Shania Twain

sábado, maio 26, 2007

Novidades do "Shania Starlight" e outros

Olá pessoal!

Essa postagem fala sobre vários assuntos, atente:

Shania deu uma entrevista ao Access Hollywood e ao CTM na última semana, veja:

CMT: Veja a original em inglês nessa página da CMT. Tradução minha abaixo:

CMT Insider entrevista: Shania Twain. A Superstar fala sobre nova fragrância, composições e canção de campanha.

Por vontade própria, Shania Twain se afastou dos holofotes durante os últimos anos para dedicar-se à vida familiar com seu marido e seu filho de 5 anos. Porém, retornou antecipadamente este mês para uma participação na Academy of Country Music Awards, em Las Vegas, e entrevistas a fim de promover o Shania Starlight, sua segunda fragrância pela Stetson.

O nome de Shania tem se feito ouvir recentemente pela mídia nacional depois que “Rock This Country!” - um single seu de 1999 - foi listado no site de Hillary Clinton como um possível tema de sua campanha presidencial. Shania está trabalhando também num novo álbum, embora sua data de lançamento seja incerta.

“CMT Insider” conversou com Shania na última semana no Arena, um clube noturno de Nova York.

O que você aprendeu criando a primeira fragrância?

Shania: Aprendi muito sobre essências... sobre quais eu realmente adoro, quais eu gosto, porque jamais havia pensado seriamente sobre isso. Nunca tive de decidir quais as minhas essências favoritas. Basicamente era entrar nas lojas, experimentar uma... gostar ou não gostar. Então eu aprendi muito com a primeira fragrância, e diria que mais ainda com a segunda, porque precisei me aprofundar no assunto.

Já tinha escolhido muitas das minhas coisas favoritas para a primeira fragrância, não sabia mais o que escolher para uma segunda. Então tive de pensar melhor sobre o que eu queria dizer com essa segunda fragrância. E acho que por a primeira fragrância ser mais alegre e fresca… sobrou espaço para algo um pouco mais sexy e criar uma fragrância para usar á noite. E diria que é mais do que uma fragrância pra uma ocasião, porque acho mesmo que você possa usá-la a qualquer hora do dia.

Glamour, na minha opinião, se consegue mais á noite. As coisas brilham melhor no escuro. [risos] E o frasco reflete isso. Ele é espesso, mas é isso que o faz refletir a luz. Ele é tão brilhante. Não “brilhante” no sentido de “cravejado”, mas “que reflete a luz”.

Como você compararia Starlight à sua primeira fragrância, o Shania by Stetson?

Me sinto mais experiente na vida. Bem, eu sou! (risos) Eu sou mais experiente agora. E ultimamente tenho precisado pesquisar mais para minhas composições, e sinto que a sensualidade de uma mulher é muito importante. Nós abandonamos muito disso por nós e por nossos maridos também. Ficamos ocupadas com nossos filhos. Ficamos ocupadas com nossas carreiras. Ficamos ocupadas por pensar demais. Ficamos ocupadas com nossa vaidade do mesmo jeito. E acho que isso não é ser sexy – distração a toda hora. Então eu acho que podemos decidir sozinhas e fazer o que devemos; uau, nós somos criaturas sexys e é divertido ser glamurosa.

Então eu quis seguir um sentido de mais glamour. E acho muito romântico pensar numa ocasião para ser glamurosa. Eu não sou glamurosa todo o tempo. Sou uma pessoa muito prática e pé-no-chão, mas gosto de me sentir glamurosa. E acho que o Starlight expressa esse meu lado.

No ACM Awards você disse que você está no processo de composição para seu novo álbum e que para isso você tem feito uma pesquisa espiritual. A música está vindo numa perspective mais espiritual desta vez?

Sou sempre uma alma procurando um nível espiritual. Essa é uma ocupação permanente minha, eu acho que será pro resto da vida… Mas acho que vou ser mais profunda e mais reflexiva… ainda mais como uma mulher… Estou um pouco farta de falar sobre a perspectiva da mulher sobre um ponto, de mim mesma. E achava que a próxima gravação seria mais profunda como ser humano. Mas quanto mais me aprofundo como ser humano, mais forte eu sinto a perspectiva de mulher. [risos] É mesmo sem sentido! Então eu só deixo rolar.

Eu não sou uma feminista. Posso afirmar isso agora. Estava um pouco confusa, mas agorta tenho mais certeza do que nunca… adoro o papel dos homens nas nossas vidas. E isso me faz sentir mais importante como mulher.

Hillary Clinton pediu a sua equipe que escolhesse a canção de campanha, e “Rock this country!” é uma das nove escolhas que postou em seu site oficial. Você fica contente em ver suas canções sendo usadas em escala política?

