Shania Twain

sábado, maio 12, 2007

"I'm gonna hold on 'cause what I believe in is so strong."

Maio: Mês das Mães. E que música melhor pra falar sobre, senão "I ain't going down" ?
Essa música, que Shania escreveu belamente para o álbum "Up!", tem um sentimento maternal transbordante escorrendo por suas linhas.
A letra trata de uma menina que foi mãe solteira aos 15 anos de idade, cujo seu pai nunca aceitou e o pai da criança ela nunca mais teve notícias. Teve que deixar os estudos e começar a trabalhar para sustentar sozinha a criança que viria ao mundo. Seria muito fácil se essa menina aderisse ao que a maioria das meninas fazem, para não perderem a adolescência: O aborto. E em algumas horas tudo estaria resolvido.
Mas o amor que ela sentia por esta criança era maior que a discriminação das pessoas, da rejeição de seus pais e a negligência do pai do bebê.
"I ain't going down" é tão real. Está tão presente em nossas vidas, mesmo que indiretamente como presenciando o drama de uma amiga, por exemplo. Mas muitas dessas meninas optam por não terem esses filhos que poderiam se tornar na razão de viver de cada uma delas.
Mesmo com toda a dor que a música exorta, Shania, no decorrer das linhas, consegue trazer todo o lado positivo que essa gravidez, a princípio indesejada, conseguiu trazer pra essa garota de 15 anos.
A felicidade que sua filha trouxe pra ela foi maior que qualquer dificuldade que ela passou no decorrer desta história.

Trechos da música:
"I'm gonna hold on--
'cause what I believe in is so strong
No matter how long, no one
Can tell me I'm wrong--I ain't goin' down

I had a baby at fifteen--
daddy never did forgive me
I never heard from the guy again
I had to drop outta high school--
everybody treated me so cruel
But I didn't give in and giver her away

Her smile got me through the day--
and every night I'd pray
I could give her enough
At night I'd lie awake and cry--
hopin' we'd get by
'Cause you can't live on love..."


No dia das mães, a CasaTwain quer felicitar a todas as mães do mundo, especialmente à cada mãe de cada um que visita este blog e principalmente à pessoa que é a maior razão de estarmos reunidos aqui: Shania Twain!
Que o Eja possa continuar sendo este menino doce e comportado que temos certeza de que ele é e que possa trazer ainda mais felicidade para sua mamãe Shania Twain, que por sinal, é exclusividade só dele.

Feliz dia das mães!

5 comentário (s):

Unknown disse...

Feliz dia das Mães!!!
Parabéns para todas as mamães, e pra Shania! Mãe..é o significado de vida!
Ficou lindo o post Lica, adorei!
Bjãooooo.

Unknown disse...

ahhh!! a foto ficou perfeita!! A Shania tah linda, com um olhar de mãe! essa foto ficou perfeita Lica, bjinhuss.

Anônimo disse...

nossa perfeita mesmo so de olhar para ela pareçe que é mae lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Bjos :*

Paulo José disse...

Érica, eu pensei que já tivesse comentado aqui, rs.
Eu gostei muito do texto e acho que foi uma ótima escolha de música pra maio! Eu sempre fico pensando nessa musica como uma música triste, mesmo falando de força e coragem, mas é que ela é realmente tocante. Shania sempre consegue tratar da realidade com firmeza e beleza ao mesmo tempo.
Beijão!

PS: desculpa ter tirado sua postagem ontem, mas eu pensei que vc tivesse publicado sem querer. Eu mesmo já fiz isso. Mas foi uma pena vc ter postado ontem, se não eu já embutia o meu wall e o video na sua postagem.

JC Twain disse...

Caraca Érica, vc arrasou, escolheu a música exata. Essa canção é perfeita, muito linda, Shania com certeza estava muito inspirada quando escreveu, principalmente pelo fato do assunto tratado ser muito complicado. Parabéns melo post! Bjs...

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.