Shania Twain

sábado, fevereiro 02, 2008

Meu Up! Country chegou!

Olá pessoal!!

Nessa semana tive uma grande surpresa. Tudo bem que é normal esperar que as nossas compras pela internet sejam entregues no dia previsto, mas pra quem já se acostumou com os atrasos da Submarino, ver um produto chegar no dia certo foi uma surpresa e tanto.
Eu tinha acabado de acordar quando vi o meu Up! Pop & Country sobre a mesa... huhuuuuuuuuuu Já imaginam a minha alegria, né? O Up! Country é o sonho de consumo de qualquer fan brasileiro. E eu ainda não tinha o CD original dessa versão, apesar de já tê-la ouvido em mp3.

Então, pra comemorar esse presente de Natal da minha avó (um pouco atrasado, digamos, rsrs) vou falar um pouco sobre esse CD, pois acredito que muitos fans recentes não sabem da existência dele, eu pelo menos não sabia quando comecei a ser fan. Só um detalhe: todas as imagens a seguir são scans e imagens minhas e você pode vê-las num tamanho maior clicando sobre a imagem (exceto a capa do CD). Aliás, podem usar onde quiser essas scans, não coloquei marca alguma nelas.

Up!

shania twain casatwain

O álbum Up! foi lançado em 2002, mas as músicas dele já estavam escritas muito antes do seu lançamento. A data exata em que Shania lançou este CD é 19 de novembro de 2002 nos Estados Unidos, e 18 de novembro de 2002 no resto do mundo, mas aqui no Brasil ele só chegou às lojas quatro semanas depois por um atraso da Universal Music Brasil (alguém fica surpreso com isso? rs).
As dezenove músicas do álbum foram gravadas e mixadas em três versões distintas: pop, country e world. O CD lançado nos Estados Unidos e Canadá vinha com dois CDs inclusos, um com a versão pop das músicas e outro com a versão country. Já o CD lançado no resto do mundo, incluindo o Brasil, apesar de também ser duplo, vinha com as versões pop e world das músicas.

Vermelho, Verde e Azul

A versão pop, com a cor vermelha no CD, possui um som mais puxado ao pop/rock, com destaque para guitarras, bateria e violinos. Essa versão foi lançada mundialmente em 2002 e foi relançada em 2003, mas com uma capa vermelha e em CD único. A versão country, com a cor verde no CD, possui um som mais acentuado nos violinos, banjos e, acredito eu, violoncelos. Essa versão, como dito antes, é exclusiva da América do Norte e só é possível obtê-la por importação. Já a versão world (world é uma palavra inglês que significa “mundo”, ou no caso, “mundial”), com a cor azul no CD, possui rítmo oriental, com cítaras e outros instrumentos indianos. A versão world foi lançada junto com a versão pop no CD duplo vendido aqui no Brasil.

Agora que todos já sabem que existe uma versão do Up! lançada só no norte da América, vou falar um pouco sobre o visual deste CD, que pra mim está sendo uma agradável surpresa.

Pop e Country

Assim como o Up! Vermelho e Azul lançado no Brasil, o Up! Vermelho e Verde (que comprei por 64,50 na CD Point) vem com capa branca, encarte interno com as músicas e aquele mini-poster (só que o mini-poster do meu CD veio grampeado, o que me impede de abri-lo sem rasgá-lo... aff, rs). Outra coisa que também tem no CD lançado no Brasil em 2002 é aquele cartão com uma mensagem da Shania:
Frente:
cd up shania twain casatwain

Verso:
cd up shania twain casatwain


Aliás, eu sempre morri de curiosidade para saber o que estava escrito nele, mas quando comprei o meu Up! em 2003 ainda não entendia nada de inglês e também nunca achei uma tradução daquele pedacinho de papel. Bem, hoje em dia posso pelo menos matar a curiosidade de quem também quer saber o que está escrito lá:
Frente:
shania twain casatwain

Verso:
shania twain casatwain


Bem, apesar do CD vermelho do meu Up! ter vindo com impressão meio embaçada, a impressão do CD Verde está ótima.
CD Pop/Vermelho
shania twain casatwain

CD Country/Verde
shania twain casatwain


Outra coisa que eu adorei foi o verso do CD. A parte externa é praticamente igual a versão vendida aqui, com exceção daquelas marcas de “produzido no pólo industrial de Manaus” e blá blá blá.
Parte externa do verso:
shania twain casatwain

Mas a parte interna do verso... Ah, essa é de matar:
Parte interna do verso:
shania twain casatwain

Fala sério... Não entendo como até hoje eu nunca tinha visto uma scan da parte interna do verso do Up!.. pelo menos nenhuma scan realmente boa. Acho que essa minha já dá pro gasto.

Acho que por hoje é só... Vou ficando aqui com o meu Up! Country, que eu só tirei da caixinha pra ouvir UMA vez e já voltou pro plástico americano com o qual foi embalado nos States... hauahau. Tá, louco? Não vou fazer a mesma coisa que fiz com meu Up! brasileiro, que até fita durex tem... rs

Um abraço e todos e espero ter sido útil com essa postagem.

4 comentário (s):

Anônimo disse...

ei Paulo
é um ótimo produto rsrs
Show as palavras da Shania...
afinal aquela letra é dela? rsrs
bom final de semana
curta seu cd rs
t+

Anônimo disse...

Que bom que vc colocou a tradução do encarte, eu estava morrendo de curiosidade, não entedia td que q la disse agora fcou bem melhor!! nos fãs agradecemos pelo empenho...
bjão....
Otimo carnaval!!

Paulo José disse...

oi diego!

Bem, aquela letra não é da shania... é uma fonte chamada irrep, acho até que o jean já postou essa fonte aqui, faz uma busca na casa pela palavra 'irrep'. :D

oi juli!

rsrs, que bom que gostou da tradução. eu te entendo.. eu tb morria de curiosidade pra saber o que shania dizia no cd. rsrs

abraços aos dois!

João Vitor disse...

o meu cd é o vermelho..aquela nova edição que saiu...como eu faço para mandar as minhas fotos do meu up! também?

amo esses cds e a shania tbm...eu gritei muito na hora que chegou o meu...

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.