Segundo um jornal suíço, Shania compareceu a um evento de caridade junto a outras celebridades


A entrevista foi feita no dia 12 deste mês, quando Piers viajava para Las Vegas e, estando no mesmo vôo em que Shania embarcou para ir ao ACMA (pra quem não se lembra, a premiação foi em Las Vegas, no dia 15), não perdeu a chance e fez várias perguntas quando a notou sentada do seu lado no avião. Na própria matéria que escreveu para enredar a entrevista ele explica o porquê de não tê-la percebido até certa altura do vôo, mas poupei essa parte da tradução que fiz, a qual vocês começam a ler apartir do 7º parágrafo (a parte em que ele descobre quem estava a seu lado). A tradução está logo a seguir; para ver a original, clique aqui.
[...]
Depois de algumas horas, ela foi dormir e eu fui ao bar, onde uma das aeromoças falou: “Você parece estar se dando bem com Shania.”
“Shania?” Existe uma só Shania que conheço no mundo - e que é a super-famosa cantora e compositora Sra Twain, que já ganhou cinco Grammies e é a mais vendida artista em álbuns.
“Não é ela...”, eu disse.
“É sim...”, a aeromoça replicou. “Ela está indo pro grande prêmio da música country em Las Vegas.” A única coisa que me consolou foi saber que Shania também sentiu-se mal ao imaginar quem sentaria a seu lado dessa vez.
Quando ela acordou, simulei uma casual falta de interesse, como se já soubesse de tudo. E então a bombardeei com todas as perguntas que um fan alucinado faria.
1 - “Então, Shania, diga-me - você escreve melhor quando está feliz ou infeliz?”
“Ah, infeliz, com certeza. Ou pra baixo. Quando estou feliz não consigo escrever muito porque ocupo meus dias com outras coisas.”
2 - “Você prefere compor ou cantar?”
“Eu amo meus shows. É como se eu fosse uma mãe que alimenta suas crianças famintas; há muita emoção nessa hora.”
3 - “Qual é sua música própria preferida?”
“I’m Jealous. (Estou com ciúmes)”
“E você estava?”
“Muito.”
“E qual a do seu marido?”
“You’re Still The One (Você é o único)”
“E ele é?”
“Sim.”
4 - “Curte outros artistas?”
“Sting e Supertramp...”
“Ai meu Deus”, eu interrompi. "Breakfast In America é o meu CDs favoritos dentre todos.” Nós nos olhamos com uma nova admiração mútua.
5 - “Você não se chateia em ser tão certinha?” “Eu não.” Grande sorriso cerrado.
“Percebo” Me virei para a aeromoça.
“Mais vinho, por gentileza. Para ambos.” Momentaneamente, ela virou a berlinda a mim. “Então, o que o senhor faz?” “Ah, eu julgo vacas dançarinas e vovós lutadoras com David Hasselhoff”. Ela se espantou.
“Não, é sério. Num programa chamado America’s Got Talent.” “Ah, espere, eu conheço esse programa. Você é o meio inglês, certo?”
“O mesmo de sempre.” Tínhamos nos juntado a nova dupla-lista A de celebridades.
O plano voltou ao chão. “Onde ficam seus prêmios?” Eu perguntei, enquanto nos enfileirávamos junto aos outros passageiros para a saída.
“Ah, eu deixo todos numa caixa em casa”, ela respondeu.
“Não, eu falo dos prêmios da cerimônia que você irá apresentar em Las Vegas.” Todos a nossa volta saíram apressados e sorrindo, incluindo Shania, embaraçada. “Oh, eu entendo, desculpe...”
“Eu guardo meus prêmios na parece do closet”, eu disse para disfarçar seu embaraço.
“O que você tem ganhado?” “Ah, eu fazia a edição de jornais e tenho um prêmio pela “Contribuição Menos Construtiva para as Relações Britanico-Alemãs” quando eu publiquei uma matéria de primeira página intitulada “Achtung, Renda-se!” no meio de um campeonato de futebol.”
Shania olhou-me fixamente, completamente estarrecida. “Bem... meus parabéns. Meu marido é metade alemão. Adeus Piers.”
"Bem... meus parabéns. Meu marido é metade alemão." E a cara dele caiu no chão! rs
É, vocês não devem ter entendido, mas "Achtung" - segundo minhas pesquisas - é uma palavra alemã antigamente usada para dar ordens, tipo "Atenção soldados". Então o cara satirizou esse "Achtung" para Shania, e ela, claro, deu o troco, mandando um "Meu marido é metade alemão". Adorei isso!
E vocês? Gostaram dessa entrevista? O cara foi meio "já perguntaram isso?", mas até que valeu por esse finalzinho. Agora, sentar do lado de Shania e não percebê-la é o cúmulo. rs
Ah pessoal, quero lembrar que nós precisamos do apoio de vocês na segunda fase da votação para eleger a música tema da campanha de Hillary Clinton lá nos EUA. Precisamos muito!
Vote em Shania por este link
Abraços e até mais!