Shania Twain

quinta-feira, novembro 15, 2007

Um pouco mais sobre o dueto entre Anne e Shania

Olá pessoal!

Como vocês sabem, o CD de Anne Murray foi lançado no Canadá no dia 13 deste mês. Um pouco antes o CD inteiro foi liberado para audição num site criado especialmente para promover os duetos. Uma ótima sacada dos produtores de Anne.
Mas uma característica interessante no encarte do CD são algumas algumas palavras de Anne e informações especiais que contam para cada música. Vejam o que estava escrito para You Needed Me, o dueto de Shania e Anne (Thanks Roger):
“I am so proud of Shania. Here is a woman who believed in herself, didn't let the industry dictate who she was, the music she recorded, the clothes that she wore or the country she lived in. She sings great and I love the sound of her voice.” - Anne

The best selling recording of her career, "You Needed Me" was responsible for Anne's first Grammy as a pop artist in 1978 for Best Pop Vocal Performance - Female. It reached #1 on Billboard's pop chart and #4 on Billboard's country chart. Written by Randy Goodrum, it is to this day Anne's favourite of the more than 300 songs that she has recorded.

When asked to sing on this project Shania replied to Anne by email. “I'm honoured that you asked me to do this. You have been admired by me and everyone I know my whole life.” This was the song that Shania picked. The results are as phenomenal as the success of the two women themselves.
(Shania Twain appears courtesy of Mercury Records
Tradução:
“Estou tão orgulhosa por Shania. Um exemplo de mulher que acredita em si, que não deixou que a indústria da música ditasse quem ela era, a música que faz, as roupas que usa ou o país em que vive. Ela canta lindamente e eu adoro o som de sua voz." - Anne.

O hit “You Needed Me”, campeão de vendas em sua carreia, vou responsável pelo primeiro Grammy de Anne, como uma artista pop em 1978, na categoria de Melhor Performance Vocal Pop - Feminina. Foi 1º lugar no chart pop da Billboard e 4º no chart country. Escrita por Randy Goodrum, é uma das músicas favoritas de Anne em mais de 300 já gravadas.

Quando convidada a cantar nesse projeto, Shania respondeu a Anne por e-mail: “Estou honrada que tenha me convidado. Você tem sido admirada por mim e por durante toda a minha vida inteira.” Essa foi a canção escolhida por Shania. O resultado foi tão fenomenal quanto o sucesso das duas mulheres.
(A presença de Shania foi cortesia da Mercury Records)
É interessante perceber como Shania é prática. Uma notícia que saiu recentemente no CANOE.ca mostra exatamente isso e diz que, ao contrário de outros artistas que gravaram pessoalmente com Anne em Toronto, New York, Los Angeles ou Nashville, Shania gravou na Suíça, enquanto Anne gravou no Canadá. Esse dueto à distância foi trabalhoso para Anne. Mas para ela, “Shania foi a pessoa mais fácil para se fazer isso.”:
“Trying to put something like this together is a logistical nightmare. I got her e-mail address, (Murray's manager) Bruce Allen, I guess, got it through (Twain's husband) Mutt Lange. I e-mailed her one day and said, 'Would you be interested in being on this CD?' And she wrote back and said, 'Would I?' And that was it. I sent her all the songs and I asked her what she wanted to sing and she chose, of course, probably the best song.”

"Tentar fazer algo assim é um desafio lógico. Eu peguei o e-mail dela, Bruce Allen (produtor de Anne), eu acho, conseguiu-o através de Mutt Lange (marido de Shania). Mandei um e-mail pra ela num dia e disse “Você estaria interessada em participar desse CD?”. E ela respondeu dizendo, “Se eu gostaria?”. E foi isso. Eu enviei a ela todas as canções e perguntei qual ela queria cantar, então ela escolheu provavelmente, é claro, a melhor canção.”
Um artigo do “TheStar” também fala sobre isso:
“Shania (Twain), she got right back to me. I sent her a bunch of MP3s and, within days, she had chosen `You Needed Me.'” - Anne Murray

“Shania (Twain) me respondeu rapidamente. Enviei-lhe um bocado de MP3s e, em poucos dias, ela escolheu “You Needed Me” - Anne Murray

O The Chronicle Herald.ca também escreveu palavras de Anne sobre o dueto com Shania:
“Shania came back to me so fast, I couldn’t believe it. Absolutely she was thrilled to do it, and did a great job too,” she says. - Anne Murray

“Shania me respondeu tão rápido que eu não pude acreditar. Ela ficou absolutamente emocionada e fez um ótimo trabalho.” - Anne Murray
A lista de faixas do CD é:
Anne Murray Duets - Firends & Legends

1. Danny's Song - Martina McBride
2. I Just Fall in Love Again - Dusty Springfield
3. Another Pot O' Tea - Emmylou Harris
4. Daydream Believer - Nelly Furtado
5. Somebody's Always Saying Goodbye - Jann Arden
6. Song For The Mira - Celtic Woman
7. Time Don't Run Out on Me - Carole King
8. Cotton Jenny - Olivia Newton-John
9. A Love Song - k.d. lang
10. You Needed Me - Shania Twain
11. Nobody Loves Me Like You Do - Dawn Langstroth
12. You Won't See Me - Shelby Lynne
13. Could I Have This Dance - Amy Grant
14. A Little Good News - Indigo Girls
15. Snowbird - Sarah Brightman
16. When I Fall in Love (live) - Celine Dion
17. Si Jamais Je Te Revois (If I Ever See You Again) - Isabelle Boulay
As redes de tevê canadenses já começaram a transmitir comercias promovendo o novo CD de Anne Murray, e segundo uma fã, o dueto entre ela e Shania também toca durante estes comerciais.

Novas informações que venham a surgir sobre o dueto você poderá conferir na CasaTwain, nessa ou em alguma nova postagem. Fique atento.

Abraços

0 comentário (s):

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.