Shania Twain

sábado, novembro 18, 2006

Meus desenhos

Olá pessoal!

Há quase um ano eu fiz um desenho para presentear uma amiga querida (aquela que está na Casa, mas aparece menos que primo do interior. A Érica!) e desde então não havia feito mais nada neste sentido, o de desenhar rostos. Sempre tive muita dificuldade com faces, mãos.. coisas detalhadas. Em suma, meus desenhos mais reais eram de frutas, flores, paisagens..., nestes eu me empenhava e conseguia resultados legais. Mas no mês passado resolvi melhorar meus desenhos, não exatamente de rostos, mas de frutas e ademais. Comecei por rosas e um estudo de sombras e luz, depois parti pra um conselho de professor, tentei alguns rostos, mas sem sucesso. Mas acho que estou melhorando pouco a pouco. Desenhar rostos é MUITO COMPLICADO! Quase que eu furo o papel de tanto apagar... huahau. Mas enfim, o que se há de fazer? Sou teimoso e vou continuar. Os meus últimos estudos foram de Shania, estudos que apresento abaixo.

O primeiro tem 7cm x 6cm, a lápis em sulfite A4.

Este segundo tem 17cm x 17cm, também a lápis em um A4.

E aí? O que dizem?

Atualização: Não deixem de conferir a Parte 2 desta postagem, com um novo desenho e altas dicas de como desenhar.

34 comentário (s):

JC Twain disse...

Parabéns Paulo, pra ser sincero eu acho que o 2º desenho ficou melhor, mas me diz uma coisa pq seu professor te aconselhou a desenhar uma talha?

Abraços e t+

Paulo José disse...

Valeu Jean e valeu Rapha!!
Jean, uma "talha" seria um "filtro"? Aqui nós o chamamos de filtro. Bem, eu fui pedir pra ele umas dicas pra desenhar rostos... porque não estava conseguindo nada satisfatório. Daí ele me disse pra eu fazer um desenho de observação. Daí eu perguntei o que eu deveria observar e ele me disse "o filtro da sua casa". A minha cara foi de espanto, assim como a sua deve ter ficado. "Um filtro?" "que coisa bizarra" E ele insistiu. Na madrugada desse dia, acendi a luz da cozinha e desenhei

JC Twain disse...

Hehe... é talha é a mesma coisa que filtro. Interessante esse lance de observação, dá certo neh, a sua talha ou filto (rsrs) ficou muito bom, é claro que deve ser necessário uma certa habilidade neh, eu por exemplo que odeio desenhar e colorir num ia sair nem talha, nem filtro e sim uma verdadeira pintura moderna cheia de riscos deformados... kkkkkk. Vc tem um dom pra mexer com desenhos, montagens, animações etc... já eu num dou conta de desenhar nem um cachorro rsrs. Abraços

Paulo José disse...

Alliny de deus. Eu não tenho nenhuma experiência, huahauaua. Olha só, comecei a desenhar rosto mesmo só no começo deste mês. ou seja, são 20 dias de experiência. Mas o primeiro ficou estranho não só porque ainda estou aprendendo, mas porque eu pensava que fazer desenhos pequenos era melhor. O que não é verdade.

Beijão

Paulo José disse...

Ah, Jean. Bobagem sua. Mas eu acho que tenho uma certa abilidade pra desenhar e isso somado ao meu interesse por computadores, me ajudou com as animações e walls. Mas nada que vc tb não consiga com determinação.
Falando de desenho de observação, acho que meu professor captou exatamente o que eu precisava. Eu precisava "aprender a observar". Sorte minha que ele não fez o que eu pedi, que seria me dar dicas de como desenhar.

Abraços e Valeu!

Erica#Twain disse...

ola paulo!
o segundo desenho é uma cópia fiel de shania, ja o primeiro me lembra alguma atriz da malhaçao, sabe?nao sei qual mas parece essas atrizes novas mas nao shania.
amei msm os desenhos.
ok, to sumida mas esse blog nao precisa de mim, tenho oq pôr q sao as truduçoes mas este blog está sempre atualizado entao eu vou deixando e tem outra: vc tem q me ensinar a fazer como vc fez no post da maxim q é pôr akelas aspas, um fundo cinza, essas coisas eu nao sei fazer e ja tenho foto pra sha da fez mas msm com vc ensinando, nao sei mudar.
aguardo respostas baby e carta em breve pra ti.
bjao

Paulo José disse...

Érica, nós é que estamos te esperando... pode ver.. quase não tem notícia... e meus posts são mais ou menos bobagens.

