
Abraços.
Como uma superstar da música country faz pra anunciar sua mais nova fragrância? Ela convida um grupo seleto de editores de beleza para uma audiência em Nova York - e eu fui a sortuda que sentou-se ao lado de Shania Twain. Pois é, uma salada de rúcula e um risoto de trufas brancas junto a Shania. E sim, ela é incrivelmente bela, magérrima, e amigável de modo supreendentemente amigavél quando se trata de uma das maiores artistas best-seller em todos os tempos. Ela falou-me que, junto a seu marido (seu produtor musical) Mutt Lange, começará a trabalhar no seu novo álbum nesse verão, com uma turnê logo depois no ano que vem. “Ah, com certeza! Nós faremos uma turnês logo depois que o álbum sair”, ela disse. E a nova fragrância? Uma continuação ao sucesso que foi sua fragrância de 2005, Shania by Stetson, sua nova essência é Shania Starlight by Stetson (percebe o tema?), cujo valor é refletir o lado glamuroso da estrela com um mix de freesia, a sexy dama-da-noite e âmbar. Shania Starlight by Stetson estará disponível em setembro por $18-$42 em lojas, drogarias e no ulta.com -
Elizabeth Lamont
Assim que vi Shania no ACM pela televisão, reconheci a mesma aparência feliz e contente estampada em seu rosto desde que se casou com o mundialmente renomado produtor musical e compositor Robert “Mutt” Lange. Buddy e Billie perceberam a mesma face quando encontraram sua amiga cara a cara. Ambos falaram a mim sobre isso.
Como toda boa mãe, Shania estava radiante ao falar de seu filho de 5 anos, Eja, a seus amigos. “Ele já é um homenzinho”, bendisse a mamãe. “Parece Mutt - e Mutt se parece com ele”. Com Eja indo à escola quando a entrega dos prêmios ocorreu, ele ficou na nova construção da família, no topo das montanhas, em meio a 24.000 acres de fazenda na Nova Zelândia. Como seus pais, Eja é vegetariano. Quando um amigo da escola o questionou sobre frango, Eja disse “Você come frango? Eca!” Pra mim parece um modo estrangeiro de falar. ("Yuck")
É, Shania está gravando um novo álbum. Ela iniciou o projeto em seu estúdio pessoal, na Nova Zelândia. Ela e Mutt já construíram um estúdio de gravação em casa, na Suíça. E esse é o jeito dos ricos e famosos. Poucos de nós podem ter essa sorte e tamanha bênção.
Sábado, Shania Twain visitou o Chillion por ocasião da noite do Balé Francês.
Deixou a desejar, mas finalmente chegou com meia hora de atraso que só as superstars podem se permitir. Seu nome significa “estou no meu caminho”. Durante quinze minutos, foi a canadense dona de um castelo que cruzou o nosso. Num francês quase impecável, Shania Twain deu-nos o ar da graça. A primeira vez em nove anos no Riviera.
Este gala constitui sua primeira aparição em público aqui. Por quê?
(surpresa) Sempre estive em público! Como todos, saio e dou minhas corridas ao supermercado. Estou bem aqui e não faço segredo. Este lago e estas montanhas inspirariam qualquer um. Mas busco mais a qualidade de vida que a inspiração. Como no Canadá, a natureza possui predominância. Porém lá já estava difícil manter-me.
Não teme que sua presença em Corseaux torne-se menos secreta?
Se eu selecionar cuidadosamente minhas aparições em público e se tudo é como eu penso, tudo bem. O Balé Francês oferece às crianças a possibilidade de viverem seus sonhos. Ou pelo menos juntar-se à arte. Uma experiência que cada um dos jovens deveria ter.
Com certeza sua mãe a encaminhou à isso...
Certamente influenciou-me muito. Aquilo nunca foi fácil. Mas com o retorno, acho que seria assim. Tive muito espaço para trabalhar o meu talento.
Como está este seu próximo álbum anunciado para 2008?
Está sendo trabalhado. É um longo processo. A sonoridade será POP. Quando à composição, trato de assuntos femininos com profundidade e suavidade.
E se a fama não vir mais?
A falta de sucesso não me trás medo. Não mesmo. Este álbum estou fazendo para mim mesma. Por amor à música. Não por glória.
