Shania Twain

quinta-feira, novembro 29, 2007

ShaniaStarlight.com: Promoção e Game!

É isso aí. O site oficial do segundo perfume de Shania está com duas super novidades!

A 1ª é uma promoção da linha Starlight, que obviamente é válida só para os norte-americanos. Nesta promoção, o ganhador aparentemente pagará um vale para a linha Starlight. Prêmio estrelar, como diz o slogan da promoção!

Mas o que nos interessa mesmo, é a 2ª novidade! Um jogo no estilo Genius, mas com figuras relacionadas ao Shania Starlight. O jogo parece muito bem feito e é mais divertido do que parece (além de ter um som de ótima qualidade). Pra quem não lembra do que é um jogo Genius, é aquele jogo em que você precisa repetir a seqüencia de luz que o jogo dita. É um teste de memória. Só que nesta versão "Starlight", as luzes são estrelas (dá na mesma, rs) e cada estrela fica numa extremidade da figura relacionada ao Shania Starlight.
Estão não espere, vá logo jogar:
Shania Starlight Game
Espero que se divirtam bastante.

domingo, novembro 25, 2007

Red in the Face: Shania Twain

Olá Pessoal!

Foi publicado no site da redbook.com uma matéria intitulada Red in the Face: Shania Twain. Vejam que interessante a manchete da publicação: Shania e leitores contam suas histórias mais embaraçadas. Como vocês podem ver pela manchete, nessa matéria Shania conta uma história embaraçada que aconteceu com ela e em seguida alguns leitores também contam as suas. Nossa diva contou uma história bem engraçada em que ela estavada fazendo uma performance no palco em uma pequena pista giratória, quando ela foi sair dessa pista e pisar no chão comum, a pista não parou de girar e ela fatalmente caiu... rs, tadinha dela neh, e depois ela ainda disse que começaram falar que ela tinha caído e tal e ela precisou pedir para os técnicos colocar o vídeo para mostrar que não tinha sido culpa dela e sim da pista que não parou de girar, fazendo ela desequlibrar e cair. Essa é nossa Shania.... hehehehe.

Quem quiser ver toda matéria clique aqui.

Abraços e até breve!
Olá Pessoal!

Depois deste tempo meio desaparecido estou de volta... rs e trouxe uma notícia para vocês. Segundo matéria publicaca no earthtimes.org dos artistas da música que moram na Suíça Shania é a mais rica. A matéria foi publicada ontem e também saiu no swissinfo.ch. De acordo com a publicação Shania possui uma fortuna estimada entre 400 e 500 milhões de francos ou entre 366 e 457,7 milhões de dólares, ficando assim com o 1º lugar. Em 2º lugar ficou o cantor britânico Phill Colins com fortuna estimada entre 300 e 400 milhões de francos ou entre 274.6 e 366 milhões de dólares e em 3º lugar ficou a cantora americana Tina Turner com fortuna estimada entre 200 e 300 milhões de francos ou entre 183 e 274,6 milhões de dolares. Fazendo a conversão para real podemos dizer que Shania possui uma fortuna entre 732 e 915,4 milhões de reais.

Bom é isso pessoal, Shania está com a bola toda dentre as celebridades suíças... rs.
Abraços e até breve!

Matéria da earthtimes.org aqui.
Matéria da swissinfo.ch aqui.

12:17 AM

Novos walls: Ka-Ching! Guitar Version

Quem ainda não conhecia esta versão, não sabe o que está perdendo. Na minha opinião de apaixonado por Ka-Ching, o clipe com a versão "Guitarra" da música é um dos meus favoritos. Quando os caras fazem aquelas tomadas em câmera lenta eu fico louco.. hauahau Vejam bem, Shania com aquele cabelão voando e ainda em slow motion...? É judiação total, rs. Sem falar que isso acontece enquanto ela grita "So take me to the nearest stooooore!", o que agrava mais ainda minha loucura. rs
Espero que gostem destes walls, já que quem conhece o clipe deve adorá-lo, assim como eu, e quem não conhece já vai ter uma boa idéia de como ele é.
Abraços e até os próximos walls :)

quarta-feira, novembro 21, 2007

Redbook publica a entrevista no site

E não foi só a entrevista em inglês que eles publicaram - para aqueles que querem ler a entrevista em seu idioma original.
Se vocês forem até a última página da matéria online, verão uma das fotos publicadas na revista (numa versão original, porém menor), justamente a foto que está aqui ao lado. Mas não pára por aí. A última página contém um pequeno texto da diretora de arte da revista, que descreve momentos de uma conversa que ela teve com Shania durante o ensaio fotográfico para a revista (o que nos leva a crer que as fotos são mesmo desse mês de novembro). Abaixo vocês podem ver uma tradução minha para esse "notas finais do editor", rs:
Making off

Doce, enérgica e prática - estas são as palavras que nossos editores usaram para descrever Shania Twain depois do ensaio de capa deste mês. Abaixo, mais um pouco deste dia.

