Shania Twain

domingo, março 09, 2008

Shania e o Oprah Winfrey Show

Olá pessoal!

Eu [Paulo] ando meio sumido, né? Mas fiquem tranqüilos, logo estarei voltando ao antigo rítmo de postagens.
Hoje quero mostrar alguns vídeos. O primeiro deles é recente pra mim e achei na net por pura sorte.

Acho que grande parte de vocês conhece a Oprah, né? Claro, aquele americana que tem um talkshow e tals. Então, o vídeo que vou mostrar veio do site dela, mas não é sobre aquela apresentação de Shania com Dolly Parton em 2003. Nananão, esse vídeo é de uma chamada para o programa do dia 16 de novembro de 2004 e Shania aparece apenas por alguns segundos, infelizmente. Mas sinceramente, não sei dizer onde ela está nessas imagens, nem quando foi feito, mas acredito que tenha sido em 2004 mesmo. O vídeo é legal, a Oprah anuncia a exibição do casamento de Kevin Costner no programa e todo o comercial é em cima disso. Vejam:

Comercial da Oprah em 16/nov/2004

No momento em que Shania aparece, Oprah diz "Hã-hã, você tem que esperar! Os aplausos das estrelas... Por favor, recebam... Shania Twain" e isso sugeriria que Shania foi ao casamento e que aquelas seriam imagens desse momento, mas eu duvido muito disso, até porque segundo os fãns que assistiram ansiosos ao programa da Oprah no dia em que este comercial foi ao ar, - pelo que entendi - Shania não apareceu em nenhum momento, e sua imagem só foi usada para chamar a atenção ao comercial. Também não há registros na internet da presença de Shania no casamento, nem nada que indique que ela compareceu à festa.

Você pode fazer download do vídeo em formato original pelo link abaixo:
Download Direto (botão direito > salvar destino como...)
Nome: Oprah Commercial 2004.wmv
Tamanho: 1,9 MB
Codec: WMV



E já que estamos falando da Oprah, nada melhor do que ver um pouco mais da participação de Shania em 2003 no Oprah Winfrey Show. No site do programa, você pode achar essa chamada:

Comercial da Oprah em 04/nov/2003

E agora, pode baixar usando o link abaixo.
Download Direto (botão direito > salvar destino como...)
Nome: Oprah Commercial 2003.wmv
Tamanho: 1,2 MB
Codec: WMV


E na página também há um link para o um SlideShow com fotos do programa. As fotos, muitos já devem ter visto, então aproveitei e traduzi o texto que as acompanha para fazer uma melhor composição:

Ela é uma princesa multi-platina do pop - A cantora Nº 1 em vendas de todos os tempos. Mas Shania Twain não esqueceu suas raízes. Ela cresceu na pobreza, sua família teve de se virar para comprar comida e roupas. E quando seus pais morreram num acidente de carro, ela, aos 22 anos, abandonou seus sonhos de conquistar fama para cuidar de seus três irmãos mais novos.

Oprah: Agora, você conquistou um vidão - sempre imaginou isso pra si mesma?

Shania: Eu sempre sonhei, é claro, que a música poderia pagar minhas contas um dia e que eu não teria de passar fome ou frio e todas essas coisas. E estava determinada a tornar isso real. A partir do momento em que eu consegui isso, todo o resto não me importou mais.

Numa conversa emocionante, Shania, que nunca tinha se apresentado com Dolly Parton, contou à Oprah que estava nervosa em cantar com seu ídolo de infância. Estava realizando o sonho de toda uma vida - ali no estúdio!

"Dolly escreveu várias canções profundas e marcantes. Comecei a escrever quando tinha oito anos - foi quando Dolly Parton tinha alcançado o topo. Então, aprendi a tocar violão. Eu basicamente queria ser Dolly Parton. Queria aprender como esrcever canções como ela. sentia a música que ela escrevia. Ela é uma cantora bem emotiva. Sei que ela é uma cantora country e odeio ter de dizer isso - mas ela é uma cantora de soul music."

Melissa Etheridge enfrentou vários obstáculos por anos - ela é uma guerreira assumidamente gay e vendeu milhões de cópias. Melissa recentemente se casou com a atriz Tammi Lynn Michaels numa linda cerimônia no casa de Dick Clark na California.

Melissa: [A decição em se casar] foi algo complicado. É muito arriscado...

Shania: E aqui você está flertando com Dolly Parton!

Dolly: Nós trabalhamos juntas recentemente e ela me perguntou se eu acreditava em casamento entre pessoas do mesmo sexo. Eu disse, "Bem, sim! Porque vocês não podem sofrer como nós, pessoas casadas, sofremos?

Shania Twain realiza o sonho de uma vida - partilhar o palco com seu ídolo, Dolly Parton.

Juntas, elas cantam a canção "Coat of Many Colors", de Dolly. A música, do CD "Just Because I'm a Woman", um tributo a Dolly Parton, sempre foi teve um espaço reservado no coração de Shania.

Voltando para uma última música, aqui está Shania Twain! Ela cantou a música em exaltação às mulheres - She's Not Just a Pretty Face", de seu mais novo CD, Up!


Como se pode perceber, esses comentários nas fotos contam um pouco do que mostra o vídeo. Essa parte de Shania dizer que Melissa estava "flertando com Dolly Parton" está logo no fim do vídeo, quando Shania bate a mão na perna de Melissa para chamar sua atenção. Acho que só ela pra descontrair um assunto tão sério como aquele.

Na abertura do vídeo, quando exibem partes de vídeo-clipes de Shania, Oprah diz "A maior cantora solista em vendas de todos os tempos. O sonho de Shania Twain vira realidade aqui na Oprah". Aparece Shania entrando no palco e chorando, e quando ela está sentada no sofá, diz o seguinte: "Esse é um dos momentos em que eu queria que minha mãe estivesse aqui." e o público se emociona. Mas também, quem não teria essa reação ao ver a situação de Shania. Cantar com Dolly foi mesmo a realização de um sonho pra ela, na verdade antes de ser o sonho dela, era o sonho dos pais.

Espero que tenham gostado dessa postagem. No YouTube vocês devem achar a apresentação toda, com Shania cantando junto com a Dolly e sozinha. Procurem, pois vale a pena.

Abraços e até a próxima

6 comentário (s):

JC Twain disse...

Excelente post Paulo! Muito interessante ver como a Shania não tem preconceitos, é só ver como ela tratou do assunto homossexualismo no programa em relação à Melissa, acho isso sensacional nela. Parabéns por este trabalho Pablito!

Abraços!

Marceli disse...

show de bola o post>
vc não tem o video completo da oprah pra dowloand?

Anônimo disse...

mais tarde eu coloco a entrevista inteira no youtube, mas por enquanto eh só o vídeo de she's not just a pretty face, procurem lá!

Anônimo disse...

Muito legal o post!
Vale a pena citar a presença da Diva do Bluegrass, Alison Krauss, que acompanha maravilhosamente bem, Shania e Dolly, junto ao Union Station.

Paulo José disse...

valeu pessoal, fico feliz que tenham gostado e comentado! :D

até mais

Anônimo disse...

Muito legal, pena que eu não achei a entrevista toda, só a parte da Sha cantando
Nao tem como colocar o download completo aki nao?

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.