Shania Twain

domingo, março 05, 2006

The Complete Limelight Sessions

Olá pessoal,

Hoje quero falar de um CD muito especial pra mim, o The Complete Limelight Sessions.
Não que este CD seja um dos melhores que Shania já gravou, aliás, ela nem o gravou propriamente dito. Este CD é uma coletânea de algumas músicas que Shania gravou no pricípio da carreira.
Por volta de 1988, Shania ainda era Eilleen e se recuperava da morte dos pais, em novembro de 1987, quando se viu obrigada pelo destino a cuidar de seus irmãos. Se apresentava no Deerhurst Resort, em Huntsville, Ontário , para ganhar a vida, e entre 1989 e 1991 fez algumas fitas demo (gravações que servem de demontração do potencial de tal cantor ou cantora aos produtores). Algumas das músicas que estavam nessas fitas demo fazem parte do The Complete Limelight Sessions . É importante dizer que nestas fitas demo, a maioria das músicas (se não todas) não foi composta por Shania. Portanto, não pode-se afirmar com certeza que elas expressam todo o sentimento de Shania em sua letra. Então, por que músicas velhas que nem chegaram a fazer sucesso e multi menos foram escritar por Shania seriam especiais pra mim, como eu disse no começo desta postagem? Simplesmente porque, apesar de a letra não ser de Shania, a voz e o sentimento nela são. E pode-se dizer que são momentos únicos na vida de Shania. A morte dos pais, o início da carreira, a luta pra conseguir vencer. Tudo pode estar lá, em cada variação de tom nestas fitas demo. E é essa a magia das fitas demo; elas guardam algo que nenhuma outra gravação poderá gurardar, o começo. Um começo difícil, mas que prometia o que podemos ver hoje.

E pra finalizar, um wall:

Espero que vocês estejam gostando dos meus textos e dos meus walls.
Abraços a todos!

6 comentário (s):

Anônimo disse...

oie paulo !!!!!
eu nao era de pegar o limelight sessions pra ouvir mas depois q vc comentou sobre ele, agora estou ouvindo mais e to curtindo!!! se bem q a sha tem boa parte das musicas com autoria dela ou apenas em parte. é bem diferente ds musicas da nossa diva q estamos acustumadas mas q beleza da voz é a msm !!!
paulo, te adoro !! espero q vc goste do presente dessa semana !!!!
mil beijos da sau amiga erica!!

Anônimo disse...

paulo, depois q vc comentou sobre o limelight, é q fui prestar atençao nele e é realmente muito bom msm nao sendo do estilo q ela adota nos dias atuais. é legal resgatar coisas do fundo do bau da sha !!!
espero q vc fique feliz com o presente q vc vai receber essa semana !!!
te adoro!!
bjos erica

Anônimo disse...

Cara! Vc se superrou... Isso aki está demais... Parabéns!!! Bjão!

Anônimo disse...

Cara! Vc se superou... Isso aki está demais... Parabéns!!! Bjão!

Anônimo disse...

Oi Paulo :D
Blza?
Quanto tempo que já não te dou um OI ou passo por aqui, aaah to estudando muito!

E a SHANY continua perfeita como sempre foi e seus WALLS tbm ;)
Lindos, eu to salvando eles no meu pc, vou postar no meu flog pode?

www.fotolog.com/shaniatwain4ever

Espero que vc não fique bravo.
Bjããão garoto, parabéns pelo exelente trabalho \o/

Anônimo disse...

ESTE CD É BOM, DE TODAS AS MÚSICAS QUE TEM NELE A QUE EU MAIS GOSTO É "THE HEART IS BLIND". O WALL FICOU LINDO PAULO!!! ABRAÇO!!!

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.