A diretora de arte da REDBOOK, Emily Furlani, conversou sobre comidas, exercícios físicos e família com Shania durante uma pausa no ensaio fotográfico. "Shania é super rigorosa nos cuidados com o corpo", disse Emily. "Ela comentou que tem se alimentado numa dieta de alimentos crús a um ano e que também iniciou a dieta "da disciplina" - isso foi meio impreciso." A conversa foi para os filhos. "Nós dividimos esse momento maternidade da discussão falando sobre como devemos controlar as restrições nutricionais de nossas crianças - minha filha é alérgica a queijo e o filho dela só como alimentos crús, o que também exclui queijo. É difícil controlar isso quando as crianças estão na escola", disse Emily.
Tem uma parte aí em cima que diz "isso foi meio impreciso". Isso estava mesmo escrito lá. A parte de "dieta "da disciplina" -" eu não tenho certeza sobre a tradução correta, mas é algo por aí. rs

Outra foto que a matéria contém e que está mais "completa" é esta:

Abraços pessoal!

segunda-feira, novembro 19, 2007

Entrevista à Revista Redbook - Tradução

Pessoal, me custou boa parte do domingo, mas enfim terminei a tradução da entrevista.

Só para situar os que chegaram agora do feriado prolongado, a Shania foi capa da edição de dezembro de uma revista chamada Redbook, pra qual deu uma entrevista e fez um ensaio fotográfico inédito - e incrivelmente lindo. A postagem com as fotos está aqui.

Pra quem quiser ver a revista como se ela fosse em português, eu fiz uma edição especial, com toda a matéria sobre a Shania traduzida, a entrevista e as fotos, e ainda mantive o layout original da revista. Acho que ficou bem legal, vejam e me digam o que acharam:


Mas para aquele apressados que querem ver só a entrevista traduzida, eis que ela está na íntegra abaixo:
Por que você precisou de todos estes anos afastada?
Minha música reflete o que está se passando na minha cabeça, e minha vida precisa me envolver para que descubra quem estou me tornando. Quando tudo acontece a você de uma só vez - o que, nessa indústria, acontece - não há muito tempo para refletir.

Como é voltar aos holofotes depois de passar tanto tempo em casa com seu marido e seu filho?
Não sou, naturalmente, alguém que ama os holofotes, de modo algum, mas isso [fazer um ensaio de capa para a REDBOOK] é um jeito legal de começar. Eu não me preocupo em ser o centro das atenções num ambiente controlado e confortável como esse. As aparições de tapete vermelho são um pouco mais inquietantes quando você não está a todo o tempo fazendo isso.

Quem é você agora comparada a cinco anos atrás?
Eu estou mais forte. Mais madura, porém não mais despreocupada. Me sinto num período de transições. Estou tentando realmente ficar confortável na minha própria pele, porque não é fácil quando se está em evidência o tempo todo. Não quero alguém fotografando minha celulite - não suporto isso! Veja, isso é onde o vai e vem começa. É um estranho paradoxo: Eu não quero realmente compartilhar meus defeitos com as pessoas, mas ainda sim quero ser real. Eu quero ter sucesso, mas não tenho realmente o que preciso para fazê-lo confortavelmente.

Você vivenciou um enorme e repentino sucesso nos anos 1990. Como você conseguiu se estabelecer e não se deixar cair no esquecimento?
Eu tenho estado no esquecimento, mas de maneira diferente. Eu lutei internamente um bocado com a fama, e conviver com ela tem sido muito difícil. Minha fama me faz muito introvertida em vários aspectos, e eu só estou começando a lidar com isso agora. Cheguei a um ponto onde nunca olhava alguém nos olhos. Isso era como viver numa prisão. As pessoas me reconheceriam, o que era, pra mim, algo horrível. Elas esperavam algo de mim, ou queriam mais, ou queriam me criticar, ou elogiavam-me quando eu não me sentia merecedora, e isso me embaraçava. Às vezes nos shows eu notava alguns fãs e pensava, Cara, como vocês podem me dedicar o tempo de um dia inteiro? Eles eram tão amáveis e prestativos, e eu pensando, Eu dou o meu melhor e adoro o que faço, mas eu não mereço tudo isso! Isso era muito, muito difícil.
Mas eu tenho aprendido que muitas de minhas reações eram só minha própria insegurança. Meu marido disse-me, “Você não entende o quanto você influencia todas essas pessoas - não leve isso pro lado pessoal. Você tem de deixar seu ego fluir.” Agora eu percebo, isso era sobre eles. E não preciso ser tão boa quanto eles pensam, só preciso ser eu mesma e se eles acham isso fantástico e adoram isso, se estão recebendo algo de bom com isso, então é isso que conta.

