Shania Twain

Olá Pessoal!

Vocês devem ter achado o título desta postagem meio estranho não é? Mas acreditem, tem a ver com a Shania... rs. Alunos do curso de Educação Física da Universidade Estadual de São Paulo - UNESP realizaram uma pesquisa científica que comprova que a preferência musical causa interferência na terapia de redução do estresse pelo alongamento. Segundo as experiências realizadas por eles com dois grupos distintos de pessoas, aquelas que fazem a terapia ouvindo o tipo de música que gostam alcançam melhores resultados ao fim do tratamento. Isso porque a sonorização provoca no cérebro uma satisfação em realizar as atividades, resultando em um melhor aproveitamento. Ainda falando sobre os experimentos, foram aplicados questionários para saber quais os tipos de músicas e cantores que agradam mais as pessoas para a realização desse tratamento e o resultado foi o seguinte:

Pop Rock Nacional - 30,2% (Paralamas do Sucesso, Pato Fu e outros)
Internacional - 30,2% (Bon Jovi, Shania Twain e outros)
MPB - 26,4% (Marisa Monte, Caetano Veloso, Djavan e outros)

Como podem ver a música pode influenciar positivamente no tratamento de redução de estresse. Se tiver alguém aí estiver com "os nervos a flor da pele" utilize desta dica. Ouvindo Shania tenho certeza que ficará bem calmo rapidinho... rs.

Abraços e até a próxima!

5 comentário (s):

Akimoto San disse...

Boa!
Ouvindo a Shania ou a pessoa fica calminha ou vai sair pulando! Rsrsrs!
De um jeito ou de outro vai desestressar rapidinho!!

[ ]s

Marine Pontes disse...

"It's 'bout as bad as it could beee
Seems everybody's buggin' meee..."

mas realmente a Shany ajuda gente! EM TUUUDO!

Anônimo disse...

Que bueno!!!Justo los dos artistas que me gustan, Shania obviamente de quien soy fanatico, y Bon Jovi!!!que lo empece a escuchar hace un tiempo y me parecio un artista genial!!!!
Ojala eso pasara aca en Argentina! :(
Muy buena informacion!!gracias por compartirla!!Saludos desde Argentina!

Anônimo disse...

oi jean...
realmente ouvir shania é um remedio para nossos ouvidos!
seja na pior ou melhor hora, é a melhor musica e cantora de se ouvir...
ótima reportagem
t+

JC Twain disse...

É isso aí galera, pelo que vejo numa coisa todos concordamos: se alguém estiver estressado ou triste é só por a Shania no rádio que as coisas melhoram e se o estado de espírito já for de alegria, ouvindo ela a coisa fica melhor ainda... rsrs.

Abraços a todos e vlw pelos comentários!

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.