Shania Twain

domingo, março 30, 2008

Os 10 Melhores Remixes da Shania

Olá pessoal!

Estamos há 4 anos sem músicas novas da Shania (esquecendo "Shoes", é claro), e isso considerando o Greatest Hits... porque se formos falar em CD inédito, teremos aí 6 anos sem novidades.
Pra maioria das pessoas, 6 anos ouvindo as mesmas músicas pode parecer loucura... mas pra um shanático, isso significa redescobrir a mesma música a cada momento. Podemos até comparar essa situação com a de um casamento, salvo as devidas proporções, é claro. Mas como fazer para não "enjoar" das músicas?

Comigo, funciona assim: já tive várias fases "Ka-Ching", "I'm Jealous", "Waiter, Bring Me Water" e outras do Up!, e o que realmente me agrada nelas e me impede de enjoar são as várias versões dessas músicas. Mas nem só de Up! vive um shanático... Mesmo com 3 versões pra curtir, em algum momento você fica cansado. E aí, o que fazer?

Apresento-lhes:

Os 10 Melhores Remixes da Shania - por Paulo Twain

Claro, por que não? Se você gosta de música eletrônica, like me, ou só quer ouvir alguma coisa diferente da Shania, procure pelos remixes oficiais, que com toda certeza diversificam bastante qualquer playlist.
Muitos são realmente incríveis e exatamente por isso resolvi fazer uma lista com os 10 Melhores Remixes, para que vocês possam recuperar um pouco esses anos de vacas magras da melhor forma possível, rs.
Mas devo advertir que aqui nesta postagem não há músicas completas. Como todos esses remixes são oficiais, disponibilizá-los completos seria quebrar os seus direitos autorais e pior, seria prejudicar Shania (mesmo que ela já tenha money o bastante). Então, considere essa lista apenas como uma sugestão de busca para o seu Emule, Limewire ou Amazon (se você puder comprar e importar os CDs Singles oficiais, é claro).

Já que todas as ressalvas foram ditas, vamos ao que interessa:

10º lugar: It's Alright (Edited Club Mix)


Esse remix, que pode ser encontrado no CD The Complete Limelight Sessions, é uma das melhores mixagens que os amantes da dance music podem encontrar. Embalado pela batida dos anos 90, possui altos agudos... então diminua o volume do som se quiser ouvir a voz de seus futuros netos. Concordo que a letra não é das melhores, mas o ritmo contagia e a gravação demo na voz de Shania faz a música única. Confira um trecho acima.



9º lugar: Ka-Ching (latin version with Angel Mena)


O ritmo latino é o traço marcante dessa versão, que apesar de não ser um remix propriamente dito, não poderia ficar fora dessa lista. Lançado em 2006 por Angel Mena em seu primeiro CD, a música trás um mix de versos originais de Ka-Ching e em espanhol, escritos pelo próprio Angel Mena. Já disponibilizamos rpa download essa versão latina da música aqui na Casa Twain, mas você pode relembrá-la acima.



8º lugar: From This Moment On (Auld Lang Syne Dance Remix)


From This Moment On: Impossível esquecer esse grande sucesso que até hoje é presença certa em qualquer coletânea de respeito. E nesse remix, a música ganhou um sentimento diferente, um toque de emocão nas sínteses eletrônicas que fez muito bem à música. Curta acima um pouco do "remix dançante de ano novo", como diz o nome.



7º lugar: Ka-Ching (The Simon & Diamond Bhangra Mix)


Devo essa música ao Rapha, sem o qual eu não conheceria esse incrível remix. Pra quem gosta de hits com traços indianos, esse é o remix perfeito. O "Bhangra" no nome já diz que o gênero é indiano/paquistanês, e como tal é repleto de sons orientais e ecos eletrônicos. Acredito que não serão todos que irão gostar, mas se você curte música árabe, certamente vai viciar.



6º lugar: Thank You Baby (Almighty Vocal Mix)


Thank you Baby é a música preferida da minha colega Érica, e nesse remix a música ficou espetacular. Não sei como, mas Shania está gritando mais que Celine Dion, o que anima qualquer festa e estraga qualquer fone de ouvido vagabundo, rs. O autor do remix fez um excelente trabalho aqui. Acho que é melhor ouvir do que ler minha explicação.



5º lugar: You're Still The One (Soul Solution Extended Club Mix)


Outro clássico que em remix fez jus a música original. Impossível não se deixar levar pelo compasso da batida dessa versão, que brinca de várias formas com a voz de Shania. O trecho acima contém a parte que eu mais gosto, mostrando na maior parte os ecos da voz de Shania, mas o remix é bem extenso, tendo 8 minutos no total.