Quais são suas prioridades agora?
Minha saúde em todos os aspectos - minha saúde emocional, minha saúde mental, emocional e minha saúde física. Nos últimos anos, eu tenho percebido o quão frágil eu sou.

Como você se cuida?
Eu não sou exatamente uma escrava para agradar a todos, o que eu considero ser uma tendência feminina. Eu deixo parte do meu tempo para mim mesma; uma grande parte do tempo para minha saúde mental, emocional e física. Estou começando a praticar yoga, e com muito entusiasmo. Já sou vegetariana há 15 anos e como muitos alimentos crús.

Suas novas prioridades vêm das mudanças da idade na vida - ter tido um filho e chegado aos 40?
Estas são grandes mudanças. Meu filho está com 6 anos agora, e o “timing” de se chegar aos 40 mais o fato de eu ter me dedicado tantos à minha carreira... Agora eu me relaciono mais fortemente àquelas músicas sobre ser uma mulher em um universo masculino do que quando eu as escrevi. Me sinto até mais certa de que o mundo ainda é daquele jeito que eu sempre achei que fosse.

Onde você vê isso em sua vida?
Se você é uma mulher em qualquer idade, você tem esse instinto que te faz sentir o seu futuro já escrito: Você tem que começar a abandonar seus “bonecos de menino”. Começar a só usar saias. Você precisa considerar educar-se, porque nestes dias você espera ser mais independente, ao invés de casar e viver à custa do marido. Mas depois, você começa a ter filhos, o que lhe faz abandonar sua carreira no meio, então para que serviu toda aquela educação? Isso é exatamente a questão que nós mulheres encaramos, e se nós realmente somos talentosas, nós também encaramos outra questão: Nós abandonaremos nosso talento? Podemos fazer isso? Podemos fazer isso tudo pela metade? Muitas mulheres não aceitam isso. Eu sei agora o quão poderosas nós somos e quão difícil é ter esse poder. Eu não estou dizendo que nós escolhemos ser fortes. Não, nós precisamos ser.

É mais um instinto de sobrevivência.
É sim - isso é porque eu uso a palavra “instinto” facilmente, porque como uma garota, você já nasce com essa habilidade. Eu sou contra os homens em tudo. Eu os amo - nós precisamos deles para muitas coisas. Eu só tenho mais a dizer agora sobre o que é ser uma mulher do que eu sempre disse - e eu ainda não disse tudo que precisava dizer! [risos]

As mulheres enfrentam dificuldades na indústria do entretenimento?
Sim. “Mulheres tem bebês, mulheres ficam gordas, mulheres são emotivas” - todas estas coisas. Isso é tudo verdade, mas você não pode pegar nossas qualidades e jogar o resto fora! É sobre isso que eu gosto de cantar. Ainda sinto a necessidade de defender isso, até na minha vida pessoal.

Na sua vida pessoal, o que serve de exemplo da defesa por si mesma?
No nosso lar, só os afazeres domésticos com meu filho. Meu marido e eu somos bons pais. Ele é ótimo com nosso filho. Mas está acima de mim deixar sob a responsabilidade do meu marido a tarefa de tomar conta dele. Se eu não deixo, ela é automaticamente minha. De algum jeito, nós mulheres cuidamos mais do que é preciso algumas vezes. Nós não precisamos controlar tudo. Então escolha o que você quer controlar, e geralmente o que você mais quer controlar são coisas que você curte. Tento priorizar desse jeito. Por exemplo, eu adoro lavar roupa.

O que mais você gosta de fazer como isso?
Eu gosto de manusear as roupas de escola do meu filho e suas pequenas meias. Gosto de por novos lençóis na nossa cama. É tranqüilizador; terapêutico. Eu espero meu marido fazer isso? Não! Se eu quero as coisas feitas do jeito certo, eu não espero que ele faça. Ele é muito bom lavando a louça, e você sabe o que mais? Eu raramente ligo o lava-louças agora, pois não é mais minha a responsabilidade sobre isso.

Agora que Eja está ficando mais velho, você irá dar-lhe alguns afazeres domésticos?
Absolutamente. Ele já gosta de cozinhar. Não adora guardar seus brinquedos, mas irá fazê-lo. Alguns meses atrás eu comecei dizendo, “Eja, eu sou sua mamãe, não sua escrava. Eu não sou uma escolha que fará tudo por você” Agora eu pergunto “Eja, você pode, por favor, pegar água pra mim?” e ele responde, “Mãe, eu não sou seu escravo!”

O que você espera para a infância de Eja?
Eu gostaria que ele fosse desinibido, humilde e honesto, sem ter que se privar dessas qualidades. Quando você não vem de uma família humilde, ter gratidão é uma qualidade difícil de ter. Então nós vamos tentando do nosso jeito mantê-lo agradecido. Nós não o mantemos em uma bolha.

