Shania Twain

terça-feira, janeiro 29, 2008

2 Anos da Casa Twain!

Olá visitantes assíduos da Casa Twain!

Hoje, dia 29 de janeiro de 2008, a Casa Twain completa 2 anos de existência, e eu gostaria de primeiramente dedicar essa postagem a todos vocês que acompanham a gente já faz um tempo!

Durante toda a carreira de Shania, muitos fans a seguiram a todo momento, procurando fotos, músicas e demais objetos que os aproximassem dela. Quando você é fan e tem a sorte de morar no mesmo país de seu artista, essa busca torna-se muito fácil, porque logo na esquina é bem provável que haja tudo o que precisa. Mas quando um fã vive num outro país, ou melhor, quando um shanático vive no Brasil, num continente que Shania nunca visitou, essa busca torna-se tão difícil quanto poderia ser. Quando uma música dela sai na novela ou de alguma forma repercute nacionalmente, vários itens ganham o nome dela... mas basta esse período acabar, todos os produtos de divulgação se esgotam, pois a gravadora de Shania não faz o mínimo esforço pra divulga-la aqui na América Latina.

Foi pensando nessa dificuldade que vários fans brasileiros criaram seus sites, blogs ou flogs. O Marco com o AllShania, o Bruno com o blog dele, o Rapha com o STF e eu com a Casa Twain. Além do pessoal no Orkut. Acredito mesmo que o intuito maior de todos foi divulgar Shania, para que mais pessoas pudessem conhecer seu incrível trabalho com a música. Pelo menos foi o meu intuito.

A Casa Twain começou em 2005 como um Space, uma versão antiga dos MySpaces, só que da Microsoft. Por alguns meses eu postei algumas coisas da Shania por lá e tentei divulgar o trabalho dela através dos meus wallpapers. O nome “Casa Twain” tem uma longa história, mas por enquanto vale dizer que eu o criei inspirado em um site que me agradava na época. Pois bem, quando em janeiro de 2006 eu descobri o Blogger, um sistema de blog que era muito famoso na época por ser gratuito, não demorei muito a largar o Space e me mudar pra cá. Aí começa nossa história.

Foi no dia 29 de janeiro de 2006 que criei o blogspot Casa Twain, exatamente há 2 anos atrás. Foi um pouco complicado no começo, mas fui seguindo até que senti a necessidade de chamar alguém que pudesse me ajudar com a área de notícias, que eu realmente não dominava na época.

Em maio de 2006, finalmente chamei o meu grande amigo Jean para adentrar à Casa. Desde então o blog começou a ter mais agilidade, um perfil de postagens com notícias atualizadas sobre Shania, além dos wallpapers e curiosidades.

Mas ainda faltava alguém nisso, e em setembro daquele ano nós dois chamamos Érica Castilho para fazer completar a equipe, e com ela vieram todas as ótimas postagens sobre as músicas compostas por Shania, um toque feminino que fez a diferença.

De lá pra cá, muita coisa aconteceu. Shania saiu em novas capas de revista como a Self Magazine em 2006 e a RedBook Magazine em 2007. Mudou-se algumas vezes, vendendo o Chateau de Sully, onde passou vários anos de sua fase materna. Visitou a Espanha em 2006 para fazer um novo ensaio fotográfico para seu mais recente lançamento com a Coty, o Shania Starlight. Foi a eventos grandiosos como o Kennedy Center Honors e o ACM Awards e até lançou uma nova gravação em dueto com Anne Murray. E isso sem lançar discos desde 2004.

Todos estes acontecimentos foram cobertos pela Casa Twain e podem ser acessados do histórico de postagens. Mas ainda existem buracos quando se tenta seguir a estrada dos fans. A maior parte do material sobre Shania está em inglês, afinal é a língua dela. Hoje em dia, não é todo mundo que entende inglês perfeitamente e é por isso que nós sempre tentamos fazer traduções. Não é só isso que falta aos brasileiros; para todos que querem saber mais sobre nossa diva é custoso reunir informações atualizadas em português.

Há alguns meses nós da Casa Twain estamos criando um site que pudesse guardar de modo fácil e organizado tudo de bom que é postado no aqui blog, e claro, possibilitar aos fans achar informações de qualidade rápidamente. Agora, no aniversário de 2 anos da Casa Twain, venho com muito prazer apresentar a vocês esse site, que recebeu o nome de:

Casa Twain Extras
(Clique para acessar)

Entrem e aproveitem, pois o conteúdo é bem extenso e de graça (como tudo na Casa):


Seção com 18 entrevistas traduzidas até o momento. Todas com conteúdo completo traduzido e também no idioma original, além de links para a postagem original da tradução, caso o visitante queira saber mais informações sobre a entrevista. Ah sim, todas também acompanham versões em PDF pra download, caso você queira ver com calma ou imprimir.


