Shania Twain

quarta-feira, abril 16, 2008

Universal Music Group Brasil - Crítica e Sugestão

Olá Pessoal!

Visto a grande movimentação sobre o descaso da Universal Music Group Brasil - UMG com nós fãs brasileiros resolvi fazer essa postagem. Primeiramente gostaria de esclarecer alguns pontos e ao fim sugerir a vocês uma forma de sermos ouvidos, por isso peço que prossigam até o fim da postagem.
Para reinvindicarmos nossos direitos como fãs de trazer Shania ao Brasil precisamos conseguir respostas e mudanças de atitude da gravadora. Não adianta tentarmos nos colocar mais presentes em organizações como o Fã Clube Oficial para conseguir tal coisa. Aí vocês devem me perguntar: Por quê? Porque lá nada pode ser feito por nós. Eu posso garantir que o FCO sabe que no Brasil existe uma legião de fãs de Shania, bem como ela própria também sabe. Esse foi um dos motivos pelo qual o Brasil foi incluído, inicialmente, na lista de shows da Up! Tour, mas como todos sabem posteriormente foi retirado por problemas na divulgação do CD, proveniente do descaso da UMG Brasil.
Para que vocês entendam melhor porque o problema se concentra na gravadora, analisem o seguinte: para que se possa trazer Shania ao Brasil são necessários vários fatores, porém a maioria deles derivam do sucesso do trabalho dela aqui. Como Shania virá aqui se existem pessoas que adoram suas músicas, mas nem sabem que é ela que canta? Como alguma produtora e patrocinadores vão se interessar em trazê-la se não há certeza de que o show será bem sucedido? Para que aconteça um show aqui todos que se esforçarão para trazê-lo se basearão em fatos, se não há comprovadamente sucesso das músicas nas rádios e vendas expressivas, não há provas concretas de que é viável trazer o show. E estes fatores que citei, além de outros derivam fundamentalmente da divulgação.
Por isso é que digo que primeiro temos que conseguir a atenção da UMG Brasil e demonstrar que nós queremos Shania aqui, mas isso tudo de forma séria e respeitável e essa é a sugestão que eu tenho para vocês. A Universal acabou de roformular seu site brasileiro e incrivelmente disponibilizou o Fale Conosco que há algum tempo já estava meio defasado aqui. Agora temos uma forma de entrar em contato com eles, então devemos aproveitar este momento, antes que esse fale conosco suma de novo. A idéia é que todos enviem a eles seus questionamentos, uma mensagem não terá efeito, mas várias mensagens sim, porque quando uma coisa começa a incomodar surge a necessaidade de se resolver o problema. Sugiro que todos enviem de forma bem elaborada questionamentos sobre a divulgação, sobre os motivos pelos quais ela não é bem feita aqui, coisas desse tipo, mas sem atacar a empresa. Temos que tentar conseguir respostas para nossas dúvidas e para isso deveremos ser cautelosos, pois se partimos direto para o ataque eles com certeza vão ignorar nossos chamados. Com certeza o melhor momento para fazer isso seria quando tivéssemos um novo CD, mas como não sabemos quanto tempo vai durar essa disponibilização de contato nem quando o novo CD virá, é interessante que aproveitemos essa chance.


Quem desejar pode também enviar cartas à gravadora nos endereços a seguir:

Sede Rio de Janeiro
Av. Érico Veríssimo, 918
Barra da Tijuca - RJ CEP: 22621-180
Fone: (21) 3389-7647

Sede São Paulo
Rua Said Aiach, 305
Paraíso – SP CEP: 04003-020
Fone: (11) 3889-5800

É isso aí pessoal! Contamos com vocês nessa busca de respostas que pode ser o início da caminhada para trazer Shania ao Brasil. Pedimos que a medida que receberem respostas da gravadora, que é o que esperamos que aconteça, vocês compartilhem conosco. Qualquer dúvida entrem em contato conosco pelo chat, pelos comentários da postagem ou pelo Casa Twain Mail: casatwain@gmail.com

Abraços e até a próxima!

6 comentário (s):

Paulo José disse...

UMG Brasil: um problema de longa data, mas que nós Brasileiros ainda conseguiremos "dobrar", rsrs.

Apesar do enorme descaso conosco no passado, essa sua postagem me levou a dar uns votos de esperança na Universal e acredito que agora poderemos ser atendidos com respeito. Foi ótimo você ter descoberto e nos avisado desse "fale conosco", porque, concordando com vc, não sabemos quanto tempo durará. Precisamos agir o quanto antes para termos sucesso. A minha parte eu já fiz e pretendo mandar outras questões daqui a alguns dias.
O FCO realmente não poderia fazer muita coisa por nós, até porque a área de atuação deles é o intermédio entre os fãs e Shania, e não entre Shania e a Gravadora. Mas fico feliz em saber (na verdade, fiquei sabendo quando vc me disse pelo MSN) que o pessoal do Fan Clube sabe do sucesso que Shania faz aqui no Brasil.

Parabéns Jean, ótimo texto e argumentos!
Abraços, cara.

JC Twain disse...

Isso aí Paulo, todo mundo junto com certeza conseguirá a atenção da Universal, num é possível q eles vão ignorar a todos. Vamos ver no q q dá e tomará q esse "fale conosco" não suma tão cedo... rsrsrs.

Abraço!

Marine Pontes disse...

"Era uma vez os caras mais descolados do Brasil (o Paulo e o Jean) que a partir da Casa Twain criaram uma corrente no país inteiro e todo mundo começou a mandar mensagens pra UMG, a ligar nas rádios, (alguns mais fiéis mandaram o seu video pro fantastico pedindo a Shania... mas deixa quieto..) e aí: DEU CERTO!! A SHANIA VEIO!!"
Hehe, é isso aí gente, é só nós acreditarmos e fazermos acontecer, que vai dar certo sim, e a Twain vai vir; eu já faço parte da corrente genteeee.
E vc? tá esperando o que?

JC Twain disse...

Uau Marine, adorei seu comentário! Vlw pelo: "os caras mais descolados do Brasil"... rsrsrs. Realmente com união podemos conseguir nosso objetivos, por isso peço não só a vc, mas a todos que espalhem isso ao máximo se vc sabe de alguém q curte a Shania pede pra essa pessoa mandar uma msg tb nem q seja escrito: "eu quero a Shania no Brasil", se a gente não incomodar eles não vão nos dar atenção, é como criança quando quer a atenção da mãe, teremos q incorporar este papel... hehe.
Abraços e espero q mais pessoas como vc entrem nessa corrente!

Marine Pontes disse...

;)De nada, quando quiser mais comentários é só falar... hihihi.

Ah, e aproveitando q eu to aqui, tem algum lugar que conta a historia da Casa Twain? Quando foi criada e essas coisas?

Euuu queria sabeeer.

Ass: A pessoa mais curiosa do mundo e futura ganhadora do premio Pullitzer de Jornalismo!!!(Só falta me formar...)

JC Twain disse...

Marine, todos os comentários são muito bem vindos, esteja a vontade pra comentar sempre que quiser!

Sobre a história da Casa vc pode ver como tudo aconteceu nesse link: http://casatwain.blogspot.com/2008/01/2-anos-da-casa-twain.html

Com certeza vc ganhará o prêmio e se vc está formando pra jornalista tem mesmo q ser curiosa, afinal essa é uma característica importante nessa profissão, tem q saber para informar... rsrsrs

Beijos!

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.