Que lições a sua infância lhe ensinou que você tem passado ao Eja?
Eu não tive escolha de como crescer, mas sou insegura por que outros tiveram mais. Mas sou muito grata a isso, pois também fez-me humilde. Agora que eu tenho e não sou uma pessoa pobre, tenho aprendido como é importante manter a humildade.

Como são os feriados para você e sua família? Seus irmãos ainda estão no Canadá. Você os vê no Natal?
No último ano nós tivemos um grande Natal com todos juntos, e foi realmente ótimo. Geralmente, Mutt, Eja e eu fazemos uma festa simples de Natal. Ele é igualmente comercial para nós, pessoalmente. Nós ficamos envolvidos com a comunidade. Lá há um monte de programas sociais em nossa vizinhança onde nós coletamos brinquedos e os doamos.

A música sempre tem estado em grande parte da sua vida? Você ouve um pouco de música quando está em casa?
Não. Eu realmente não gosto de música como tema de fundo. Eu preciso ter algo para ela, me perder nela. Quando era adolescente, eu ficava andando com meus amigos, e se minha música preferida começasse a tocar, eu dizia, “Quietos!”

Em que música você tem se perdido ultimamente?
Eu ouço muitas coisas. Ponho músicas do Michael Bublé que eu amo demais; Consigo me perder com Etta James.

As canções que você está escrevendo para o próximo álbum são mais introspectivas que o normal?
Sim, definitivamente. Elas são sobre a insegurança que a fama me passa. Eu achava tão difícil lidar com a crítica - não a crítica profissional, mas a crítica pessoal. Não quero ver as pessoas preocupadas com os meus defeitos. Isso me frustra e me faz concentrar em coisas ruins. Eu quero focar-me nas minhas canções. Então, esforço-me nisso e estou chegando ao ponto onde, agora, posso honestamente dizer, “Ou eu fico confortável em ser eu mesma, ou desisto dessa indústria.”

Que tipo de mensagens você quer transmitir para as mulheres que a ouvem?
Eu sinceramente acho que a saúde mental da mulher é crucial. Nós estamos de um jeito tão superficial. Precisamos ser capazes de ir de nós mesmas. Eu quero me sentir bem em ser eu mesma.

Tudo que você viveu ou sentiu de alguma forma encontra forma nas suas canções?
Absolutamente. Tudo que eu escrevo é inspirado por alguma coisa que aconteceu a mim em algum momento.

Em que sentido criar uma fragrância é como criar uma música?
Naturalmente, eu ponho minhas idéias criativas na música, então foi muito diferente colocá-las em algo mais palpável - em um frasco. Mas eu ainda espero que ele seja original e reflita quem eu sou.

Como você define aborda o Shania Starlight, sendo tão comparado à sua primeira fragrância?
Para a nova, a idéia de romance e ter algo para a noite atraíram-me. E assim como minha música, eu queria ir na direção do poder feminino. Isso é quem eu sou agora em minha vida e onde eu provavelmente estarei, parece-me, por um tempo. Então, não é preciso usar algo só porque seu namorado acha que cheira bem, mas sim usar algo que te faz sentir bem consigo mesma. Acho que nós temos cada vez menos tempo para fazer uma quantidade enorme de coisas, e isso tudo é sobre aqueles pequenos momentos de auto-tolerância e de sentir-se glamurosa.

Como você imagina seu futuro?
Eu cresci constantemente muito solitária, e isso fez-me criativa. Então, de repente, eu comecei a ter sucesso com a música, o que foi algo extremamente extrovertido. Agora, estou em algum lugar meio, tentando balancear meu desejo de solidão com a exposição que a fama traz. E você fala sobre um futuro remoto, eu provavelmente estarei nem algum lugar esquecido do Canadá, vivendo entre alces e ursos. [ risos ]

Pelo que você luta em suas músicas agora?
Eu quero continuar escrevendo e gravando coisas que afetem as pessoas de um jeito positivo e continuo tentando fazer canções que tenham um significado. O que eu escrevo e canto é uma grande parte de quem eu realmente sou. Só quero escrever músicas que façam a diferença.

Olha, vou confessar a vocês que de todas as entrevistas que eu já traduzi, essas foi a que me deu mais prazer. Puxa, Shania é tão verdadeira e inteligente. Eu aprecio muito essas duas qualidades.
Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu. Ah, e se alguém achar algum erro de gramática ou concordância, por favor, me avise.

Abraços e até a próxima.

sábado, novembro 17, 2007

Shania na Redbook de dezembro - Preparem os corações!

