Shania Twain

quinta-feira, julho 20, 2006

Up!

Olá Pessoal!

Hoje vou lidar com "Up!", o clipe mais claro e brilhante (literalmente) que Shania já produziu, porém, o mais bem ilustrado.
Pretendo fazer uma análise dos detalhes deste clipe que, além de divertir e encantar, esconde surpresas das maiores no quesito "fotografias inéditas". O diretor Antti J. e o produtor Marc Benardour não pouparam esforços em conseguir as mais antigas fotos de Shania, entre outros objetos de mesma categoria, para que o clipe passasse uma sensação de "lembranças de bons tempos", sensação esta que foi conquistada com êxito! Um vídeo-clip bem inusitado, onde Shania além de sair de uma sala pela porta do teto, passeia mudando a força de gravidade das paredes. Então, vamos lá!

1ª captura:

Esta parece estar cheia até as bordas de fotos antigas, em sua maioria inéditas. Veja:


2ª captura:

Nesta vê-se Shania, quando adolescente, e seu antes inseparável violão. Uma foto que já está banalizada pelas redes de tevê interessadas, que a adotaram praticamente como a um símbolo. A foto original parcial é esta:


3ª captura:

Nesta, além da roupa de onça que Shania usou em That Don't Impress Me Much pendurada na parede, vê-se Shania e, suponho eu, a rapaziada da The Fabulous Falls, a banda de Shania, provavelmente em 1998 ou 99.

4ª captura:

Vê-se nela uma foto de colegial, com Shania centralizada na imagem, mas cortada pelo busto na parte inferior da imagem, segurando uma pequena placa. Para melhor identificação: Shania é a menina de cabelo curto entre uma menina loira e uma negra. Uma foto famosa que derivou desta, é esta abaixo:


5ª captura:

Esta despensa muitos comentários, pois se trata de uma foto dos pais de Shania. A fotografia original:


6ª captura:

Esta pra mim, consta como a melhor, pois quase foi por mim despercebida. Veja abaixo o detalhe intrigante que me deixou excitado de alegria, tamanha é a originalidade dela!


7ª captura:


Esta, como se pode ver, mostra uma folha com letra de música. Apesar da má qualidade, veja o detalhe e compare as duas primeiras estrofes na folha com as duas primeiras estrofes de "Up!". Pra mim fica claro.

It's 'bout as bad as it could be
Seems everybody's buggin' me
Like nothing wants to go my way -
yeah, it just ain't been my day
Nothin's comin' easily

Even my skin is acting weird
I wish that I could grow a beard
Then I could cover up my spots
not play connect the dots
I just wanna disappear


8ª captura:

Pra terminar, um foto de Shania quando criança e acompanhada, creio eu, de suas irmãs:


Finalizo aqui esta postagem com o meu novo wallpaper que, é claro, tem como tema a música "Up!".

Abraços

2 comentário (s):

JC Twain disse...

ADOREI ESTE POST PAULO!!! EU SEMPRE QUIS SABER AO CERTO O QUE A SHANIA HAVIA PREGADO NA PAREDE NO CLIPE DO UP! VLW MESMO POR ESCLARECER!!! QUANTO AO WALL NEM PRECISO DIZER NEH, VC JÁ SABE, TÁ PERFEITO, MARAVILHOSO!!! ABARÇOS!!!

Anônimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.