Essa seção conta com textos especiais postados na Casa. a sessão ainda não está completa, mas já conta com: versão em Português da RedBook de dez/2007 completa, inclusive com uma versão em PDF para download; matéria sobre o DVD Amnesty Internacional, um DVD pouco conhecido de um show na França em que Shania cantou duas músicas em 1998; as centenas de capturas de clipes e outros vídeos que eu posto aqui na Casa Twain. Em breve, teremos mais textos.


Aqui você encontra TODAS as letras da Shania traduzidas e revisadas. O legal é que a letra e a tradução estão na mesma página, uma ao lado da outra, assim você não se perde na hora de saber a tradução de um certo pedaço. Mas não acabou. Algumas letras são diferentes nas versões americana e internacional do Come On Over ou no GH, e se você não sabia, vai poder conferir as diferenças em cada CD. Essa seção também mostra as letras de participações da Shania em CDs não oficiais ou de outros cantores.
Um destaque nesta seção: Os CDs Limelight Sessions e o Impressions of a Woman, com as gravações demo da Shania, também foram traduzidos num esforço conjunto de nós três da Casa Twain.


Para aqueles fãs que vão além do bom ouvido e arriscam notas no violão ou outros instrumentos, essa sessão vem a calhar. Muitas cifras de músicas da Shania.


Um apanhado de todos os downloads disponibilizados na Casa Twain. Já passamos dos 50 arquivos, com vídeos, músicas e outras coisas, sem dizer que alguns são arquivos compactados com outros arquivos dentro. Cada arquivo está com link para download e para a postagem no qual foram retirados, além de alguns vídeos que possuem link para ver no YouTube. Caso você encontre algum link quebrado (não funcionando) nos avise para que possamos consertar.


Se você gosta dos wallpapers postados na Casa, mas também gostaria de ver o trabalhado de outros artistas, como o Butterfly que mostrei outro dia, esse lugar é pra você. Já estamos com todos os wallpapers do Butterfly, do Raphael Twain, do BlueFirefly, da Anne-Marie (sim, ela faz walls também), e meus (Paulo Twain). Para cada artista há links para o seu portfolio (página pessoal) e para você escolher se quer ver só os wallpapers “selecionados” (20 dos melhores wallpapers) ou “todos”.

Planejamos fazer atualizações mensais nos “Extras”. Mas acreditem, já há material o bastante lá pra aproveitar um bom tempo. A caixinha de busca no topo das páginas ainda não deve estar funcionando, afinal o site acabou de ser lançado e o Google demora um pouco a integrá-lo ao banco de dados, mas com o tempo será possível usar a busca normalmente. Cada atualização que fizermos daqui por diante nos Extras terá uma notificação na barra lateral, assim vocês ficam sabendo o que tem de novo lá.

E ainda estamos só no começo. Esses dois anos foram pouco perto do que ainda virá!

Nós da Casa Twain esperamos que vocês gostem desse presente, que foi feito com muito esforço. Como o normal é o aniversariante receber o presente, comentem o que acharam dos Extras e nós já ficaremos agradecidos.

Um grande abraço a todos e parabéns à Casa Twain, afinal eu não sou o único nela. rs!

6 comentário (s):

Anônimo disse...

Estou mais um dia aqui na Casa Twain e quando vejo é aniversário.
É difícil descrever o grande trabalho que cada um de você três fizeram no máximo para deixar cada shanatico satisfeito, e nós para devolver o carinho de vocês neste maravilhoso blog.
Eu ja acompanho o blog, nossa, a 10 meses, e é impressionante tudo o que eu vi aqui até hoje e o grande esforço de vocês.
Acho que foi pelos contatos com o Paulo que eu ainda fiquei aqui na Casa, porque se não, eu ainda estaria tentando achar novidades no Google, que afinal é bem complicado com sites americanos,etc... hehe
Bom, Parabéns Casa Twain e, principalmente a vocês três! Paulo, Jean e Érica.
Espero sempre acompanhar tudinho, e Paulo, quem sabe aquele seu "sonho" de transformar a CT em um site se torne realidade!
Se precisarem de qualquer coisa um shanatico vai sempre estar aqui pra qualquer ajuda!
E quem sabe também uns walls meus aqui na casa kkk, brincadeira

Parabéns!