Está na capa da edição de dezembro da revista americana RedBook.
Numa matéria completa intitulada "Shania Twain: Tenho percebido o quão frágil eu sou", Holly George Warren nos apresenta sua entrevista com Shania. Dentre as dezesseis vinte perguntas nas seis páginas de matéria, já podemos adiantar uma:
Quais são suas prioridades agora?
Minha saúde em todos os aspectos - minha saúde emocional.
....
Reservo mais tempo para mim mesma; uma grande parte do tempo para minha saúde mental, emocional e física. Estou começando a praticar yoga, e com muito entusiasmo. Já sou vegetariana há 15 anos e como muitos alimentos crús.
A matéria é ilustrada por um ensaio inédito, feito por Ondrea Barbe. As fotos da revista nós podemos ver graças a Shanianut058, que tirou belíssimas scans não só das fotos, como também da matéria toda. Vejam:

Capa:

Matéria:

O portfolio de Ondrea Barbe também nos reserva algumas ótimas surpresas:

Atualização 18/11:
Como sempre - e para o nosso bem -, o Shania's Place tirou scans maiores da revista, onde podemos ver muito melhor toda essa beleza que já se notava acima. Thank You Chris!:

Capa:

Matéria:

Depois desse tremendo susto, só tenho a lhes desejar uma noite de sonhos tão boa quanto a que vou ter hoje. :)
Eu gostei tanto das fotos que fiz um wall (novidade, né?). Espero que gostem:

Assim que tivermos em mãos, ou melhor, em mouses a entrevista traduzida, postaremos aqui.

Abraços pessoal!

quinta-feira, novembro 15, 2007

Um pouco mais sobre o dueto entre Anne e Shania

Olá pessoal!

Como vocês sabem, o CD de Anne Murray foi lançado no Canadá no dia 13 deste mês. Um pouco antes o CD inteiro foi liberado para audição num site criado especialmente para promover os duetos. Uma ótima sacada dos produtores de Anne.
Mas uma característica interessante no encarte do CD são algumas algumas palavras de Anne e informações especiais que contam para cada música. Vejam o que estava escrito para You Needed Me, o dueto de Shania e Anne (Thanks Roger):
“I am so proud of Shania. Here is a woman who believed in herself, didn't let the industry dictate who she was, the music she recorded, the clothes that she wore or the country she lived in. She sings great and I love the sound of her voice.” - Anne

The best selling recording of her career, "You Needed Me" was responsible for Anne's first Grammy as a pop artist in 1978 for Best Pop Vocal Performance - Female. It reached #1 on Billboard's pop chart and #4 on Billboard's country chart. Written by Randy Goodrum, it is to this day Anne's favourite of the more than 300 songs that she has recorded.

When asked to sing on this project Shania replied to Anne by email. “I'm honoured that you asked me to do this. You have been admired by me and everyone I know my whole life.” This was the song that Shania picked. The results are as phenomenal as the success of the two women themselves.
(Shania Twain appears courtesy of Mercury Records
Tradução:
“Estou tão orgulhosa por Shania. Um exemplo de mulher que acredita em si, que não deixou que a indústria da música ditasse quem ela era, a música que faz, as roupas que usa ou o país em que vive. Ela canta lindamente e eu adoro o som de sua voz." - Anne.

O hit “You Needed Me”, campeão de vendas em sua carreia, vou responsável pelo primeiro Grammy de Anne, como uma artista pop em 1978, na categoria de Melhor Performance Vocal Pop - Feminina. Foi 1º lugar no chart pop da Billboard e 4º no chart country. Escrita por Randy Goodrum, é uma das músicas favoritas de Anne em mais de 300 já gravadas.

Quando convidada a cantar nesse projeto, Shania respondeu a Anne por e-mail: “Estou honrada que tenha me convidado. Você tem sido admirada por mim e por durante toda a minha vida inteira.” Essa foi a canção escolhida por Shania. O resultado foi tão fenomenal quanto o sucesso das duas mulheres.
(A presença de Shania foi cortesia da Mercury Records)
É interessante perceber como Shania é prática. Uma notícia que saiu recentemente no CANOE.ca mostra exatamente isso e diz que, ao contrário de outros artistas que gravaram pessoalmente com Anne em Toronto, New York, Los Angeles ou Nashville, Shania gravou na Suíça, enquanto Anne gravou no Canadá. Esse dueto à distância foi trabalhoso para Anne. Mas para ela, “Shania foi a pessoa mais fácil para se fazer isso.”:
“Trying to put something like this together is a logistical nightmare. I got her e-mail address, (Murray's manager) Bruce Allen, I guess, got it through (Twain's husband) Mutt Lange. I e-mailed her one day and said, 'Would you be interested in being on this CD?' And she wrote back and said, 'Would I?' And that was it. I sent her all the songs and I asked her what she wanted to sing and she chose, of course, probably the best song.”

