo da "Come on Over" Tour, George Travis. Ele é gerente de turnê de Bruce Springsteen há muito tempo e estava lá acompanhando-o naquela noite. Foi ótimo relembrar e contar casos sobre nossos tempos juntos na estrada.

A noite inteira eu fiquei do "outro lado" do muro, pode-se dizer, sentindo a música e a experiência nos bastidores como um verdadeiro fã gostaria de sentir. É legal sair do meu eu "artista" e apenas apreciar e admirar o que todo mundo está fazendo por um tempo. Eu amo ser uma artista, mas também é ótimo não ter pressões e permitir-se observar, em
vez de ser observado.

Já conhecendo muitas das pessoas nos bastidores da equipe de artistas, agentes de segurança, etc, me senti em casa, mas nada era esperado de mim além de ser eu mesma, relaxar, ficar com os amigos e dar risadas. Muito bom para a alma e uma super motivação para ir para casa e continuar a escrever música.


Estou com o meu tour manager e amigo do "Come on Over" tour, George Travis:
Photobucket

Trocando algum carinho com outro grande cantor/compositor favorito meu, Billy Joel:
PhotobucketPhotobucket

Na correria dos bastidores, papeando intensamente com Bonnie Raitt:
Photobucket

Cruzando com alguns integrantes do grupo The Bkack Eyes Peas nos salões de saída, depois da segunda noite. Eu os vi ao vivo em no Montreux Jazz Festival no último ano, mas não tive a chance de conhecê-los aquela noite. Grupo legal!:
Photobucket

Passeando pelas ruas de Nova York, antes de apanhar o avião de volta para a Suíça, parando para apreciar as cores da Times Square:
PhotobucketPhotobucket
Me sinto como uma turista, adorando! Yeah, preciso vir aqui mais vezes.



Shania Twain - 06/11/2009
É tão bom ver Shania tão animada, não só em nos escrever, mas em falar abertamente sobre tudo. Melhor ainda vê-la como uma tiete nas fotos, dependurada nos outros. Shania, nós te adoramos! Nós te adoramos!

Abraços e até a próxima carta da Shania. :)

2 comentário (s):

Anônimo disse...

Sou fã da Shania! Principalmente da música:From This Moment.

isabella disse...

olá me xamo isabella e tenho 16 anos sem duvida sou uma fanatica por shania nossa deusa e particularmente minha musa inspiradora,cresci ouvindo ela... bom queria dizer que eu amo muito a shania e que edorei a postaçao da sua carta e muito bom ver como ela se sentiu feliz ao lado dos seus idolos!!!
PARABENS SHANIA TE AMAMOS MUITO. BJOS ass: sua enternamente fã isabella.

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.