Sabe, eu estou, porque não sou política e eu só me afasto disso tudo. Não tenho nada contra ou a favor a alguém ou a visões políticas em particular. Tenho as minhas próprias opiniões, mas as minhas canções não as compartilham. Minhas músicas são só sobre a minha personalidade, por isso se gostarem delas, fico contente que as incluam. Eu não me importo. Não acho que haja qualquer reflexão sobre mim ou sobre as minhas escolhas ou qualquer coisa do gênero. Estou perfeitamente bem com isso.

Access Hollywood: Assista o vídeo da entrevista (>4min) por este link e leia a entrevista transcrita e traduzida pela Paty do fórum AllShania (Muito obrigado Paty!!!):



"Access Hollywood : Shania está vivendo na Suíça e voltou para gravar seu novo álbum e lançar um novo perfume."

AH: Eu adoro ver como você pode ir embora, fugir pra Suíça, voltar e ainda ter os fãs te apoiando. Como você consegue sair dos holofotes e voltar?

Shania: Eu não sei como eu consigo, só sei que é algo que eu necessito. Eu preciso fazer isso porque do contrário eu me distraio muito com todas as outras coisas que acontecem, e eu preciso escrever. E apenas recentemente a minha criatividade começou a fluir novamente. Então quando eu "volto" ou quando eu estou por perto de qualquer forma, é uma questão de quando eu estou criativa e tenho idéias para expressar. Porque tudo o que eu faço, seja um perfume ou uma aparição, tudo gira em torno da música e somente a música. Eu realmente não acho que eu tenha um motivo de outra forma. Muitas pessoas dizem "Por que você não aparece mais?". Eu não tenho nenhuma música nova, é assim que eu sou, eu preciso de um motivo pra sair por aí fazendo essas coisas, eu não consigo apenas estar lá a troco de nada. A música é o meu motivo pra sair e fazer outras coisas.

AH: Então isso quer dizer que você anda escrevendo agora? Podemos esperar um novo álbum?

Shania: Eu estou escrevendo agora, eu estarei no estúdio por boa parte desse ano. Nós não teremos um álbum pronto para esse ano de 2007, eu espero que esteja terminado em 2008, quando exatamente eu não sei, é difícil de determinar porque eu não estou apenas "catando" músicas e colocando tudo junto, eu estou literalmente construindo cada música palavra por palavra e leva bastante tempo.

AH: Você vai gravar na Suíça, ou voltará para Nashville?

Shania: Nós estaremos gravando por todos os lugares. Geralmente a gente vai indo camada por camada. A gente diz "Ok, tem várias músicas nas quais nós queremos o som de um certo tipo de violão, então a gente vai pra algum estúdio e faz só isso, em outras vezes a gente reúne vários músicos juntos ao mesmo tempo, é tudo em camadas. A gente não fica em um único estúdio por duas ou três semanas, a gente sai por aí.

AH: Quando você está em casa na Suíça, como é o seu dia? Você trabalha, leva seu filho pra escola...?

Shania: Um dia típico para mim consiste de arrumar o meu filho pra ir pra escola todas as manhãs, preparar o almoço e colocar na mochila dele, levá-lo, ele ocupa boa parte do meu dia. Ele está indo pra escola agora, o dia parece voar. Eu sempre estou tentando inventar idéias criativas... eu realmente preciso dedicar certo tempo pra entrar em forma e ter saúde e todas essas coisas para me preparar pra um tour... Então eu ando meio que me mimando um pouco com relação a isso agora e dando atenção para mim mesma. Me preparando para quando a música estiver realmente feita e pronta pra ser gravada.

AH: Eu imagino que você tenha fãs por todas as partes, você consegue sair sem que as pessoas te reconheçam?

Shania: Onde eu moro eu tenho tido sorte porque eu estou morando lá por vários anos já e as pessoas estão acostumadas em me ver (ô lugar abençoado!!!) e eles não ligam muito. Então eu posso andar por lá confortavelmente sem sentir que estou sendo observada. Eu fico bastante intimidada quando estou sendo observada fora dos holofotes.

AH: Então você não moraria em Hollywood, onde as Britneys e Lindsays são observadas a todo segundo quando saem, isso não funcionaria bem pra você.

Shania: Não funcionaria. Eu não me dou muito bem com isso. Não sei, acho que sou insegura demais pra isso. Eu me sinto muito vulnerável quando sou pega em um momento que estou despreparada, não sei se é vaidade, ou insegurança, ou seja lá o que for. Eu fico desconfortável e não sei por qual motivo. Eu preciso estar preparada, eu não quero ser posta no centro da atenção se eu não estiver preparada, e além disso eu preciso de um motivo pra ser o centro das atenções. Eu acho que preciso da música como apoio para eu me sentir segura, acho que é isso.

