Shania Twain

domingo, maio 27, 2007

Ação de caridade e nova entrevista!

Olá pessoal!

Segundo um jornal suíço, Shania compareceu a um evento de caridade junto a outras celebridades anteontem ontem à noite. A proposta era ajudar uma companhia de balé que se se apresentava no dia. A entrada para o evento custava 275 francos suíços (ou 223 dólares americanos). Veja abaixo uma scan dessa notícia - em francês.
Também temos mais uma entrevista recente com Shania! Dessa vez foi uma entrevista informal, feita por Piers Morgan (foto), um jornalista inglês que faz papel de jurado num programa chamado America's Got Talent, um show de talentos à la Raul Gil.
A entrevista foi feita no dia 12 deste mês, quando Piers viajava para Las Vegas e, estando no mesmo vôo em que Shania embarcou para ir ao ACMA (pra quem não se lembra, a premiação foi em Las Vegas, no dia 15), não perdeu a chance e fez várias perguntas quando a notou sentada do seu lado no avião. Na própria matéria que escreveu para enredar a entrevista ele explica o porquê de não tê-la percebido até certa altura do vôo, mas poupei essa parte da tradução que fiz, a qual vocês começam a ler apartir do 7º parágrafo (a parte em que ele descobre quem estava a seu lado). A tradução está logo a seguir; para ver a original, clique aqui.

[...]

Depois de algumas horas, ela foi dormir e eu fui ao bar, onde uma das aeromoças falou: “Você parece estar se dando bem com Shania.”

“Shania?” Existe uma só Shania que conheço no mundo - e que é a super-famosa cantora e compositora Sra Twain, que já ganhou cinco Grammies e é a mais vendida artista em álbuns.

“Não é ela...”, eu disse.

“É sim...”, a aeromoça replicou. “Ela está indo pro grande prêmio da música country em Las Vegas.” A única coisa que me consolou foi saber que Shania também sentiu-se mal ao imaginar quem sentaria a seu lado dessa vez.

Quando ela acordou, simulei uma casual falta de interesse, como se já soubesse de tudo. E então a bombardeei com todas as perguntas que um fan alucinado faria.

1 - “Então, Shania, diga-me - você escreve melhor quando está feliz ou infeliz?”
“Ah, infeliz, com certeza. Ou pra baixo. Quando estou feliz não consigo escrever muito porque ocupo meus dias com outras coisas.”

2 - “Você prefere compor ou cantar?”
“Eu amo meus shows. É como se eu fosse uma mãe que alimenta suas crianças famintas; há muita emoção nessa hora.”

3 - “Qual é sua música própria preferida?”
“I’m Jealous. (Estou com ciúmes)”
“E você estava?”
“Muito.”
“E qual a do seu marido?”
“You’re Still The One (Você é o único)”
“E ele é?”
“Sim.”

4 - “Curte outros artistas?”
“Sting e Supertramp...”

“Ai meu Deus”, eu interrompi. "Breakfast In America é o meu CDs favoritos dentre todos.” Nós nos olhamos com uma nova admiração mútua.

5 - “Você não se chateia em ser tão certinha?” “Eu não.” Grande sorriso cerrado.

“Percebo” Me virei para a aeromoça.
“Mais vinho, por gentileza. Para ambos.” Momentaneamente, ela virou a berlinda a mim. “Então, o que o senhor faz?” “Ah, eu julgo vacas dançarinas e vovós lutadoras com David Hasselhoff”. Ela se espantou.

“Não, é sério. Num programa chamado America’s Got Talent.” “Ah, espere, eu conheço esse programa. Você é o meio inglês, certo?”

“O mesmo de sempre.” Tínhamos nos juntado a nova dupla-lista A de celebridades.

O plano voltou ao chão. “Onde ficam seus prêmios?” Eu perguntei, enquanto nos enfileirávamos junto aos outros passageiros para a saída.

“Ah, eu deixo todos numa caixa em casa”, ela respondeu.

“Não, eu falo dos prêmios da cerimônia que você irá apresentar em Las Vegas.” Todos a nossa volta saíram apressados e sorrindo, incluindo Shania, embaraçada. “Oh, eu entendo, desculpe...”

“Eu guardo meus prêmios na parece do closet”, eu disse para disfarçar seu embaraço.

“O que você tem ganhado?” “Ah, eu fazia a edição de jornais e tenho um prêmio pela “Contribuição Menos Construtiva para as Relações Britanico-Alemãs” quando eu publiquei uma matéria de primeira página intitulada “Achtung, Renda-se!” no meio de um campeonato de futebol.”

Shania olhou-me fixamente, completamente estarrecida. “Bem... meus parabéns. Meu marido é metade alemão. Adeus Piers.”

"Bem... meus parabéns. Meu marido é metade alemão." E a cara dele caiu no chão! rs
É, vocês não devem ter entendido, mas "Achtung" - segundo minhas pesquisas - é uma palavra alemã antigamente usada para dar ordens, tipo "Atenção soldados". Então o cara satirizou esse "Achtung" para Shania, e ela, claro, deu o troco, mandando um "Meu marido é metade alemão". Adorei isso!

E vocês? Gostaram dessa entrevista? O cara foi meio "já perguntaram isso?", mas até que valeu por esse finalzinho. Agora, sentar do lado de Shania e não percebê-la é o cúmulo. rs

Ah pessoal, quero lembrar que nós precisamos do apoio de vocês na segunda fase da votação para eleger a música tema da campanha de Hillary Clinton lá nos EUA. Precisamos muito!

Vote em Shania por este link

Abraços e até mais!

5 comentário (s):

JC Twain disse...

Essa é a Shania que eu conheço!!! Esse jornalista e apresentador se deu mal hein, bem feito, pensou q pq a Shania é esse poço de bondade e calma podia dizer pra ela o q quisesse, pis bem levou uma q nunca vai esquecer pro resto da vida... kkkkkkk

Allinny Twain disse...

KKKKKK...mais que perfeita...demais,
concordo com o Jean, essa é a Shania que eu conheço!!!perfeito...depois dessa, ele vai tomar mais cuidado ao perguntar as coisas pra artistas. ainda mais pq, os calminhos são os mais estressados ( se é q dá pra entender)...Dali Shania

Unknown disse...

hehehe...a Shania foi d+! Ela foi educada e elegante na resposta. To rindo sozinha aki.
Ela foi perfeita!!! Essa resposta foi pior que um tapa na cara hehe. O "mala" jamais vai esquecer hehe. Viu, vai mexer com quem tah kieto!
parabéns pra Shania rs..Valeu pelo post Paulo, adorei..bjão.

Paulo José disse...

bem, outra coisa que ele falou que pode ter gerado essa "tirada" da shania pode ser o tal prêmio que ele ganhou com essa matéria, lembram? "Contribuição Menos Construtiva para as Relações Britanico-Alemãs".
Eu amo essa Shania "certinha" huhauahauah

Abraços!

Erica#Twain disse...

ai, q prego!
do lado da sha, e só qndo ta quase chegando, depois de + de 10 hrs de viagem é q o lerdo percebe q é a shania!! isso pq foi avisado pela aeromoça! ai se fosse eu: vendo shania dormir!! primeiro eu ia tirar um monte de fotos, sem flash, claro, depois eu mandava uns torpedos contando dam inha sorte e depois ficaria umas 8 hrs falando com ela. na oseria d+?
bjao

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.