Obs: Faltam 7 dias para meu aniversario kkk
T+

Anônimo disse...

Olha só... Imaginem uma pessoa que está de boca aberta, tamanha foi a surpresa. Sempre que eu acho que a Casa já atingiu o ápice da dedicação e da responsabilidade com a qual trabalha, vocês nos surpreendem ainda mais. Freqüento a Casa há bastante tempo já, tanto é que hoje em dia a página fica aberta 24 horas por dia aqui, a espera de atualizações. Eu simplesmente me encontro sem palavras suficientes para elogiar o trabalho de vocês... Navegando agora pelo 'Casa Twain Extras' eu fico mais e mais impressionada, com a competência de vocês, e a responsabilidade com a qual vocês fazem esse blog. É simplesmente brilhante. O trabalho de vocês é maravilhoso em todos os sentidos.
Me sinto realmente orgulhosa por ter escolhido a Casa como minha fonte de informações sobre a Shania, e a cada dia que passa aprecio e admiro mais a Casa.
Parabéns a vocês, Paulo, Jean e Érica, que se mostram cada vez mais competentes no que se propuseram a fazer, e pelas alegrias que trazem a nós fãs brasileiros da Shania, que realmente não temos boas fontes de informações por aqui.
Obrigada por nunca desistirem desse sonho, que realiza muitos shanáticos!

Beijo a todos.
E mais uma vez, Parabéns.

JC Twain disse...

Diego e Paulinha, estou imensamente feliz após ler os comentários de vcs, pois a satisfação de vcs para com a Casa é o q vem em primeiro lugar cada vez q nos dispomos a fazer uma coisa nova e diferente e ver q o resultado está sendo bom é espetacular. Espero que vcs estejam presentes mais e mais a cada dia aqui, pois vcs já sabem que aqui quem manda são vcs, por isso podem falar quando quiser, fazer pedidos e td mais! Por esses e outros motivos é que deixo a vcs meu sincero muito obrigado, pois sem vcs a Casa não existiria, afinal os fãs é q são a maior razão do trabalho q fazemos aqui.

Um grande abraço para vcs e para todos os que freqüentam a Casa Twain e ao mesmo tempo quero parabenizar este blog, pois como disse o Paulo eu não sou o único aqui.

Falando nisso...
Vlw Paulo e Érica por todo esse tempo de companheirismo e união, q essa amizade, que se firmou a partir da Shania, fique cada vez mais forte e sólida, assim como já é. Adoro vcs!!!

Anônimo disse...

Um dia quando eu estava navegando pela net, mais precisamente procurando materiais sobre uma cantora q me fascinava mais eu naum sabia mtu sobre ela... até q eu vi um nome q chamou minha atenção: "casa twain", resolvi entra, e meu queixo caiu, pq eu nunca vi tanta dedicação assim !!!!!
bom fazem 6 meses q eu estou "morando" na casa e só tenho a agradescer e parabenizar a todos os responsáveis pela casa, q nos deixa cada vez mais perto dessa pessoa maravilhosa q é a Shania!!

Érica parabéns pelas incriveis postagens espetaculares!!

Jean, parabéns pelas notícias importantíssimas, ah e por esses vídeos raros q eu simplesmente a-d-o-r-e-i!!!


Paulo, obrigada por tudo msm, os excelentes posts, hqs, capturas, os walls q fazem o meu queixo cair e pela sua dedicação e humildade!!!e por ser tão simpático assim!!!

bjuss p/ todos

Paulo José disse...

Obrigado a todos pelos comentários, vc realmente me deixaram muito feliz!

diego, espero que a gente possa conversar em breve pelo msn, pois preciso falar uma coisa com vc. rs

paulinha, obrigado por tudo viu.. nossas conversas tem sido muito importantes pra mim, e mesmo sem saber vc tem me ajudado muito.

tamires, é ótimo ter vc por aqui e conhecer a sua história é muito bom :D

obrigado por tudo pessoal, eu tinha escrito um longo comentário, mas o blogger fez o favor de apagar tudo.. hauaha, então ficou esse pequeninho só. Quero que todos saibam que ver o reconhecimento de vcs é algo inigualável. e como disse o jean, quem faz o blog são vc, então parabens a todos!

abraços

JC Twain disse...

Vlw Tamires, espero poder contar sempre com sua presença aqui!

Beijos!

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.