Shania Twain

quarta-feira, março 29, 2006

Ensaios de Maura McEvoy

Olá Pessoal,

Vocês devem conhecer as criações de Maura McEvoy. Com certeza conhecem se já viram o CD Gratest Hits, pois a foto que embeleza a capa deste foi tirada por ela.
Fotógrafa profissional, Maura McEvoy já fez ensaios pra várias empresas famosas como Colgate, Hewlett-Packard (HP), Dove e outras. Maura fez trabalhos pra várias revistas e impressos famosos também e seu ensaio com Shania, em minha opinião, não foi tão bem aproveitado pelos produtores do Greatest Hits. Note abaixo as fotos do ensaio e veja se as menos conhecidas não lhe agradam mais. Meu gosto pessoal me diz que as fotos mais sérias de Shania me são incompreencíveis e muito mais chamativas e belas, talvez porque gerem mistério. Fazendo alusão à La Gioconda, de Da Vinci, pode se ver que as fotografias de Maura lembram muito o efeito estufato (embassado) que Leonardo usava em suas pinturas. Claro que comparar pintura e fotografia pode parecer um tanto desigual, mas ambas são formas de espressão artística e visual, e como sou um apaixonado pelas obras de Da Vinci não pude deixar de fora essa comparação tão feliz. Há fotógrafos que conseguem passar toda uma arte (de pintura) por tráz de seus trabalhos e Maura é uma destes. Ela sabe trabalhar muito bem com sombras e iluminação, as domina com tanta perfeição que me sinto tão próximo de Shania ao ver estas fotos que posso tocá-la com meus olhos. Veja se não sente o mesmo com algumas fotos do ensaio desta fantástica fotógrafa:

Entre no meu álbum de fotos do Ensaio de Maura McEvoy
para ver outras 15 fotografias.

E os wallpapers que fiz com o ensaio de Maura são estes:


Espero que tenham gostado desta postagem.

Abraços e até mais!

PS: Algumas fotos foram atualizadas no dia 01/04/06 para melhor qualidade, elas são: Maura 01, Maura 02 e Maura 03.

3 comentário (s):

Anônimo disse...

olá paulo!!!
q saudades, qnto tempo hein? mas q om q existem os sabados, asim posso falar um pokinho com vc e vê se eu mato essa saudades!!
gostei muito dos ensaios q a sha fez pra maura e principalmente das fotos "novas" pois eram desconhecidas por nós antes de elas terem sido postadas no forum.
os wall entao, nem se fale, obviamente ja peguei todos pra mim mas meu wall ainda é dakele ensaio de 98, q eu tenho vontade de fazer uma camiseta dele,hehe, pena q a camiseta nunca sai.
nossa, e pensar q apesar de td vc nem mudou comigo, ta do msm jeito, ou ate melhor, nossa, vc é um dakeles amigos pra ficar pra sempre em nossos coraçoes, te amo!!!
bjos da sua amiga érica!

JC Twain disse...

PERFEITO!!! A ABORDAGEM SOBRE A MAURA FICOU MUITO BOA, AO MESMO TEMPO QUE SE TRATOU DAS FOTOS FEITAS, FORAM DADAS REFERÊNCIAS SOBRE ELA E A COMPARAÇÃO COM O ESTILO DE DA VINCI É DE MINHA PLENA CONCÓRDIA!!! SÓ UMA COISINHA QUE ME CONHECENDO COMO VC CONHECE EU NÃO POSSO DEIXAR PASSAR, VC TEM QUE TOMAR CUIDADO PRA NÃO COMETER ERROS GRAMATICAIS COMO FEZ EM "ESPRESSÃO" QUE DEVERIA SER "EXPRESSÃO", PORQUE ISSO PODE MANCHAR O SITE, OS LEITORES PERCEBEM, MESMO QUE SEJA ATRAVÉS DA INTERNET QUE É UM MEIO DE COMUNICAÇÃO INFORMAL ENTRE OS INTERNAUTAS, DEVO RESSALTAR QUE UM SITE COMO ESSE É DE GRANDE FORMALIDADE, EXIGINDO UMA EDIÇÃO IMPECÁVEL, VOCÊ SABE DISSO!!! COM RELAÇÃO AO RESTANTE ESTÁ ÓTIMO, EXCELENTE E COMO SEMPRE EXPLORANDO AS COISAS MAIS INTERESSANTES E INTRIGANTES, PARABÉNS!!! TENHO TAMBÉM QUE DIZER, SEUS TEXTOS SÃO MUITO BONS, ELES INTRIGAM, FAZEM COM QUE O LEITOR SE SINTA OBRIGADO EM REFLETIR SOBRE O ASSUNTO TRATADO, O QUE É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, MAIS UMA VEZ PARABÉNS!!!

JC Twain disse...

AH, UMA COISINHA QUE ESQUECI DE DIZER, CONCORDO COM VC, AS FOTOS QUE A MAURA FEZ DA SHANIA FORAM MAL EXPLORADAS PELOS PRODUTORES DO GH, SE ELES TIVESSEM AS COLOCADO NO ENCARTE SERIA DE EXTREMO SUCESSO, PQ ELAS SÃO MUITO LINDAS E OS WALLS NEM PRECISO FALAR VC SABE NEH, PERFECT!!!! ABRAÇO!!!

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.