Que bom que gostou do desenho. E atriz de malhação é coisa sua. Eu sabia que vc ia zoar, não perde uma! huahuahauah. Ok, ok, nada a ver com Shania, mas atriz de malhação tb não é.

Beijão e vê se aprende a mudar o shania da vez.

Anônimo disse...

ADOREI... teria como vc fazer um deuma arvore só q colorido?
Parabens LINDOS..

Anônimo disse...

mt bons os teus desenhos... parabens..

Anônimo disse...

Não sei quem é só sei que tem muito jeito!

Anônimo disse...

E ai paulo blz?Eu tambem desenho rostos,mas,eu aprendi sozinho sabe aki onde eu moro naum tem muitos professores de desenhos,começei a desenhar as minas da minha sala de aula da escola,rsrs mas naum fica tao perfeito claro, sou novo ainda, mas, ja tive muitos elogios :p,desenhar pra mim,falando fisoloficamente é o descanso da minha alma, e pode saber seus desenhos ficaram ótimos,como se diz:Perfect rsrs... e a parte da observaçao é essencial msmo, falo isso pq ja desenhei um amigo meu pessoalmente e sem ele saber ,eu olhava pra ele e desenhava,fiz uma charge néh rsrs,e ficou identico. vlw e parabéns!!!

Hip-Hop disse...

Perfect, vou postar os meus desenhos tbm pode crer?Nao sou profi mas sei fazer uns rabiscos :p Vlw

Anônimo disse...

gostava k me desenhasses :)

Anônimo disse...

Ola Paulo, adorei seus desenhos. Eu também faço desenhos, mas aprendi sozinha então não ficam tão bons quanto os seus, sempre pego fotos dos meus sobrinhos como cobaia.Parece que o rosto de criança é mais fácil.
Parabéns pela abilidade.

Anônimo disse...

muito bom serios mesmo

mateus disse...

o seu segundo desenho ficou bem interessante

eu também estou aprendendo afazer desenhos
mas nao estao bonitos ainda

Rita Teodoro disse...

o segundo desenho esta muito bonito. parabens.

Anônimo disse...

gosteia, amei, adorei todos esses desenhos parabens!!!

Naila_-fernandes disse...

caramba, que desenhos perfeitos! tbm amo desenhar mas em detalhes, como os da face, não sou muito boa, estou tentando trabalhar isso!

jadyane disse...

 adorei todos os dezenhos
 

Roberthrb disse...

oi sou Roberth
gosto de desenha.
vi teus desenhos são muitos bonitos
meus desenhos são parecidos tambem gosto de desenhar meus amigos.
nao tenho nem um  exposto
mas gostaria de expor
onde, como faço? Email : roberthrb@gmail.com

Busceta cabeluda disse...

vc é msm uma cocô

Lola-heloisa disse...

Olá, gosto muito de desenhar , mais tenhoo dificuldades em fazer os olhos e nariz, pode ajudar-me? obrigada

Alexandra Sampaios Almeida disse...

adorei os desenhos atè fiz um !

Italo disse...

Oi eu sou Italo tenho 8 anos de idade, tbm adoro desenhar ,um dia quer ser como você.Parabéns pelo seu talentobjs.

Tarsila disse...

achei muito interessante seus traços e a sua segurança com que faz os desenhos parabens gostaria de ser tão boa quanto você!

Everton Felipe Neves disse...

Ola, Eu tenho 12 anos, desde pequeno, pelos 5 ou 6 anos eu ganhei uma lousa de meu tio que e desenhista, então eu comecei a desenhar, e desenhar, até que um dia eu fiz isso, peguei a imagem de uma amiga minha e a copiei,

Paulo José Oliveira Amaro disse...

Ótimo o seu desenho, Everton! Parabéns e continue desenhando!

Diana lope disse...

gosto muito de desenha tenho varios desenhos de todo os geitos que vc pensar

Juliene_lyra disse...

adorei estão lindos, bom realmente dificil desenhar faces....Eu desenho to aperfeisuando ainda hehehehe .mais adorei os seus tão lindissimossss .sucesso
 

ravila disse...

como faço pra teu desenho meu?

Aninha disse...

Hello,

My God, your designs are WONDERFUL. How do you do that? You have done well, and Everton Felipe Neves you are also to be congratulated. Keep well and God bless you!

Kissing people.

Mpslapao disse...

nossa vc desenha muito bem parabens

Crislaine Araújo disse...

Olá,adorei o site e os desenhos.Gostaria de saber se você faz desenhos por gosto pessoal ou profissionalmente,me interessei muito,pois gostaria de fazer um pedido.Obrigada

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.