[...]
Depois de algumas horas, ela foi dormir e eu fui ao bar, onde uma das aeromoças falou: “Você parece estar se dando bem com Shania.”
“Shania?” Existe uma só Shania que conheço no mundo - e que é a super-famosa cantora e compositora Sra Twain, que já ganhou cinco Grammies e é a mais vendida artista em álbuns.
“Não é ela...”, eu disse.
“É sim...”, a aeromoça replicou. “Ela está indo pro grande prêmio da música country em Las Vegas.” A única coisa que me consolou foi saber que Shania também sentiu-se mal ao imaginar quem sentaria a seu lado dessa vez.
Quando ela acordou, simulei uma casual falta de interesse, como se já soubesse de tudo. E então a bombardeei com todas as perguntas que um fan alucinado faria.
1 - “Então, Shania, diga-me - você escreve melhor quando está feliz ou infeliz?”
“Ah, infeliz, com certeza. Ou pra baixo. Quando estou feliz não consigo escrever muito porque ocupo meus dias com outras coisas.”
2 - “Você prefere compor ou cantar?”
“Eu amo meus shows. É como se eu fosse uma mãe que alimenta suas crianças famintas; há muita emoção nessa hora.”
3 - “Qual é sua música própria preferida?”
“I’m Jealous. (Estou com ciúmes)”
“E você estava?”
“Muito.”
“E qual a do seu marido?”
“You’re Still The One (Você é o único)”
“E ele é?”
“Sim.”
4 - “Curte outros artistas?”
“Sting e Supertramp...”
“Ai meu Deus”, eu interrompi. "Breakfast In America é o meu CDs favoritos dentre todos.” Nós nos olhamos com uma nova admiração mútua.
5 - “Você não se chateia em ser tão certinha?” “Eu não.” Grande sorriso cerrado.
“Percebo” Me virei para a aeromoça.
“Mais vinho, por gentileza. Para ambos.” Momentaneamente, ela virou a berlinda a mim. “Então, o que o senhor faz?” “Ah, eu julgo vacas dançarinas e vovós lutadoras com David Hasselhoff”. Ela se espantou.
“Não, é sério. Num programa chamado America’s Got Talent.” “Ah, espere, eu conheço esse programa. Você é o meio inglês, certo?”
“O mesmo de sempre.” Tínhamos nos juntado a nova dupla-lista A de celebridades.
O plano voltou ao chão. “Onde ficam seus prêmios?” Eu perguntei, enquanto nos enfileirávamos junto aos outros passageiros para a saída.
“Ah, eu deixo todos numa caixa em casa”, ela respondeu.
“Não, eu falo dos prêmios da cerimônia que você irá apresentar em Las Vegas.” Todos a nossa volta saíram apressados e sorrindo, incluindo Shania, embaraçada. “Oh, eu entendo, desculpe...”
“Eu guardo meus prêmios na parece do closet”, eu disse para disfarçar seu embaraço.
“O que você tem ganhado?” “Ah, eu fazia a edição de jornais e tenho um prêmio pela “Contribuição Menos Construtiva para as Relações Britanico-Alemãs” quando eu publiquei uma matéria de primeira página intitulada “Achtung, Renda-se!” no meio de um campeonato de futebol.”
Shania olhou-me fixamente, completamente estarrecida. “Bem... meus parabéns. Meu marido é metade alemão. Adeus Piers.”
CMT Insider entrevista: Shania Twain. A Superstar fala sobre nova fragrância, composições e canção de campanha.
Por vontade própria, Shania Twain se afastou dos holofotes durante os últimos anos para dedicar-se à vida familiar com seu marido e seu filho de 5 anos. Porém, retornou antecipadamente este mês para uma participação na Academy of Country Music Awards, em Las Vegas, e entrevistas a fim de promover o Shania Starlight, sua segunda fragrância pela Stetson.
O nome de Shania tem se feito ouvir recentemente pela mídia nacional depois que “Rock This Country!” - um single seu de 1999 - foi listado no site de Hillary Clinton como um possível tema de sua campanha presidencial. Shania está trabalhando também num novo álbum, embora sua data de lançamento seja incerta.
“CMT Insider” conversou com Shania na última semana no Arena, um clube noturno de Nova York.
O que você aprendeu criando a primeira fragrância?
