Shania Twain

Olá Pessoal!

A participação de Shania na inauguração de uma nova trilha no Motapu Valey na Nova Zelândia não repercutiu só lá não, nos EUA o tablóide LATimes - Los Angeles Times publicou um artigo sobre, e mais, este artigo explica exatamente o motivo da ocorrência do evento e porque Shania estava nele. Acompanhem a seguir a tradução na íntegra.

Los Angeles Times
Mary Forgione


15/03/2008 - Trilha na Nova Zelândia com Shania Twain

Ei, alguém quer caminhar no território de Shania Twain? A cantora country canadense abriu uma trilha na propriedade adquirida por ela e seu marido recentemente no sul da ilha da Nova Zelândia, informa a Imprensa Associada. Antes Twain e o marido Robert Lange poderiam comprar 33 arrendamentos/ano pelos 24.705 hectares (61.000 acres) acidentados, eles tiveram que aceitar a "criação de uma trilha" com cabanas e outras facilidades, cruzando sua terra como parte do território nacional.

Twain concordou com os termos de um contrato de 17,5 milhões de dólares e participou da inauguração da trilha com a Primeira Ministra Helen Clark, que assegurou a acessibilidade da trilha aos ciclistas, alpinistas, caçadores e caminhantes de montanha. A maioria de nós conhecemos as fabulosas paisagens do sul da ilha pelo filme "O Senhor dos Anéis".

Twain construiu uma casa luxuosa na propriedade que está a aproximadamente 805 Km (500 milhas) do sudeste de Wellington, a capital.

Twain não é a única celebridade a tornar público o acesso em sua propriedade. Em 2004 Madonna e Guy Ritchie foram bem sucedidos em manter caminhantes em sua propriedade em Asjcombe em Wiltshire, Inglaterra.

E o entretenedor David Giffen em acordo com a California Coastal Comission (Comissão do Litoral da Califórnia) manteve por décadas o acesso público em sua propriedade em Malibu. Ano passado Giffen e a comissão concordaram em assegurar a privacidade do apresentador.


Artigo original aqui.

Como podem ver pessoal, a trilha inaugurada está dentro da propriedade da Shania, está aí o real motivo por ela ter participado do evento. Com esse acordo entre ela e o governo a trilha se tornou nacional, ficando claro que ela fez isso para aproveitar a área que apresenta um relevo acidentado. Agora cada vez que alguém caminhar por lá vai se lembrar de Shania... rsrs.

Atualização [Paulo]:

O segundo vídeo da visita de Shania à inauguração da sua "própria" estrada, disponível no site neozelandês da TV3 já pode ser baixado. Nele são exibidas demais cenas do encontro, assim como da trilha e da casa de Shania na Nova Zelândia. Confira o link abaixo:
Download Direto (botão direito > salvar destino como...)
Nome: TV3 - Shania Twain open new Otago walking track.wmv
Tamanho: 6,0 MB
Codec: WMV


Para ver o vídeo antes de baixá-lo, use a tela abaixo ou acesse-o no YouTube.
TV3 - Shania Twain open new Otago walking track - 2008

Na reportagem, eles falam sobre como essa visita de Shania foi tratada com o mais absoluto sigilo e que a imprensa só foi avisada no último minuto. As demais coisas ditas no vídeo (as que entendi, pelo menos, já que foi difícil acompanhar o inglês com sotaque local) já foram ditas aqui no blog.

Abraços e até a próxima!

3 comentário (s):

Paulo José disse...

Olá Jean e shanáticos

Depois de ler quase tudo sobre essa participação de Shania, acredito que quando Shania usou a expressão "descanso permanente", ou "descanso por tempo indefinido", acredito que ela estava sendo sarcástica.

Vocês conhecem o jeito descontraído da Shania. Até quando ela respondeu que não tinha percorrido a trilha ainda ela fez brincadeira. Nos videos é possível vê-la apontando o dedo pra cima e disendo "Ainda não, Mas eu irei", como se fosse um pronunciamento real.

A situação lá não era propícia para ela falar de CD novo e tal, e como a estrada era um lugar relaxante pra ela, acredito que ela uniu as duas coisas e falou desse descanso permanente para expressar a paz que aquela região traz.

Mas essa é só a minha opinião.

Agora, que o bafafá já comentei, vamos comentar a parte legal.
Cara, foi muito bom ver estes vídeos e fotos. Acho que são os primeiros vídeos de 2008, não? Já que vc postou um vídeo, vou postar o outro depois pro pessoal baixar.
E achei interessante essa cláusula pra construir uma estrada na propriedade. Vc viaja pra Nova Zelândia e ainda tem direito a entrar nas terras da Shania... beeem melhor do que quando ela morava na Suíça, rsrs.

Vamos esperar, porque apesar das notícias do Fan Clube Oficial errarem feio de vez em quando, é a fonte mais confiável que temos no momento. E se eles dizem que Shania está gravando o novo CD, vamos acreditar. Até porque, como já disseram, na Redbook Shania pareceu estar em preparação pro novo CD, e em várias ocasiões disse que não teríamos nada pra 2007, mas talvez em 2008 sim.

E só pra esclarecer mais, a palavra Sabbatical quer dizer, segundo o Google:
"A period of time (usually one semester) when a faculty member is not teaching, but concentrating on his/her own education or research."
em português:
"Um peíodo de tempo (geralmente um semestre) quando um docente não está ensinando, mas aperfeiçoando seus conhecimentos ou fazendo pesquisas."

Abraços a todos e fiquem tranqüilos...

JC Twain disse...

Olá Paulo!

Eu concordo com sau opinião, acho mesmo que não era o momento de se falar de um novo CD nesse evento, por isso q eu acho q o repórter não a questionou quando ela deu essa resposta.

Tb gostei muito dos vídeos e das fotos, são sim os primeiros de 2008... hehe.
Passando pelas terras da Shania deu até vontade de ir pra NZ fazer uma aventurano meio dessas montanhas.... rsrsrs.

O OFC ainda não deu nenhum pronunciamento sobre essas entrevistas, mas acredito q Shania esteja sim trabalhando no novo CD, afinal a equipe dela está trabalhando em conjunto como Fã Clube e como vc mesmo disse o novo CD é esperado para 2008.

Só pra complementar o seu significado de "sabbatical", que ficou bem completo, vale lembrar tb que tem origem cristã e judaica no The Sabbath que é o descanso respeitado pelos judeus aos sábados e cristãos aos domingos.

Abraços!

Laurachurko disse...

Ufa Ufa e UUFAAA

Obrigado por esclarecer o Significado da resposta de Shania, mesmo assim não deixo de ficar preocupada, pois realmente acho que Shania está querendo descanso...
Ela tem direito, mas.... realmente não queria que esse dia chegasse.

Mas ainda há esperança.... e coomo diz o velho ditado: A esperança é a Ultima que Morre!

Esperaremos ansiosos!!!

T4P!

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.