Shania Twain

quarta-feira, março 14, 2007

Juanita will unchain your heart.

Juanita é um belo exemplo de personificação de sentimentos. Vocês já ouviram falar nisso? Neste caso, Shania mostrou em forma de uma mulher: a coragem, esperança e força feminina, como Shania diz neste trecho de "Live in Chicago":

"E essa próxima música foi escrita como inspiração pra tudo que às vezes procuramos fortemente como a esperança, força e coragem. Nós todos precisamos de um pouquinho de Juanita em nossas vidas..."

A música conta sobre uma menina livre e selvagem que vive nos corações de cada mulher existente. É ela que, no nosso dia-a-dia, faz com tenhamos disposição para aguentar um dia cheio, para sair cedo pra trabalhar, chegar exausta do trabalho e ainda ter tempo para dar carinho e atenção ao marido e os filhos, sem descuidar dos deveres domésticos que a esperaram o dia todo. É ela que faz com que levantemos todos os dias de cabeça erguida para enfrentar os problemas, não deixando que eles nos abalem, pois isso é muito pouco perto da felicidade que temos que buscar todos os dias. Juanita é a voz daquela mulher calada que anseia por justiça e que almeja um mundo melhor. Então nos deixemos ser levadas por ela que dará asas à nossa liberdade e nos tirará da prisão que vivemos dentro de nós mesmas:

"... Ela mora no coração de todas as mulheres do mundo
Ao alcance de toda menina que queira conhecê-la..."

"... Oh, vá com ela - flua com ela
Sonhe com ela - grite com ela
Deixe ela tomar conta ou apenas a conheça
Seja tudo que pode ser
E se você puder achá-la e libertá-la
Juanita vai tirar as correntes de seu coração... "


Foto: Não podia escolher outra foto a não ser esta que se trata de Shania cantando o refrão de "Juanita" em "Live in Chicago".

"I really love that song!" by Érica Castilho

Obrigada a quem gostou e até um próximo post.

6 comentário (s):

Unknown disse...

Essa musica se encaixa muito bem com o que vc me disse hoje Lica,vc é d+ mesmo, muito obrigada miga.
Adorei o post, ficou show! Belissimo retorno hein!
Bjão miga!!!

JC Twain disse...

Essa música é d++++ e tenho q te confessar uma coisa Érica, vc foi quem me fez gostar dela de vdd. Antes eu gostava dessa música, mas não da maneira q eu gosto hj, vc me mostrou o verdadeiro significado dela e com isso eu pude perceber que ela é algo espetacular e muito real e assim fiquei completamente encantado por Juanita. Num sei se vc se lembra, mas isso aconteceu há um tempinho atrás, em uma conversa de msn entre nós dois, onde vc me mostrou uma versão em espanhol q vc havia feito da música, aí vc me passou a melodia e eu passei o resto da noite cantando sua "spanish version" com a melodia, a apartir dai meu modo de ver Juanita mudou e passei a me sentir outra pessoa. Vlw por td isso. E como vc já sabe, mas eu não me canso de repetir, eu te adoro d++ minha grande amiga do coração.
Beijo!!!

PS.: só pra ressaltar mais uma vez, adorei seu postal viu e em breve vou retribuir.

Cibele Almenara disse...

nossa eu amooooooo essa musicaaaa
muiiiito show
e no dvd LIVE IN CHICAGO tah mais show ainda vcs não concordam?

eu gostei de qdo vocês postaram as musiks do dvd :)
mas num deu tempo pra eu pegar todas :( rsrs
muiito show adorei a sua postagem ÉRICA =) parabéns viu
bjao pra vcs ae

Paulo José disse...

Érica!

Nossa, mais uma semana que eu atraso pra entrar na net com tempo..
Mas olha só, eu realmente gosto muito também de Juanita. Ela tem um rítmo meio... revolucionário, sei lá. Algo que dá vigor quando se houve. Dá vontade de ouvir e cantar o dia todos, rs.
Acho que não é só pelo rítimo, mas também pela letra. Este "goo!!!" do refrão e incrível. (aliás todo o refrão é...).
Olha, gostei muito do seu texto, realmente ficou à altura da música escolhida. Parabéns novamente.
Tô ansioso pra ver qual vai ser a próxima. Será que é Ka-Ching? rs

PS: Mandarei seu postal-resposta na segunda. Adorei mesmo, to mostrando pra tudo que é gente daqui de caxambu :D

Erica#Twain disse...

e aí meus amigos!!
primeiramente obrigada Cibele por gostar do post e ainda mais da musica q é minha preferida de tyb, isso significa q vc tem bm gosto,rs, como se gostar da shania nao fosse o alto do bom gosto.
agora elis, jc e paulo: só vcs pra me aguentarem neh, rs. nao tenho muitos amigos mas os q tenho me orgulho muito de ter. vcs sao d+!
aê elis, decobriu seu lado "juanita" neh. uma pessoa q eu visse q conseguisse isso ja valeria a pena.
jc, q bom vc passar a admirar mais essa musica depois dakela conversa q tivemos. sabe, é algo tao bobo mas minha versao de juanita é ate mais valiosa doq akeles poemas q ja fiz de shania q tb tanto me orgulham.eu, de coraçao, gostaria q shania soubesse desta minha versao...to ate queerendo postar de novo essa musica aki mas abordando outro assunto, de tanto q eu gosto de pensar nela. mefaz muito bem.
paulo! juanita é minha segunda musica de liberdade. assim como tyb, ela tb me da uma grande vontade de pôr a mente pra voar(soa estranho?mas é booooom...)
sabe oq vivo fazendo e tinha vontade de criar? eu misturo a versao em ingles e portugues, tipo:meio refrao em cada um deles mas embaralhado por frases. sou suspeita pra dizeer mas acho q fica maravilhoso!!vivo fazendo isso qndo canto com shania ou ate msm sozinha, qndo lembro.
sabe a parte q mais eu gosto?qndo ela fala:"oh, let her take over or just get to know HER. be everything you can beeeeeee" esse "be"é d+, rs.
vcs nao sabem meninos: qndo fui compor o texto pra esse post, pensei: putz, oq vou falar dessa musica. tem um tema otima q é liberdade, especificamente feminina, mas oq exatamente eu falo? fui só escrevendo e ate q saiu algum texto neh? algumas frases q pus, ate eu mesma me surpreeendi.
sim, farei ka-ching, mas nao agora, hehe.
sabia q com as musicas da shania da pra fazer historinha? to pensando em montar uma mas a principio ta com cara de bobo,rs.
fica assim entao mas ja aviso q eu nao queria receber resposta da carta nao, só queria msm mandar os postais.
fica assim entao, bjo pra vcs e a gente conversa. ah, repito: to empolgada com as novidades da casa.

Anônimo disse...

da hora

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.