"Tentar fazer algo assim é um desafio lógico. Eu peguei o e-mail dela, Bruce Allen (produtor de Anne), eu acho, conseguiu-o através de Mutt Lange (marido de Shania). Mandei um e-mail pra ela num dia e disse “Você estaria interessada em participar desse CD?”. E ela respondeu dizendo, “Se eu gostaria?”. E foi isso. Eu enviei a ela todas as canções e perguntei qual ela queria cantar, então ela escolheu provavelmente, é claro, a melhor canção.”
Um artigo do “TheStar” também fala sobre isso:
“Shania (Twain), she got right back to me. I sent her a bunch of MP3s and, within days, she had chosen `You Needed Me.'” - Anne Murray

“Shania (Twain) me respondeu rapidamente. Enviei-lhe um bocado de MP3s e, em poucos dias, ela escolheu “You Needed Me” - Anne Murray

O The Chronicle Herald.ca também escreveu palavras de Anne sobre o dueto com Shania:
“Shania came back to me so fast, I couldn’t believe it. Absolutely she was thrilled to do it, and did a great job too,” she says. - Anne Murray

“Shania me respondeu tão rápido que eu não pude acreditar. Ela ficou absolutamente emocionada e fez um ótimo trabalho.” - Anne Murray
A lista de faixas do CD é:
Anne Murray Duets - Firends & Legends

1. Danny's Song - Martina McBride
2. I Just Fall in Love Again - Dusty Springfield
3. Another Pot O' Tea - Emmylou Harris
4. Daydream Believer - Nelly Furtado
5. Somebody's Always Saying Goodbye - Jann Arden
6. Song For The Mira - Celtic Woman
7. Time Don't Run Out on Me - Carole King
8. Cotton Jenny - Olivia Newton-John
9. A Love Song - k.d. lang
10. You Needed Me - Shania Twain
11. Nobody Loves Me Like You Do - Dawn Langstroth
12. You Won't See Me - Shelby Lynne
13. Could I Have This Dance - Amy Grant
14. A Little Good News - Indigo Girls
15. Snowbird - Sarah Brightman
16. When I Fall in Love (live) - Celine Dion
17. Si Jamais Je Te Revois (If I Ever See You Again) - Isabelle Boulay
As redes de tevê canadenses já começaram a transmitir comercias promovendo o novo CD de Anne Murray, e segundo uma fã, o dueto entre ela e Shania também toca durante estes comerciais.

Novas informações que venham a surgir sobre o dueto você poderá conferir na CasaTwain, nessa ou em alguma nova postagem. Fique atento.

Abraços

4:51 AM

HQs originais do Shania by Stetson 2005

Olá pessoal!

Hoje tenho ótimas fotos pra mostrar a vocês. Mas já vou adiantando que só os que gostam mesmo de HQs vão se entusiasmar muito.
Bem, as fotos em HQ que temos do Shania by Stetson 2005, aquelas com 1230x1500 pixels de tamanho, muito provavelmente vieram da proteção de tela disponível no site oficial. Mas, eu sempre achei essas fotos meio estranhas, como se alguém tivesse aumentado e editado elas. Dá pra perceber isso.

Ontem eu resolvi tentar algo novo. Eu tentei "desmontar" a proteção de tela do Shania by Stetson, afim de obter cada elemento original nela. E consegui. Consegui algo que eu não imaginei, as fotos em seu tamanho original, um tanto maior que as HQs antigas. Vejam essa comparação, com a fotos antiga à esquerda e a HQ que consegui à direita:
shania twain by stetson casatwain

Enfim, as novas HQs de 1560x1900 pixels de tamanho estão logo abaixo, basta pegar. rs
shania twain by stetson casatwainshania twain by stetson casatwainshania twain by stetson casatwain
Acho que vocês vão gostar.

Abraços e até a próxima!

sábado, novembro 10, 2007

Calendário de Novembro e outros walls

Olá pessoal!

Depois desse susto que foi a feliz liberação ao grande público das músicas do novo CD de Anne Murray, que inclui o dueto entre ela e Shania, posso fazer esta postagem (que era pra ter saído a 2 dias já... rs)

Então... mês passado eu demorei bastante pra fazer o calendário do mês, e quase sigo pelo mesmo caminho neste mês. Mas ante-ontem me lembrei do calendário (coisa rara) e o fiz, ou melhor, os fiz, pois saíram dois para este mês. O clipe da vez é o de "Party for Two", na versão com Billy Currington:

Eu sei, o segundo é mesmo "impactante" e foi por isso mesmo que escolhi essa captura. Shania está impressionantemente linda nesta cap, algo que eu mal posso descrever. Enfim, estes são os calendários. Outro dia fiquei sabendo que tem gente que imprime meus calendários e como eu acho isso perda de dinheiro pela pouca qualidade da imagem, resolvi fazer versões maiores, para que vocês possam imprimir com maior qualidade, se quiserem.
Versões para impressão (2048 x 1536):


E para aproveitar que eu fiz algumas capturas deste clipe, resolvi dar uma amostra do que virá assim que eu postar as capturas de Party For Two e fiz dois outros walls. Vejam e sintam o gostinho, hauahua:
shania twain casatwainshania twain casatwain
Espero que gostem tanto dos calendários, quanto dos walls. Espero mesmo, porque meu estoque de criatividade anda meio baixo... rs preciso de idéias.

