Shania Twain

quinta-feira, maio 22, 2008

Vídeo da Semana - #013: Mark McGrath entrevista Shania em 2004

Olá pessoal

Mudando os ares, esta postagem é sobre um vídeo recente liberado pelo site ExtraTV.com da Warner Bros, tendo como apresentador o cantor Mark McGrath (aquele mesmo que gravou a versão pop de "Party For Two" com Shania).

No vídeo, que data de 2004, Mark entrevista Shania acerca do álbum Greatest Hits, que acabara de ser lançado. Pelo que pude entender, os dois falam sobre a música que mais teve importância em suas carreiras, sendo para Mark a música Fly, e You're Still The One para Shania. Neste momento pode ser um tanto triste ver Shania falar sobre esta música, mas é importante lembrar que mesmo agora, a canção ainda representa um amor que supera pedras e montanhas. Não é pelo divórcio que o passado deixou de existir. A luta pela qual passaram os dois ainda é exemplo e You're Still The One está aí para lembrar-nos disso.
Mas, para compensar, confesso que foi ótimo ver as gargalhadas de Shania neste vídeo. O senso de humor dela é fantástico e contrasta perfeitamente com a sobriedade com que ela responde e comenta as perguntas e colocações de Mark. Mark também é bem engraçado. Veja o vídeo abaixo e melhore um pouco o seu astral:

Shania Twain & Mark McGrath - Interview - ExtraTV 2004

Pra variar, Shania está linda.Tentei fazer um apanhado do que eu entendi da entrevista - curtíssima por sinal - e, como sempre, já aviso que posso estar errado em alguns pontos, pois meu inglês de ouvido não é tão bom, e algumas partes eu realmente não entendi (onde coloquei colchetes e reticências].
Mesmo assim, a transcrição/tradução abaixo já é uma ajuda pra quem fica boiando nessas entrevistas, como eu ficava.
Mark: "Eu acho que, como nós sabemos, "Fly" foi uma canção muito importante para mim porque me introduziu nas rádios e é a minha favorita dentre o repertório. Qual a canção mais significativa para você?"
Shania: "You're Still The One"
Mark: "Eu ouço esta canção e uma lágrima chega aos meus olhos"
Shania: "Nãããão... dá um tempo"
Mark: "Eu sou muito sensível."
[Shania dá gargalhadas]
Mark: "A música é tão... Ela captura todo o sentimento da emoção."
Shania: "Tudo isso é muito legal. Sinto-me muito grata por isso, é muito legal. Acredito que há [...] bom pra mim nesta canção. Ela veio do meu coração. Não sei direito, mas esta é realmente uma canção que está sempre na minha mente (?) em geral. Então ela é importante."
Shania: "Bem... "Man I Feel Like A Woman" [...] Mas ainda tem tanto a ver comigo. Acredito que seja uma marca registrada, pode-se dizer. É bem o estilo da "Shania". Então, se você analisar todo o meu repertório, verá que cada canção fala de uma faceta diferente de mim, do meu "personagem", da minha personalidade. Porém..., todas elas estão presentes em mim a todo instante."

As partes finais, em que o Mark fala depressa, eu não compreendi, por isso não estão na tradução acima.

Para fazer download do vídeo, clique neste link com o botão direito do mouse e depois em "salvar destino como". O vídeo está hospedado no site original e está no formato QuickTime (.mov), mas possui apenas 3,5MB.

Bem, espero que este vídeo tenha alegrado vocês. Já fazia tempo que não tínhamos material inédito da Shania pra ver. :D

Abraços e feliz Corpus Christi pra todos.

2 comentário (s):

JC Twain disse...

Paulo, adorei o vídeo, achei muito legal, os dois têm um entrosamento incrível.

Abraços!

Unknown disse...

nossa é maravilhoso mesmo ouvir essas risadas da Sha.

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.