
Vocês devem estar achando um tanto estranho a Britney Spears aparecer aqui na Casa Twain, afinal este blog é dedicado a nossa diva Shania Twain. Mas podem ficar tranqüilos porque eu não estou louco não, é que nessa postagem quero falar sobre uma canção escrita por Shania e Mutt, mas gravada por Britney Spears. Essa música foi escrita em 1999 e Shania presenteou Britney, que não pensou duas vezes em incluir a canção no CD que deu a ela a consagração como cantora pop internacional. Estou falando de Don't Let Me Be The Last To Know, um título bem interessante e sugestivo que na nossa língua significa Não Deixe Que Eu Seja a Última a Saber. Essa foi a quinta faixa do CD de Britney Oops!... I Did It Again gravado em 1999 e lançado em 2000, tendo vendido 22 milhões de cópias e alcançado grandes posições nas paradas musicais. Foi com este CD que Britney alcançou de fato a fama. Don't Let Me Be Last To Know foi o quarto single de divulgação do CD e fez um grande sucesso, inclusive aqui no Brasil onde a música alcançou a terceira posição no chart geral. O single foi lançado em todos os continentes, a música foi incluída em todas os shows da turnê, além de estar no My Prerogative, o álbum de melhores hits da princesinha do pop lançado em 2004.

Mas falando um pouco sobre a composição da música, podemos notar na letra uma história de amor que, como todas as composições de Shania, descreve um fato real onde uma garota deseja saber se é realmente amada por seu namorado. Vejam a seguir a tradução da música.
Don't Let Me Be The Last To Know
Não Deixe Que Eu Seja a Última a Saber
Composição: S. Twain / R. J. Mutt Lange
Meus amigos dizem que você está tão na minha,
E que você precisa de mim desesperadamente.
Eles dizem que você Diz que nós somos tão completos.
Mas eu preciso ouvir diretamente de você,
Se você quer que acredite que é verdade.
Estive esperando por tanto tempo que dói.
Quero ouvir você dizer as palavras,
Por favor.
REFRÃO
Não, não me deixe ser a última a saber.
Não se segure, apenas deixe rolar.
Eu preciso ouvir você dizer
Que você precisa de mim de todos os jeitos.
Oh, se você me ama tanto,
Não me deixe ser a última a saber.
Sua linguagem corporal diz tanto.
Sim, eu sinto isso no jeito que você me toca.
Mas até você dizer as palavras,
Isso não é suficiente
Vamos e diga-me que você está apaixonado,
Por favor.
Vamos baby, vamos querido, ooh sim.
Vamos, me deixe ser a única.
Vamos agora, oh sim.
Eu preciso ouvir você dizer
Que você me ama de todos os jeitos.
E não quero esperar outro dia.
Quero sentir do jeito que você sente.
Oh, vamos.
Não, apenas me deixe ser a única.
Não se segure, apenas deixe rolar.
Preciso ouvir você dizer
Que você precisa de mim de todos os jeitos.
Então baby, se você me ama,
Não me deixe ser a última a saber.
Agora vamos falar de um assunto mais polêmico. Como era de se esperar vindo de Britney, o clipe do single era muito sensual, o que foi a razão do insucesso da música na Inglaterra. Justin Timberlake, namorado de Spears na época, ficou com ciúmes do conteúdo do clipe e segundo a mãe da cantora haviam algumas cenas sexualmente explícitas que foram retiradas na edição do vídeo. Para completar o clipe foi indicado pela Billboard Awards a Melhor Clipe Contemporâneo Adulto. Confiram a seguir o clipe.
Quem desejar fazer o download da versão original da música basta clicar no botão abaixo.
Download via Savefile
Formato: mp3 - Tamanho: 5,28 MB
E para encerrar o post, quero indicar a vocês um remix da música feito por Hex Hector, que apesar de ser um pouco longo, tem cerca de 8 minutos, ficou sensacionalmente legal.
Download via Savefile
Formato: mp3 - Tamanho: 11,75 MB
Bom, é isso pessoal. Apesar de todo o sucesso da música na voz da Britney, eu particularmente acho que essa canção ficaria espetacular na voz da Shania e vocês o que acham?
Abraços e até a próxima!