4º lugar: When You Kiss Me (Metro Remix Extended)


Esse quarto lugar vocês podem dizer que é suspeito, porque esse incrível remix eu acabei de descobrir e ainda estou naquela fase "amando a novidade", então pode ser que no futuro eu nem ouça mais esse remix, mas com toda certeza é uma versão única. Quase acústica, a música trás a voz de Shania como base, ao contrário dos outros remixes, e a parte eletrônica fica como plano de fundo. Impossível não ser seduzido.



3º lugar: Ka-Ching (Sowatt Extended Lounge Mix)


Sim, esse é o terceiro (e último, juro) remix de Ka-Ching nessa lista. Não escondo a ninguém que esta é minha música preferida, então esse remix tinha de estar também nessa lista. Meu Deus, eu procurei tanto por ele, e há um ano, quando o encontrei, não consegui deixar de ouvi-lo um só dia por um mês inteiro. Fiz caminhadas às 5h da manhã ouvindo esse remix e posso dizer: a sensação era incrível. É uma pena eu só poder mostrar parte dele, porque é imenso (~9min) e várias partes são especiais. Mas o trecho acima já é alguma coisa.



2º lugar: Party For Two (Kenny Hayes Remix)


Se você sentir vontade de rir assim que começar a ouvir esse remix, saiba que não está sozinho. Eu mesmo dei muitas gargalhadas com esses "shake shake that". hauahauah. Mas o remix é indiscutivelmente bom. Não sei se vocês concordam com esse 2º lugar, mas certamente foi o único que eu achei justo. O "shake shake that", apesar de engraçado, é a forma mais criativa que eu já ouvi de manipular uma música. Todos os outros remixes de Party for Two (acredite, são muitos) abusam do "c'mon c'mon", mas esse inovou bastante, ganhando esta posição. Esse trecho ilustra bem o que estou dizendo.



1º lugar: Party For Two (Almighty Uptown Mix)


Enfim, o primeiro lugar. Pensei muito em trocar de campeão, mas esse remix é sem sombra de dúvidas o que eu mais gostei. Como ele também é grande, fica difícil mostrar o quando ele é excelente, mas acredito que pela amostra acima vocês irão perceber o "apelo" dessa versão.



E assim chegamos ao final da lista dos 10 melhores remixes. Espero que a lista de vocês seja um pouco diferente da minha, afinal todos temos gostos diferentes. Sendo assim, quero ouvir a opinião de vocês... Destes, qual seria o primeiro lugar? Qual o 10º? rsrs

Abraços e até a próxima.

PS: Não incluí o remix de IGGG do Sowatt porque mesmo sendo um dos melhores, não é um remix que eu ame de paixão ainda hoje. Também porque todos já conhecem, então não seria uma "sugestão nova".. rsrs

9 comentário (s):

Anônimo disse...

nossa muitos desses são novos pra mim,até gostaria de saber não tem como por eles pra dowloand pra nós ai paulo?
bj

Akimoto San disse...

errrr...
não querendo bancar o chato, mas se com "fazes" você quer dizer etapa ou período, escreve-se com "s" ao invés de "z", então deveria ser "faSes". "Internetês" vá lá, mas não vamos exagerar... rsrsrs!!! OK?

[ ]s

Anônimo disse...

eu não entendi nda da 2ª postagem, mas tdo bm, adorei as novas versões das músicas, digo"novas" pq eu não a conhcia, bom Paulo vc ta de parabéns, e se vc disponibilizar para download, adorariamos... ve entra no msn pra gente conversar hein?? sumiu?? e q ehistória é essa de caminhada as 5?? e a vinheta da escola?? abraços sumido.

JC Twain disse...

Marlom, a qual segunda postagem vc se refere?
O que vc não entendeu?

JC Twain disse...

Jorge obrigado pelo aviso, já fiz a correção pelo Paulo.
Abraços!

Anônimo disse...

Aqui é o Junior;;;; achei muito legal.... abraço

Paulo José disse...

Valeu pessoal!

Anônimo, eu expliquei na própria postagem o porquê de eu não pôr as músicas pra download. :/

Akimoto, sem essa de "chato", foi ótimo vc ter mostrado o erro. :D Obrigado a vc e ao Jean por corrigi-lo por mim.

Marlom, tb não entendi o que vc quis dizer, rsrs. Mas claro, a gente se fala pelo msn no próximo fim de semana ;)

Junior, bom te ver aquji cara, valeu hein

Abraços

Anônimo disse...

opa, eu quis dizer o 2º comentário e num a 2ª postagem, foi mal..

JC Twain disse...

Ah bom Marlom. É pq havia um erro no post e estava escrito "fazes" ao invés de "fases", aí o Jorge nos avisou e eu corrigi para o Paulo.

Abraços!

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.