Shania Twain

sábado, outubro 18, 2008

Calendário de Outubro 2008

Olá pessoal!

Mesmo já passada mais da metade do mês, acredito que não seja tarde para mostrar a vocês mais este trabalho.

Este ano, tenho me dedicado bastante na confecção dos calendários. Acredito que entre eles estão os melhores trabalhos que já fiz. Entretanto, nenhum deles demandou tanto esforço quanto o deste mês e, ainda que o esforço não indique que este é o melhor, rendeu um resultado muito satisfatório pra mim.
A "maravilha do mundo" deste mês seria o belo e grandioso Taj Mahal, um mausoléu construído no século XVII pelo imperador Shah Jahan em memória de uma de suas esposas, na cidade de Agra, Índia. Sou particularmente apaixonado pela Índia, pelo Oriente em toda a sua riqueza, então foi impossível eu achar uma foto do Taj Mahal que mostrasse toda a sua imponência. Sendo assim, decidi não usar o Taj Mahal diretamente, mas sim criar algo que lembrasse a Índia e, quem sabe, incluir o Taj Mahal em alguma parte.

Há pouco mais de um ano tenho estudado um programa de produção 3D chamado Blender e, para este mês, resolvi fazer o calendário neste programa, ao invés de usar o Photoshop, como habitual. Criei o ambiente, as texturas, tudo que era preciso, e fiz uma pós produção no Gimp. O resultado foi Shania amparada por uma pilastra em uma varanda indiana, com o Taj Mahal - beeeem desfocado, irreconhecível - visível por uma janela.

Não esperam algo ultra-realista, estou longe dos Estúdios de CG orientais. Está nos padrão dos wallpapers que costumo fazer. Espero que gostem:

Calendário de Outubro de 2008:
shania twain casatwain

Calendário de Outubro de 2008 - Versão para Impressão:
shania twain casatwain

October 2008 Calendar - English Version:
shania twain casatwain

October 2008 Calendar - English Print Version:

shania twain casatwain

Infelizmente, só percebi que calculei mal a posição do calendário depois de já ter feito tudo. Assim, não dá pra notar o renegado Taj Mahal indiano. Pra que vocês possam ver tudo, fiz uma versão sem o calendário; já que já me pediram versões "limpas" dos calendários anteriores, qualquer dia posto eles assim também.

Calendário de Outubro de 2008 - Versão "limpa" ("clean" version):
shania twain casatwain

Sim, eu sei que está muito desfocado, mas não resisti: fundos desfocados são marca registrada nos meus trabalhos. Outra coisa que vocês devem notar são as bordas pretas acima e abaixo, outra coisa que eu curto fazer. Enfim, esta foi minha primeira empreitada séria misturando Shania e 3D. Se o resultado fez valer a pena esperar por tantos dias, só vocês poderão dizer. Então, comentem... rs

Abraços e até a próxima!

1 comentário (s):

Anônimo disse...

Adoro shania twain!! suas musicas envolvem a todos

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.