Shania Twain

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Nobody's perfect...


Atualmente a mídia tem nos mostrado com muita força o chamado "padrão de beleza". A cada dia que passa, mais e mais jovens e adultos morrem vítimas de distúrbios alimentares como Bulimia e Anorexia, assim como mulheres nas mesas de cirurgia, tudo para perder medidas e ir desenhando um corpo perfeito.
Agora lhes pergunto: Será que perder a vida assim é necessário?
Nossos valores, princípios e pessoas amadas valem muito mais quem um corpo torneado e um rosto à beira da perfeição!
Em "What way to wanna be", Shania consegue pôr esse assunto da melhor forma possível: em uma de suas músicas. Na letra, ela se coloca no lugar de uma pessoa super preocupada com beleza e estética e depois põe à tona o que ela realmente pensa, dizendo que todo esse esforço bobo é completamente desnecessário.
Shania não é só uma pesoa linda e de bom coração; além de boa mãe, ela também é consciente e se preocupa com quem a ouve, pois a música também é um eficaz meio de comunicação.

Trechos da música:
"Nós gostamos de comprar -
gostamos de gastar -
para nos manter com as últimas tendências
Mas não há satisfação -
vivendo como um escravo da moda
Sem mais pensamentos pra você -
apenas saia da vitrine

Oh oh para que ser perfeito
não vale a pena
Não seja tão obcecado -
vamos lá se dê um descanso -
Isso não é um concurso -
apenas faça o seu melhor
Pois ninguém é perfeito!
Que jeito de querer ser"


Se você só se preocupa com você mesmo, com seu cabelo e se já perdeu aqueles dois desejáveis quilos, PARE, pense muito bem e veja que a vida não é feita só de futilidades mas também do que há dentro de você. Não perca seu tempo com besteiras, preocupe-se mais com sua felicidade e não ligue para que os outros pensam pois sua vida é muito mais importante.
Aviso: Isso não significa que você deve ser um completo desleichado, pois como diz Shania: " Apenas faça seu melhor."

Foto: Eu usei justo essa foto porque ela é do dia que Shania cantou essa música em um show de Up! Tour.

Um beijo pra vocês e de novo perdão pelo sumiço.

2 comentário (s):

Paulo José disse...

Aê!!!! eu diria que foi uma volta "triunfal"!

Muito bom érica, continue com estes posts sobre músicas da Shania, o pessoal vai gostar muito. :D

O que dizer sobre What Away To Wanna Be? Talvez uma das músicas mais legais do Up! Sinceramente, músicas que pegam muito pro lado sentimental (YSTO,FTMO,FAFA) não conseguem de mim um "repeat" no som.. hehe. Mas por outro lado, músicas onde ela faz críticas À sociedade (ka-cching,watwb,snjapf) conseguem isso com êxito. Taí uma característica de shania que eu realmente louvo: Criticar a sociedade e jogar os problemas na cara - e da maneira mais bela possível 8)

Parabéns Érica, e eu tb estou com muitas saudades.... tudo bem que nossas últimas conversas não foram o "Ó", mas eu sinto falta mesmo assim :(

Beijão!!!!

JC Twain disse...

Aê Érica!!! Finalmente vc apareceu. Concordo com o Paulo foi uma volta triunfal.

Adoro posts desse tipo, são espetaculares e mais vc usou uma das minhas músicas preferidas da Shania e fico muito feliz em ver mais uma vez a ação de Shania para tentar melhorar o mundo e acabar parte dos problemas vividos por nós seres humanos. Dentre tantas razões, essa é uma pelas quais eu amo essa grande mulher, q já faz parte da minha vida e esinceramente não em vejo sem ela mais.

Parabéns Érica, excelente post!
Beijão e t+

PS.: vê se aparece mais viu sumida!!!

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.