Shania Twain

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Novos walls: Orion e Nilo

Oi pessoal!

Essas últimas semanas têm passado em instantes pra mim devido ao começo das aulas. Visto por este lado, foi bom não terem aparecido notícias nesse período, porque se não fosse assim, eu provavelmente não teria nem ficado sabendo. Pena que só os nossos parlamentares e deputados tenham férias eternas... rsrs
Essa postagem, no entanto, será sobre os meus novos wallpapers, feitos ontem. Enquanto não aparecem notícias da Shania, eu curto minhas outras paixões, e são elas que acabei ilustrando nesses trabalhos, como vocês poderão perceber.

No primeiro wallpaper apliquei uma foto de Shania no CMA de 2002, quando ela cantou I'm Gonna Getcha Good vestida à rigor, sobre uma incrível imagem real da Nebulosa de Orion. A paixão que ilustrei neste foi a astronomia, ciência que gosto desde que nasci.
shania twain casatwain
No segundo, coloquei uma foto de um ensaio fotográfico de Shania feito por George Hols em 2002, e ao fundo na parede uma foto também real do Rio Nilo, no ano de 1937. Mas você vai se assustar ao ver que logo atrás do rio aparecem as pirâmides de Gizé. Se você for hoje às pirâmides do Egito, não verá rastro de rio algum por lá. Como pode, então, haver o Nilo na foto? É que existe um fato pouco conhecido sobre esse rio. Há algumas décadas atrás, o rio Nilo passava próximo às pirâmides, mas nas épocas de cheia o rio se aproximava tanto das pirâmides que ameaçava-as. O governo egípcio, então, construiu em 1970 a represa de Aswan para controlar o Rio Nilo. O que foi solução para as cheias do Nilo, marcou infelizmente o fim de um paisagem que jamais será vista de novo, e as pirâmides o Nilo. Viram? Casa Twain também é cultura, rsrs.
shania twain casatwain
Como eu disse, cada wall marca uma paixão minha, e nesse caso, a paixão é o Egito (música e cultura). Uma nota: neste wall, o céu da foto não é o céu original. Para ver a foto original do Nilo em preto e branco, siga este link (sem relação com a Casa Twain).

Espero que tenham gostado destes walls e da mini-aula de história, rsrsrs. Ando meio sem inspiração, mas de vez em quando tenho uns surtos, como hoje, que recebi uma carta da NASA (juro!) e ouvi muito Amr Diab.

Ah, não posso me esquecer. Desta vez, fiz versões para monitores widescreen, já que me mostraram que walls em 1027x768 ficam estranhos nesses monitores. Não garanto que farei versões assim para todos os futuros walls, mas espero que quem usa estes monitores widescreen fique satisfeito com estes walls. :D
shania twain casatwainshania twain casatwain
Abraços e bom fim de semana pra todos. Se quiserem, comentem sobre o que acharam dos walls e de qual gostaram mais. :)

5 comentário (s):

JC Twain disse...

Paulo, parabéns pelos walls, ficaram lindos!!!

Abraço!

Laurachurko disse...

Astrologia estuda os ciclos de vida, as voltas que a vida dá...
podemos ter a síntese de um determinado tempo e lugar e achei isso muito interessante ao ver dois estremos no Seu Wall... Um refletindo esse Universo, até mesmo porque eu acho que trás uma imagem no Subconciente relacionado à Tecnologia, enquanto o outro Wall trás uma imagem Histórica!

Bom, eu gostei dos Dois Walls, e Com Certeza vou imprimir os Dois!!!

;)

Anônimo disse...

Realmente perfeitos os walls...
É um assunto muito legal quando se tratado de astronomia, história tbm sempre gostei...
ficou bem real, vc está de parabéns, deu um toque de força nas fotos, ficaram lindos.

Ótimo fim de semana
até +

Anônimo disse...

Yeah o povo ta comentando, mais tmb com razão os walls ficara ótimos, tmb gosto de astroligia.. teh +

Paulo José disse...

hahau, Primeiro, obrigado a todos que comentaram!

Jota, fico feliz que gostou e tb porque comentou (ao contrário de uma senhoura chamada érica)! :D

Laura, já disse que vc é louca de ficar imprimindo os meus walls né... rsrs E obrigado, fico muito feliz por vc ter gostado dos dois walls. :D E vc captou bem a essência dos meus walls, apesar de ter confundido "astronomia" com "astrologia". Bjão garota, gosto muito de ti, boa sorte com o blog!

Diego,valeu mesmo cara. E que bom saber que vc gosta um pouco de astronomia e história. Ótimo fim de semana pra vc tb! abraços

Marlom, que bom que vc gostou dos walls! Sabe que a opinião de um fotógrafo é especial, rs. Valeu mesmo, apesar de vc tb ter confundido o lance da astronomia, rsrs. Mas são palavras parecidas mesmo. Abraços e bom sabadão, rsrs

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.