Shania Twain

quarta-feira, maio 26, 2010

Lee Dewyze vence a 9ª Temporada do American Idol


Olá Pessoal!

Lee DeWyze é o mais novo ídolo americano! Ele venceu a 9ª Temporada do American Idol, que se encerrou essa semana, mas especificamente hoje, 26/05, há poucas horas atrás.
Eu sei que essa notícia não está diretamente ligada com a Shania, mas tendo em vista o envolvimento dela com o American Idol nos últimos meses achei interessante postar.
Mesmo porque acredito que depois da participação de Shania como mentora no TOP 6, muitos aqui passaram a acompanhar o programa e a torcer pelo seu favorito. Eu não sei para quem vocês estavam torcendo, mas nós tivemos um TOP 2 de peso com Lee Dewyze, o vencedor, e Crystal Bowersox, 2ª colocada. Lembrando que lá no início, ambos os finalistas passaram por Shania e os demais jurados nas audições de Chicago em agosto/setembro de 2009. É de certa forma muito "excitante" que Shania tenha um dedinho nessa final, pois ela ajudou a aprovar os dois na época das audições em meio a milhares de participantes! Acredito que Shania deve estar feliz pelo resultado, da mesma forma que também ficaria se Crystal tivesse vencido.
Na verdade, antes das performances de ontem já se comentava na mídia a grande possibilidade de Lee vencer, no entanto, após as performances surgiu uma certa dúvida, mesmo porque não se pode negar que Crystal tem um talento excepcional e ela certamente deve seguir o mesmo caminho de Adam Lambert, que mesmo ficando em 2º lugar na edição em que participou se tornou um ídolo nos EUA.
Ainda não temos vídeos da grande final no Youtube, mas o site American Idol Brasil já traz os comentários e vídeos das performances de ontem, as quais vocês podem conferir aqui. O vídeo do resultado deve estar disponível amanhã mesmo. Quem tem TV a cabo talvez já tenha assistido pela FOX ou pela SONY, que neste ano transmitiu pela primeira vez a final ao vivo no Brasil. Mais uma vezes, como nos outros anos, a final do programa foi líder de audiência.

Agora, saibam um pouquinho sobre o Lee...



Leon James "Lee" DeWyze nasceu em 2 de abril de 1986 em Mount Prospect, Illinois, EUA. Aos 15 anos, ele se iniciou como vendedor de tintas, profissão a qual exerceu até sua ida para Hollywood no American Idol. Com três álbuns independentes lançados, DeWyze participou das audições de Chicago em 2009 e foi um dos treze selecionados para a Hollywood Week.
Lee passou por todas etapas e se classificou para a final ao lado de Crystal Bowersox, sagrando-se vencedor da 9ª Temporada do American Idol em 26 de maio de 2010.
Há duas semanas da final, mais exatamente no dia 14 de maio de 2010, ele se apresentou no Arlington Park Race Track em Arlington Heights, Illinois para mais de 41.000 pessoas como parte do American Idol Dia de Volta para Casa.
Em consequencia de ter vencido esta edição Lee ganhou um contrato de gravação.

Perfil:

Sou o próximo American Idol porque: Acho que posso ir longe no mundo da música. Quero fazer isso pelo resto da minha vida. Acho que as pessoas vão ver essa minha vontade. Não há plano B.
Frase: “Viva o momento”
Se você fosse um animal, que animal você seria: Pássaro
Esporte que gosta de assistir: Futebol americano
O que as pessoas não sabem sobre mim: Eu adoro assistir programas de comida.
Influências musicais: Cat Stevens, Simon & Garfunkel, Eric Clapton, Ben Harper.

Vídeos:

Audição em Chicago


Tutorial com Shania e Performance TOP 6 - You're Still The One


Performace TOP 3 - Hallelujah (a melhor que ele já fez na minha opinião)


É isso aí galera... espero que tenho gostado na notícia!

Abraços e até a próxima!

1 comentário (s):

Matheus disse...

Terça eu tive certeza que ele ia ganhar, pq as critica estavam excelentes, mais ai, ontem fiquei na dúvida pq a Crystal teve criticas mais positivas.. bom, tava torcendo para ele! =D

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.