Abraços

sexta-feira, novembro 09, 2007

Ouça "You Needed Me", o dueto de Shania e Anne Murray!!!

Basta visitar www.annemurrayduets.com, ir na opção "Music", descer um pouco a playlist e clicar sobre "You Needed Me". Mas cuidado com o coração... a música é linda demais!!!!

Você pode fazer download da música pelo link abaixo. A qualidade não está muito boa:
Download Direto (botão direito > salvar destino como...)
Nome: You Needed Me.mp3
Tamanho: 2.51 MB
Codec: MP3 - 96kbps


A voz de Shania está mágica! Algo realmente indescritível em perfeição! Nem tenho palavras no momento pra alongar a postagem, rs.

Atualização 10/11:
Pessoal, mesmo a Casa Twain sendo o primeiro site a liberar You Needed Me para download, ontem eu estava tendo problemas em gravar a música do site da Anne em canal stereo (bom som), então tive de gravar a música em mono (som único) e por isso a qualidade não ficou legal. Mas hoje, depois de muito custo e horas perdidas, consegui gravar em stereo e corrigir a música, e libero a vocês uma versão em qualidade superior à de ontem. Baixem-na abaixo, se quiserem:
Download Direto (botão direito > salvar destino como...)
Nome: Anne Murray & Shania Twain - YouNeeded Me.mp3
Tamanho: 3.56 MB
Codec: MP3 - 128kbps /VBR


A letra da música é:
You Needed Me - Anne Murray

I cried a tear

You wiped it dry
I was confused
You cleared my mind
I sold my soul
You bought it back for me
And held me up and gave me dignity
Somehow you needed me.

Chorus
You gave me strength

To stand alone again
To face the world
Out on my own again
You put me high upon a pedestal
So high that I could almost see eternity
You needed me
You needed me

And I can't believe it's you I can't believe it's true
I needed you and you were there
And I'll never leave, why should I leave
I'd be a fool
'Cause I've finally found someone who really cares

You held my hand
When it was cold
When I was lost
You took me home
You gave me hope
When I was at the end
And turned my lies
Back into truth again
You even called me friend

Repeat Chorus

You needed me
You needed me


A tradução é:
Você precisou de mim - Anne Murray

Eu chorei uma lágrima
Você soube como secá-la
Eu estava confusa
Você iluminou minha mente
Eu vendí minha alma
Você comprou de volta para mim
E levantou-me e deu-me dignidade
De algum modo você precisou de mim

Refrão:
Você me deu força

Para conseguir ficar sozinha novamente
Para encarar o mundo
Por minha conta de novo
Você me colocou num pedestal
Tão alto que eu quase podia ver a eternidade
Você precisou de mim
Você precisou de mim

E eu não posso acreditar que seja você ou que isso que seja verdade
Eu precisei de você, e você estava lá
E eu nunca partirei, por que deveria ?
Eu seria uma tola
Porque finalmente encontrei, alguém que se preocupa

Você segurou minha mão
Quando estava frio
Quando eu estava sozinha
Você me levou para casa
Você me deu esperança
Quando eu estava acabada
E trouxe minhas fantasias
De volta a realidade novamente
Você até me chamou de amiga

Repete o Refrão

Você precisou de mim
Você precisou de mim


Abraços

4:03 AM

Anne fala sobre o dueto com Shania

O Canada AM, da CTV, liberou uma entrevista feita com Anne Murray e nela, a cantora fala sobre os duetos de seu novo CD e sua opinião sobre os artistas.
Abaixo, o vídeo da parte em que Anne Fala sobre seu dueto com Shania:

Eu não tenho curso de inglês, então não posso dar certeza do que foi dito - isso poderá ser feito pela Érica futuramente, mas uma das coisas que entendi foi que, em palavras de Shania, Anne é "uma lenda, um ícone, uma inspiração, a luz da vida dela". "Ela é uma das razões pelas quais eu faço o que faço". Depois de dizer isso, a repórter pergunta à Anne como ela se sente frente a estas palavras, e Anne responde "Isso faz-me sentir ótima. Eu tenho um grande respeito por Shania Twain, sou um fã. Então, sim, eu me sinto muito lisonjeada". Parece que ela também disse que as pessoas irão se divertir com esse dueto mas não consegui entender direito essa parte, aliás isso tudo é pura especulação minha. Esperem um comentário da Érica ou do Jean para ter certeza do que foi dito no vídeo.

Outra informação que eu gostaria de compartilhar com vocês é que na segunda-feira, dia 12, parece que uma rádio, a YLCountry, irá transmitir online o dueto. Isso foi dito por um fan no ShaniaForums, então não esperam muito.

Abraços
Olá pessoal!


Assim como era esperado, essa postagem será uma correção ao resultado final da Promoção Casa Twain. Um novo e correto resultado, por assim dizer.

