Shania Twain

sábado, abril 05, 2008

Don't Let Me Be The Last To Know

Olá Pessoal!

Vocês devem estar achando um tanto estranho a Britney Spears aparecer aqui na Casa Twain, afinal este blog é dedicado a nossa diva Shania Twain. Mas podem ficar tranqüilos porque eu não estou louco não, é que nessa postagem quero falar sobre uma canção escrita por Shania e Mutt, mas gravada por Britney Spears. Essa música foi escrita em 1999 e Shania presenteou Britney, que não pensou duas vezes em incluir a canção no CD que deu a ela a consagração como cantora pop internacional. Estou falando de Don't Let Me Be The Last To Know, um título bem interessante e sugestivo que na nossa língua significa Não Deixe Que Eu Seja a Última a Saber. Essa foi a quinta faixa do CD de Britney Oops!... I Did It Again gravado em 1999 e lançado em 2000, tendo vendido 22 milhões de cópias e alcançado grandes posições nas paradas musicais. Foi com este CD que Britney alcançou de fato a fama. Don't Let Me Be Last To Know foi o quarto single de divulgação do CD e fez um grande sucesso, inclusive aqui no Brasil onde a música alcançou a terceira posição no chart geral. O single foi lançado em todos os continentes, a música foi incluída em todas os shows da turnê, além de estar no My Prerogative, o álbum de melhores hits da princesinha do pop lançado em 2004.

Don't Let Me Be The Last To Know - Single
shania twain casatwain

Mas falando um pouco sobre a composição da música, podemos notar na letra uma história de amor que, como todas as composições de Shania, descreve um fato real onde uma garota deseja saber se é realmente amada por seu namorado. Vejam a seguir a tradução da música.

Don't Let Me Be The Last To Know
Não Deixe Que Eu Seja a Última a Saber

Composição: S. Twain / R. J. Mutt Lange

Meus amigos dizem que você está tão na minha,
E que você precisa de mim desesperadamente.
Eles dizem que você Diz que nós somos tão completos.
Mas eu preciso ouvir diretamente de você,
Se você quer que acredite que é verdade.
Estive esperando por tanto tempo que dói.
Quero ouvir você dizer as palavras,
Por favor.

REFRÃO

Não, não me deixe ser a última a saber.
Não se segure, apenas deixe rolar.
Eu preciso ouvir você dizer
Que você precisa de mim de todos os jeitos.
Oh, se você me ama tanto,
Não me deixe ser a última a saber.

Sua linguagem corporal diz tanto.
Sim, eu sinto isso no jeito que você me toca.
Mas até você dizer as palavras,
Isso não é suficiente
Vamos e diga-me que você está apaixonado,
Por favor.

Vamos baby, vamos querido, ooh sim.
Vamos, me deixe ser a única.
Vamos agora, oh sim.
Eu preciso ouvir você dizer
Que você me ama de todos os jeitos.
E não quero esperar outro dia.
Quero sentir do jeito que você sente.
Oh, vamos.

Não, apenas me deixe ser a única.
Não se segure, apenas deixe rolar.
Preciso ouvir você dizer
Que você precisa de mim de todos os jeitos.
Então baby, se você me ama,
Não me deixe ser a última a saber.


Agora vamos falar de um assunto mais polêmico. Como era de se esperar vindo de Britney, o clipe do single era muito sensual, o que foi a razão do insucesso da música na Inglaterra. Justin Timberlake, namorado de Spears na época, ficou com ciúmes do conteúdo do clipe e segundo a mãe da cantora haviam algumas cenas sexualmente explícitas que foram retiradas na edição do vídeo. Para completar o clipe foi indicado pela Billboard Awards a Melhor Clipe Contemporâneo Adulto. Confiram a seguir o clipe.

Don't Let Me Be The Last To Know - Clipe

Quem desejar fazer o download da versão original da música basta clicar no botão abaixo.

Don't Let Me Be The Last To Know - Original Version
Download via Savefile
Formato: mp3 - Tamanho: 5,28 MB

E para encerrar o post, quero indicar a vocês um remix da música feito por Hex Hector, que apesar de ser um pouco longo, tem cerca de 8 minutos, ficou sensacionalmente legal.

Don't Let Me Be The Last To Know - Hex Hector Club Mix Edit
Download via Savefile
Formato: mp3 - Tamanho: 11,75 MB


Bom, é isso pessoal. Apesar de todo o sucesso da música na voz da Britney, eu particularmente acho que essa canção ficaria espetacular na voz da Shania e vocês o que acham?

Abraços e até a próxima!

8 comentário (s):

Anônimo disse...

nossa, mto legal esse post, num sabia a existência dessa música e mto menos q era present da Shania, sinal que as 2 tinha contato, q pena q agora a Britney está desse jeto, mais Shania arrasou nessa letra, tmb acho q ficaria d+ na voz da Shania, mais ento nossa rainha num aparece, vamo ouvindo musicas e diferenciadas e asmuicas eletrônicas do Paulo. teh +

JC Twain disse...

Olá Marlom! Você baixou a música, gostou da melodia? E a versão remix você baixou? Ela é meio grandinha, mas vale a pena, o remix ficou muito bem feito, se puder e ainda não tiver feito faça o download e depois me conta o que você achou.

Abraço!

Paulo José disse...

oi jota!

Muito boa essa postagem! E eu não conhecia esse remix. estou tentando fazer o download dele, mas minha conexão não ajuda :/ mas já deu pra ouvir metade dele. è realmente muito bom, assim como a música original.

Abraços

Anônimo disse...

Então Jean, baixei a versão original e a outra, fiquei mais com a remix, sei lá, faz mais o meu gosto, mais fico d+, mto legal saber disso, Paulo vc num vai entrar no msn?

JC Twain disse...

Olá Paulo, vuldo SR. Desaparecido.... rsrsrsrs. Dá um jeito de arrumar um tempo para os amigos hein... hehehe.
O remix é realmente d+++, achei q ficou muito bem feito, a letra se encaixou na melodia, num é como alguns remixes que fica meio em descompasso.
Espero que vc apareça logo hein. Abraço!

Vdd Marlom, eu tb adorei o remix, gostaria muito de vê-lo na voz da Shania.
Abraço!

Anônimo disse...

Eu adorei a música e principalmente o remix! Nem percebi que durou 8 minutos de tão maravilhoso que era. Parabéns para todos vocês!

Anônimo disse...

A BRITNEY É PERFEITA !!!

A SHANIA TB !

E MUITA COISA QUE É DITA SOBRE A BRITNEY É MENTIRA !!

POIS SOU FÃ DELA ! E OS FÃS SABEM COMO ELA É DE VERDADE !!

ELES PEGAM NO PÉ DELA DEMAIS !

INVENTAM MUITA COISA !

NÃO ACREDITEM EM TUDO QUE LÊEM !!

BRITNEY ROX !!

Anônimo disse...

A BRITNEY É PERFEITA !!!

A SHANIA TB !

E MUITA COISA QUE É DITA SOBRE A BRITNEY É MENTIRA !!

POIS SOU FÃ DELA ! E OS FÃS SABEM COMO ELA É DE VERDADE !!

ELES PEGAM NO PÉ DELA DEMAIS !

INVENTAM MUITA COISA !

NÃO ACREDITEM EM TUDO QUE LÊEM !!

BRITNEY ROX !!

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.