
Essa música, que Shania escreveu belamente para o álbum "Up!", tem um sentimento maternal transbordante escorrendo por suas linhas.
A letra trata de uma menina que foi mãe solteira aos 15 anos de idade, cujo seu pai nunca aceitou e o pai da criança ela nunca mais teve notícias. Teve que deixar os estudos e começar a trabalhar para sustentar sozinha a criança que viria ao mundo. Seria muito fácil se essa menina aderisse ao que a maioria das meninas fazem, para não perderem a adolescência: O aborto. E em algumas horas tudo estaria resolvido.
Mas o amor que ela sentia por esta criança era maior que a discriminação das pessoas, da rejeição de seus pais e a negligência do pai do bebê.
"I ain't going down" é tão real. Está tão presente em nossas vidas, mesmo que indiretamente como presenciando o drama de uma amiga, por exemplo. Mas muitas dessas meninas optam por não terem esses filhos que poderiam se tornar na razão de viver de cada uma delas.
Mesmo com toda a dor que a música exorta, Shania, no decorrer das linhas, consegue trazer todo o lado positivo que essa gravidez, a princípio indesejada, conseguiu trazer pra essa garota de 15 anos.
A felicidade que sua filha trouxe pra ela foi maior que qualquer dificuldade que ela passou no decorrer desta história.
Trechos da música:
"I'm gonna hold on--
'cause what I believe in is so strong
No matter how long, no one
Can tell me I'm wrong--I ain't goin' down
I had a baby at fifteen--
daddy never did forgive me
I never heard from the guy again
I had to drop outta high school--
everybody treated me so cruel
But I didn't give in and giver her away
Her smile got me through the day--
and every night I'd pray
I could give her enough
At night I'd lie awake and cry--
hopin' we'd get by
'Cause you can't live on love..."
No dia das mães, a CasaTwain quer felicitar a todas as mães do mundo, especialmente à cada mãe de cada um que visita este blog e principalmente à pessoa que é a maior razão de estarmos reunidos aqui: Shania Twain!
Que o Eja possa continuar sendo este menino doce e comportado que temos certeza de que ele é e que possa trazer ainda mais felicidade para sua mamãe Shania Twain, que por sinal, é exclusividade só dele.
Feliz dia das mães!