AH: Você dá um bom argumento, dizendo que você precisa de um motivo pra aparecer, enquanto a maioria das pessoas que sempre aparecem não tem realmente um motivo pra estarem lá a não ser ter atenção sem nada como apoio.

Shania: Eu preciso. Não sei, pode falar que a música é a minha muleta, mas eu preciso de fundamento para estar lá. De outra forma, eu não tenho nada pra dizer sem a música. Sério.

Muito legal poder ler o que Shania tem pensado... Já fazia um bom tempo que não tínhamos entrevistas novas com ela.


Agora uma nota sobre outra votação em que precisamos da ajuda de vocês. Na verdade vocês já conhecem essa votação, pois a todo ano a PETA a realiza para saber do público "Qual o vegetariano e vegetariana mais sexys". Shania já ganhou em 2001 e nós podemos ajudá-la em 2007! vamos lá, CLIQUE AQUI para votar! Basta colocar um e-mail e um nome qualquer e selecionar o nome de Shania.

Pra englobar todas as votações que se passam agora (porque a votação pra RTC passou pra uma segunda fase agora), aí vão as duas:

1ª Votação: Música da Shania na campanha para escolha de Hillary Clinton como canditada à presidência dos EUA pelo Partido Democrata. (2º round)

2ª Votação: Vegetariana mais sexy - pela PETA.


Bem, espero que vocês estejam fazendo sua parte! Votando pessoal!

Quanto aquela votação do GAC.com, a aparição de Shania no 42º ACM Awards foi eleita o melhor momento da premiação pelos internautas com mais de 60%!

Vejam abaixo o resultado completo da votação:

The 42nd Annual ACM Awards show was full of memorable moments… what was your favorite show highlight?

Seeing Shania Twain back in the spotlight 60.9%
Taylor Swift finally meeting Tim McGraw 22.5%
Reba McEntire and Kelly Clarkson's duet 4.1%
Tim McGraw's stirring tribute to our troops 11.1%
Big & Rich's collaboration with John Legend 1.3%

Foram apurados 21545 votos.

Agora quero postar novos walls meus, que fiz a uns dias e já estava louco pra postar.. hehe.
O 1º é uma montagem... e eu já devo ter dito aqui que não gosto de montagens né? Ah, sei lá... é que sempre ficam parecendo "montagens" rs... e eu sempre acho que poderia ter feito algo diferente. Mas essa eu gostei, porque foi uma idéia que pintou de tanta pressão... "Paulo, bora fazer um wall de Ka-Ching pra não perder a mão" rs:

Agora é Seção Up! Tour "O acerto de contas!" rs O 1º wall eu prometi à Paulinha do Fórum AllShania, e dele acabei lembrando de fazer o 3º wall, que prometi à Érica lá pra setembro... do ano passado. rs Érica, pode falar "aleluia", vai!

Este, o último, eu fiz hoje mesmo. Gastei um boooom tempo nele. Como podem ver já pela miniatura, é um wall do Shania Starlight, e se se lembram bem da foto do perfume, a scan feita pelo Shania's Place não era das melhores... então eu tive de recuperar a imagem completamente. Depois foi aquele sufoco pra recriar o cenário original baseado apenas no pequeno fundo da foto. Mas achei bons bancos de imagem na net! Acho que ficou legal... olhem aí:

Ufa! até que enfim a postagem acabou. rs

Abraços e até mais!! :D

3 comentário (s):

Erica#Twain disse...

paulinho!!!!!!!!
essa semana só de gratidao hein: primeiro akele la do site, agora os walls tao esperados!!iso ate valeu meu presente de niver,rs.
gostei muito viu!!!dos walls e do site entao!
q entrevista tb ta d+!! é muito bom saber os pensamentos atuais da dona sumida!
to votando em td okay?
bjao paulo!
ah paulo, me manda de novo seu end no meu email pq nao to achando meu envelope de endereços,rs.
bjao JC!
xau

Erica#Twain disse...

nooooooooossa!!
agora q abri o wall do kaching!!
nao existe nenhum "oscar" pra profissionais como vc neste ramo? te garanto q estaria no papo!
bjao
ah, tenho q falar com vc sobre composiçoes diversas

Paulo José disse...

Ei érica, 1º obrigado por comentar!
eu escrevi tanto e já estava frustrado por nenhum coment.. hehe Traduzi as pressas a matéria da cmt e quase não sobra tempo pro resto. rs
que bom que gostou dos walls. eu tb preferi o de ka-ching.. hehe. o do starlight ficou muito photoshopado.

beijão!

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.