Shania Twain

sexta-feira, setembro 25, 2009

Shania no "4th Important Dinner for Women"

Acho que abrirei consultas de previsão do futuro nesta casa, pois bastou eu comentar que Shania poderia nos surpreender a qualquer momento e voilà...

Matéria do The Huffington Post (tradução revisada do Google Tradutor):

Na noite de quarta-feira, 300 mulheres líderes do mundo da política, entretenimento, negócios, moda e mídia, foram hospedados por Sua Majestade a Rainha Rania Al Abdullah do Reino Hachemita da Jordânia, Wendi Murdoch e Indra Nooyi no "4th Important Dinner for Women" (IV Importante Jantar para Mulheres) no Cipriani, rua 42 em Nova York.



Para obter mais informações visite www.whiteribbonalliance.org.

Sarah Brown, mulher do primeiro-ministro Gordon Brown, fez um discurso inflamado para as mulheres presentes, dentre elas: Diane von Furstenburg, Ali Hewson, Svetlana Medvedeva, Nicole Kidman, Christy Turlington, Tyra Banks, Tina Brown, Elle Macpherson, Katie Lee Joel , Shania Twain e Martha Stewart.

O primeiro desses jantares importantes foi realizado no Fórum Econômico Mundial em Davos, em 2008, para discutir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU e se tornou o evento mais comentado no Fórum esse ano (em parte devido ao Bono, Rupert Murdoch, Sergey Brin e Larry Page terem servido bebidas e pudins)!

Todas as participantes assumiram o compromisso de ajudar de alguma forma a Campanha de Combate à Mortalidade Materna* - uma convenção do "Important Dinner for Women" que, nos últimos 18 meses, tem produzido crescente impacto -, chamando a atenção da mídia, em paralelo com a defesa dos assuntos públicos e os esforços para angariar financiamentos relevantes. Esforço que, com êxito, pôs em evidência o tema da Mortalidade Materna na agenda internacional política e de desenvolvimento.

Então, depois de muitos anos de nenhum progresso nesta Meta de Desenvolvimento do Milênio, na recente reunião do G8 na Itália, os líderes mundiais acordaram uma lista de cinco pontos de políticas e intervenções na saúde materna, neonatal e infantil que, se implementados, têm um potencial de economia de 6 milhões de vidas até 2015. O "4th Important Dinner for Women" objetiva fazer pressão sobre eles para cumpram com este tratado.

Mas cumprir esta meta continua sendo um trabalho dolorosamente lento. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a cada minuto uma mulher morre durante a gravidez ou o parto. No ritmo atual de progresso, a meta não será alcançada até 2076 na Ásia e até muitos anos depois disso na África.

*Meta 5 das Metas de Desenvolvimento do Milênio: reduzir a mortalidade materna em 75% até 2015.

Agora as fotos do evento, em versões HQ cedidas pela grandiosa Anne-Marie de Wilde (visite o site dela, com a maior coleção de fotos da Shania):

PhotobucketPhotobucketPhotobucket

Muuuuito linda, devo dizer! Queremos mais...

Abraços e até a próxima!

0 comentário (s):

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.