
Talvez nem todos se lembrem do dia de hoje, mas há exatamente dez anos atrás, Shania lançou o álbum que a consagrou internacionalmente como cantora, acabando com todas os boatos de que ela seria uma produção de computador como diziam os críticos da época. O nome do álbum, algo simples, Come On Over, três palavras que renderam mais de 40 milhões de cópias vendidas, um sucesso incrível e fenomenal e inúmeros prêmios, dentre eles, um dos mais importantes que Shania conquistou, o Entertainer of the Year - CMA Awards 1999, o maior e mais importante prêmio que um artista country pode ganhar. Para quem não sabe, a Country Music Association - CMA, fundada em Nashiville, a capital do country, tem um certo descaso com Shania pela revolução que ela provocou na música country apresentando um novo estilo: uma mistura do country com o pop, que quebrou o estilo tradicionalista e conservador, então quando ela conquistou esse prêmio foi uma grande vitória.
Para vocês terem idéia da importância deste CD na carreira de Shania, quando ele foi lançado toda crítica mudou de opinião e Shania passou a ser o centro das atenções em todos os cantos do mundo, recebendo inúmeros elogios. Mas qual seria a razão de algo tão fora do normal em relação aos obstáculos que os artistas e a indústria fonográfica enfrentam desde o início da década de 90? Afinal com tanta pirataria e muitos concorrentes seria impossível vender tanto não é? Nos últimos quinze anos foi ficando cada vez mais fácil entrar na mídia, mas muitos entram e permanecem e outros só conseguem obter alguns momentos de fama e logo são esquecidos. Mas qual seria os motivos disso? Todas essas perguntas que eu fiz para vocês podem ser respondidas de várias maneiras, porém existem duas palavras que resumem todas as respostas: talento e carisma. Essas duas qualidades são os motivos pelos quais Shania chegou onde está hoje, tendo se tornado uma grande diva da música. Come On Over sem dúvida não representa um simples CD como tantos outros lançados por aí, pois ele apresenta um conteúdo com qualidade, algo que é o resultado de um trabalho feito com amor e dedicação e o mais importante nisso tudo é que a razão desse esforço contínuo para lançar um trabalho cada vez melhor somos nós fãs.
Mas vocês sabem que o antecessor do Come On Over, o The Woman In Me, contribuiu bastante para esse sucesso não é? Afinal foi com o lançamento dele que Shania entrou de vez na mídia, pois foi primeiro álbum produzido diretamente por ela e com canções que ela mesma compôs. Ah, quando falamos em Come On Over também não dá para esquecer os registros no Guiness Book, para vocês verem que esse CD é um verdadeiro e autêntico fenômeno na história da música. Sem contar o registro pela RIAA - Indústria Fonográfica Americana de 20 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos, sendo assim Diamante Duplo. Outra curiosidade é que o trio - The Woman In Me, Come On Over e Up! - fazem de Shania a única cantora em todo mundo a possuir três trabalhos consecutivos com Disco de Diamante. Enfim, eu ficaria aqui uma década descrevendo o que representa esse CD, afinal nesses dez anos cada ano que se passou possui uma grande importância, mas a minha intenção com esse post é parabenizar Shania por fazer tão bem o que ela se dispôs a fazer, cantar e levar um pouco de alegria a cada um que houve suas canções. Come On Over chega hoje aos 10 anos e possui a mesma importância e o mesmo impacto que no dia 4 de novembro de 1997 quando foi divulgado o primeiro anúncio de sua disponibilidade para venda nas lojas americanas. Então é com muita alegria que a Equipe da Casa Twain parabeniza Shania e esse seu grande trabalho que sem dúvida é um fenômeno da música!
Agora, gostaria de mostrar a vocês a seguir algumas das capas dos diversos lançamentos do Come On Over pelo mundo.

International - Internacional

Brazil - Brasil

Brazil GOLD

Japan - Japão

Hong Kong VCD

Asian - Ásia

Asian Tour Edition

Special Asian Edition

Australian Edition - Austrália

Austrilian Tour Edition

*Cada CD apresenta uma tracklist diferente, ocorrendo inversão da ordem das músicas ou acréscimo de remixes e edições especiais a título de bônus.
E para finalizar, confiram o wallpaper comemorativo feito pelo Paulo especialmente para esta data de hoje.

Espero que tenham gostado do post.
Abraços e até a próxima!