Shania Twain

Olá Pessoal!

Não sei se vocês se lembram, mas o anúncio oficial de que Shania seria imortalizada na Calçada da Fama de Hollywood veio em 2006. Todos nós ficamos ansiosos para a ceromônia que seria em 2007, afinal naquela época Shania estava sumida e vê-la em um evento desses era tudo que nós queríamos, no entanto a cerimônia começou a demorar demais a acontecer o que levou de certa forma ao descrédito da notícia. No entanto, após cinco anos da notícia eis que o fato se tornará realidade e depois dessa longa espera veremos Shania receber sua mais que merecida estrela na Calçada da Fama mais famosa do mundo na próxima semana, mais precisamente na quinta-feira, 2 de junho de 2011. Confiram a seguir a tradução da excepcional publicação feita pelo site oficial da Calçada da Fama.


ELA AINDA É A ÚNICA!

SHANIA TWAIN SERÁ HONRADA COM UMA ESTRELA NA CALÇADA DA FAMA DE HOLLYWOOD

QUEM: Shania Twain
Mestre de Crimônia: Presidente/CEO da Câmara de Comércio de Hollywood, Leron Gubler
Convidada: Bo Derek

O QUE: 2.442ª Estrela na Calçada da Fama de Hollywood na Categoria Gravação

ONDE: Hollywood Boulevard, 6270 em frente ao W Hollywood Hotel

QUANDO: Quinta-feira, 2 de junho de 2011 às 11:30 da manhã.


A cantora Shania Twain nasceu dia 28 de agosto, em Windsor, Ontário, Canadá. Ela começou a se apresentar aos 13 anos de idade no programa de TV da CBC Tommy Hunter Show. Enquanto estudava na Timmins High and Vocational School em Timmins, ela também cantava em uma banda local chamada “Longshot”.

Shania Twain é um fenômeno. Com mais de 57 milhões de albuns vendidos nos Estados Unidos e Canadá, ela é a artista feminina country de maior vendagem de todos os tempos; possui multi-platina em vendas de albuns em 32 países; possui o oitavo album mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos e 18 canções no top 10, sendo que 8 alcançaram o 1º lugar.

O mais incrível de tudo, Shania chegou além das fronteiras da música com apenas quatro albuns de estúdio – 3 deles receberam certificação de Diamante pela RIAA (Recording Industry Association of America) por 10 milhões de cópias vendidas nos EUA. Ela é a única artista feminina a ter três albuns consecutivos que venderam mais de 10 milhões de cópias.

Ela lançou um album no início da década de 90 como uma pequena fanfarra, a maioria das pessoas consideram The Woman In Me de 1995 como o primeiro verdadeiro album de Shania Twain. Isso porque, ao contrário de seu disco de estréia, ele contém canções que a própria Twain compôs e lançou com seu jeito característico. Produzido pelo seu marido Mutt Lange, The Woman In Me abalou o mundo da música country, abrilhantando-o dando a ele uma sensibilidade pop.

"Whose Bed Have Your Boots Been Under?", o primeiro single do album, causou uma impressão, mas a impetuosa e petulante "Any Man of Mine" realmente marcou o impacto de Twain na música country. Um sucesso absoluto, complementado por um vídeo que mostrou a força da estrela de Twain com perfeição deslumbrante, a música alcançou o 1º lugar seguida pelas de mesma atitude "(If You're Not In It For Love) I’m Outta Here!", "You Win My Love" e a mais tranquila "No One Needs To Know". The Woman In Me vendeu mais de 12 milhões de cópias nos EUA, tomando o lugar do Greatest Hits de Patsy Cline como o album mais vendido por uma artista country feminia e dando a Twain um Grammy em 1996 por "Melhor Album Country".

Ela seguiu essa marca de sucesso com Come On Over em 1997, que viu um single depois do outro nas paradas. "Man! I Feel Like A Woman!", "That Don't Impress Me Much", "Love Gets Me Every Time" e "You’re Still The One" solidificaram sua personalidade musical, como uma mulher forte, mas brincalhona que acreditava e exigia respeito. Com vendas de 20 milhões nos EUA, o album se tornou o mais vendido por uma mulher em qualquer gênero da música. Não só fez Twain alcançar além da música country mas também os fãs do pop, ela cruzou oceanos, se tornando um artista de grandes vendagens mundialmente.

Em maio de 1998, com dois albuns descontrolamente de sucesso e canções suficientes para um show sólido, Twain saiu em sua primeira turnê, Come On Over. Durou mais de 19 meses, ela se apresentou para mais de 2,5 milhões de escandalosos fãs, silenciando os críticos que disseram que ela não poderia recriar sua música ao vivo. A turnê foi uma das que mais arrecadou em 1998 e 1999 e se tornou uma das maiores turnês de uma artista feminina em qualquer gênero. Tendo feito o que tinha que fazer, Twain finalmente deu uma parada.

Ela voltou para sua casa na Suíça, teve um menino em 2001 e de forma geral viveu sua vida por alguns meses. Sentiram a falta de sua voz característica, e a Country Music magazine publicou um artigo como uma espécie de carta para Twain, implorando sua volta com uma mais música. No fim de 2002 ela o fez.

UP! não desapontou. Lançado nos EUA em 2 CD's - um com a versão country das músicas, outro com um pop mix delas - o album encantou os fãs, que estouraram rapidamente três milhões de cópias nas primeiras seis semanas de lançameto. O primeiro single, "I’m Gonna Getcha Good!", mostrou que a maternidade e o longo tempo não alteram o jeito de Twain em sua música. A Time magazine chamou UP! de, “Facilmente o melhor album pop do ano... com um tipo de energia que relembra o quão divertido o gênero pode ser".

Mais uma vez, a prova do poder de Shania como compositora e intérprete foi vista nas paradas de vendas. UP!, certificado com 10 milhões de vendas nos EUA, fez de Twain a única artista na história a ter três albuns consecutivos certicados 10X Platina pela RIAA [os outros dois são The Woman In Me (12X platina) e Come On Over (20X platina)]. Sua UP! tour foi uma das que mais arrecadou em 2004, e causou frequente cansaço nos críticos da música em usar pontos de exclamação ao falar do gosto por Shania.

O mais recente album de Twain é o Shania Twain Greatest Hits e com a potência de seus albuns antecessores para desenhá-lo, a gravação é o ponto de exclamação final em sua carreira até agora.

Twain antecipou sua memória From This Moment On que foi recentemente lançada em 3 de maio e rapidamente chegou a listra de best-sellers do New York Times. A série-documentário de Twain "Why Not? With Shania Twain" estreou em 8 de maio, exclusivamente pela OWN: The Oprah Winfrey Network para o delírio e audiência recorde dos canais a cabo. No ar aos domingos as 10 da noite, a série tem um olhar mais íntimo sobre a incrível jornada da superestrela da música que, aos 21 anos, sobreviveu a infância pobre, a perda dos pais em um acidente devastador e como ela se tornou a maior artista feminina na história da música country.

Shania Twain trabalha incansavelmente com seguimentos de caridade: Shania Kids Can, Second Harvest Food Banks, Swiss Red Cross e muitos outros.

Finalmente galera! Dessa vez sai do papel... rsrs
Abraços e até a próxima!

0 comentário (s):

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.