Shania: Aprendi muito sobre essências... sobre quais eu realmente adoro, quais eu gosto, porque jamais havia pensado seriamente sobre isso. Nunca tive de decidir quais as minhas essências favoritas. Basicamente era entrar nas lojas, experimentar uma... gostar ou não gostar. Então eu aprendi muito com a primeira fragrância, e diria que mais ainda com a segunda, porque precisei me aprofundar no assunto.
Já tinha escolhido muitas das minhas coisas favoritas para a primeira fragrância, não sabia mais o que escolher para uma segunda. Então tive de pensar melhor sobre o que eu queria dizer com essa segunda fragrância. E acho que por a primeira fragrância ser mais alegre e fresca… sobrou espaço para algo um pouco mais sexy e criar uma fragrância para usar á noite. E diria que é mais do que uma fragrância pra uma ocasião, porque acho mesmo que você possa usá-la a qualquer hora do dia.
Glamour, na minha opinião, se consegue mais á noite. As coisas brilham melhor no escuro. [risos] E o frasco reflete isso. Ele é espesso, mas é isso que o faz refletir a luz. Ele é tão brilhante. Não “brilhante” no sentido de “cravejado”, mas “que reflete a luz”.
Como você compararia Starlight à sua primeira fragrância, o Shania by Stetson?
Me sinto mais experiente na vida. Bem, eu sou! (risos) Eu sou mais experiente agora. E ultimamente tenho precisado pesquisar mais para minhas composições, e sinto que a sensualidade de uma mulher é muito importante. Nós abandonamos muito disso por nós e por nossos maridos também. Ficamos ocupadas com nossos filhos. Ficamos ocupadas com nossas carreiras. Ficamos ocupadas por pensar demais. Ficamos ocupadas com nossa vaidade do mesmo jeito. E acho que isso não é ser sexy – distração a toda hora. Então eu acho que podemos decidir sozinhas e fazer o que devemos; uau, nós somos criaturas sexys e é divertido ser glamurosa.
Então eu quis seguir um sentido de mais glamour. E acho muito romântico pensar numa ocasião para ser glamurosa. Eu não sou glamurosa todo o tempo. Sou uma pessoa muito prática e pé-no-chão, mas gosto de me sentir glamurosa. E acho que o Starlight expressa esse meu lado.
No ACM Awards você disse que você está no processo de composição para seu novo álbum e que para isso você tem feito uma pesquisa espiritual. A música está vindo numa perspective mais espiritual desta vez?
Sou sempre uma alma procurando um nível espiritual. Essa é uma ocupação permanente minha, eu acho que será pro resto da vida… Mas acho que vou ser mais profunda e mais reflexiva… ainda mais como uma mulher… Estou um pouco farta de falar sobre a perspectiva da mulher sobre um ponto, de mim mesma. E achava que a próxima gravação seria mais profunda como ser humano. Mas quanto mais me aprofundo como ser humano, mais forte eu sinto a perspectiva de mulher. [risos] É mesmo sem sentido! Então eu só deixo rolar.
Eu não sou uma feminista. Posso afirmar isso agora. Estava um pouco confusa, mas agorta tenho mais certeza do que nunca… adoro o papel dos homens nas nossas vidas. E isso me faz sentir mais importante como mulher.
Hillary Clinton pediu a sua equipe que escolhesse a canção de campanha, e “Rock this country!” é uma das nove escolhas que postou em seu site oficial. Você fica contente em ver suas canções sendo usadas em escala política?
Sabe, eu estou, porque não sou política e eu só me afasto disso tudo. Não tenho nada contra ou a favor a alguém ou a visões políticas em particular. Tenho as minhas próprias opiniões, mas as minhas canções não as compartilham. Minhas músicas são só sobre a minha personalidade, por isso se gostarem delas, fico contente que as incluam. Eu não me importo. Não acho que haja qualquer reflexão sobre mim ou sobre as minhas escolhas ou qualquer coisa do gênero. Estou perfeitamente bem com isso.
"Access Hollywood : Shania está vivendo na Suíça e voltou para gravar seu novo álbum e lançar um novo perfume."AH: Eu adoro ver como você pode ir embora, fugir pra Suíça, voltar e ainda ter os fãs te apoiando. Como você consegue sair dos holofotes e voltar?
Shania: Eu não sei como eu consigo, só sei que é algo que eu necessito. Eu preciso fazer isso porque do contrário eu me distraio muito com todas as outras coisas que acontecem, e eu preciso escrever. E apenas recentemente a minha criatividade começou a fluir novamente. Então quando eu "volto" ou quando eu estou por perto de qualquer forma, é uma questão de quando eu estou criativa e tenho idéias para expressar. Porque tudo o que eu faço, seja um perfume ou uma aparição, tudo gira em torno da música e somente a música. Eu realmente não acho que eu tenha um motivo de outra forma. Muitas pessoas dizem "Por que você não aparece mais?". Eu não tenho nenhuma música nova, é assim que eu sou, eu preciso de um motivo pra sair por aí fazendo essas coisas, eu não consigo apenas estar lá a troco de nada. A música é o meu motivo pra sair e fazer outras coisas.
AH: Então isso quer dizer que você anda escrevendo agora? Podemos esperar um novo álbum?
Shania: Eu estou escrevendo agora, eu estarei no estúdio por boa parte desse ano. Nós não teremos um álbum pronto para esse ano de 2007, eu espero que esteja terminado em 2008, quando exatamente eu não sei, é difícil de determinar porque eu não estou apenas "catando" músicas e colocando tudo junto, eu estou literalmente construindo cada música palavra por palavra e leva bastante tempo.AH: Você vai gravar na Suíça, ou voltará para Nashville?
Shania: Nós estaremos gravando por todos os lugares. Geralmente a gente vai indo camada por camada. A gente diz "Ok, tem várias músicas nas quais nós queremos o som de um certo tipo de violão, então a gente vai pra algum estúdio e faz só isso, em outras vezes a gente reúne vários músicos juntos ao mesmo tempo, é tudo em camadas. A gente não fica em um único estúdio por duas ou três semanas, a gente sai por aí.
AH: Quando você está em casa na Suíça, como é o seu dia? Você trabalha, leva seu filho pra escola...?
Shania: Um dia típico para mim consiste de arrumar o meu filho pra ir pra escola todas as manhãs, preparar o almoço e colocar na mochila dele, levá-lo, ele ocupa boa parte do meu dia. Ele está indo pra escola agora, o dia parece voar. Eu sempre estou tentando inventar idéias criativas... eu realmente preciso dedicar certo tempo pra entrar em forma e ter saúde e todas essas coisas para me preparar pra um tour... Então eu ando meio que me mimando um pouco com relação a isso agora e dando atenção para mim mesma. Me preparando para quando a música estiver realmente feita e pronta pra ser gravada.AH: Eu imagino que você tenha fãs por todas as partes, você consegue sair sem que as pessoas te reconheçam?
Shania: Onde eu moro eu tenho tido sorte porque eu estou morando lá por vários anos já e as pessoas estão acostumadas em me ver (ô lugar abençoado!!!) e eles não ligam muito. Então eu posso andar por lá confortavelmente sem sentir que estou sendo observada. Eu fico bastante intimidada quando estou sendo observada fora dos holofotes.
AH: Então você não moraria em Hollywood, onde as Britneys e Lindsays são observadas a todo segundo quando saem, isso não funcionaria bem pra você.
Shania: Não funcionaria. Eu não me dou muito bem com isso. Não sei, acho que sou insegura demais pra isso. Eu me sinto muito vulnerável quando sou pega em um momento que estou despreparada, não sei se é vaidade, ou insegurança, ou seja lá o que for. Eu fico desconfortável e não sei por qual motivo. Eu preciso estar preparada, eu não quero ser posta no centro da atenção se eu não estiver preparada, e além disso eu preciso de um motivo pra ser o centro das atenções. Eu acho que preciso da música como apoio para eu me sentir segura, acho que é isso.AH: Você dá um bom argumento, dizendo que você precisa de um motivo pra aparecer, enquanto a maioria das pessoas que sempre aparecem não tem realmente um motivo pra estarem lá a não ser ter atenção sem nada como apoio.
Shania: Eu preciso. Não sei, pode falar que a música é a minha muleta, mas eu preciso de fundamento para estar lá. De outra forma, eu não tenho nada pra dizer sem a música. Sério.