Nós fizemos a recontagem dos pontos e vimos que alguns erros foram cometidos. Por isso, efetuamos a correção e o placar final se alterou um pouco. Abaixo, o placar final correto:

1º Lugar

Ganhadora: Marceli Haack - 3693 pontos
Prêmio: Um mega-DVD com os clipes de “Up!” em altíssima qualidade e uma linda camiseta estampada com uma foto da Shania.

2º Lugar
Ganhadora: Paula Nonato - 3689 pontos
Prêmio: Um super-pôster da nossa diva, com o ensaio de Maura McEvoy, em tamanho 38cm x 25cm.

3º Lugar
Ganhador: Gabriel Machado - 3674 pontos
Prêmio: Um VCD com vários vídeos de apresentações da Shania.

4º Lugar

Ganhadora: Luciana Timov - 3606 pontos
Prêmio: Um VCD com vários vídeos de apresentações da Shania.

Como vocês podem perceber, as mudanças foram as seguintes:
- O primeiro lugar (antes de Luciana Timov), vai para Marceli Haack (antes, na 2ª colocação), devido à mudança da resposta correta da pergunta 25 (veja a Errata para maiores informações), o que fez sua pontuação subir de 3521 para 3693 pontos;
- Paula Nonato entrou para o pódio com a 2ª posição, devido à correção de sua pontuação total - antes inferior e incorreta;
- Gabriel Machado continua no 3º lugar, mas sua pontuação subiu, também devido à correção da pergunta 25;
- O 4º lugar foi incluído na lista de ganhadores de prêmios (levando o mesmo prêmio do 3º lugar). Isso não estava no regulamento, mas devido à nossa inicial confusão em colocar Luciana Timov entre os ganhadores, seria injusto deixa-la no prejuízo por este erro nosso. Por isso houve a criação de um 4º lugar premiado.

É importante destacar que, vendo agora o painel final, as 3ª primeiras posições foram decididas por pouquíssimos pontos, quase um empate técnico. O 1º e o 2º lugar ficaram separados por apenas 4 pontos, enquanto o 2º do 3º só 15 pontos.

Assim como eu havia já dito, contei aos ganhadores sobre estarem classificados entre os 3 primeiros ainda no domingo, e pedi a eles que nos contassem um pouco de sua história de fã e sobre sua relação com a Casa Twain. A exceção foi com Paula Nonato, a qual somente ontem eu pude contar - em razão dessas correções na pontuação. Pedi a ela o mesmo que aos outros. Vamos conhecer e/ou rever um pouco da história dos ganhadores:

Marceli Haack - 1º Lugar
Origem: Estância Velha - Rio Grande do Sul
Idade: 18 anos
Um pouco sobre ela: “Minha história com a Shania é, digamos, legal. Não me recordo em quê Natal a Band transmitiu o Divas Live, mas nesta noite eu havia chegado em casa, meus pais não estavam e eu resolvi ligar a TV, vi o programa e fiquei olhando. Na hora que anunciaram ela, eu meio que disse seu nome (bem errado) pois só havia ouvido falar dela. Quando ela cantou as duas musicas, nossa, eu conhecia e adorava-as. A partir daí sempre me lembrei do nome dela. Fã mesmo fiquei desde a novela América, e graças a propaganda do SBT sobre seus CDs.
Acredito que a música que mais gosto é “She’s Not Just A Pretty Face”, pois acredito que essa é a luta dela e a de muitas mulheres.
A Casa Twain foi o primeiro blog da Shania que conheci, através do Fórum AllShania. Hoje em dia visito diariamente a Casa Twain e o blog Shania Twain Forever umas dez vezes. A promoção foi muito bem elaborada, eu já havia perdido as esperanças de que eu tivesse ganhado, pois eu olhava minha caixa de entrada e nada. Hoje, domingo, quando vi, nossa, fiz um berreiro aqui em casa que meu Deus! hehehe Gostei muito da iniciativa de vocês, pois assim muita gente conheceu mais a história de Shania.
Quero agradecer do fundo do coração a vocês e parabenizá-los pela iniciativa.”

Paula Nonato - 2º Lugar
Origem: São Paulo – São Paulo
Idade: 15 anos
Um pouco sobre ela: “Bom, eu acabei sendo meio que aliciada a gostar da Shania. Eu não a conhecia, nem fazia idéia que a música Don’t era dela (isso em 2005, na época de América). Meu melhor amigo tinha um computador péssimo e eu sempre gravava uns CDs pra ele. Sempre. Então, um dia ele comprou um computador novo e quis gravar um CD pra mim em agradecimento. Falei para que ele gravasse um CD da cantora favorita dele (Shania!) pra eu conhecer. Ele me deu um CD com todos os Singles, de todos os CDs da Sha, aí então, viciei. Desde então, adquiri todos os DVDs, sendo o meu preferido o Live in Chicago.
CD preferido? Up!, pelas fantásticas composições. Shania foi além nas letras do Up!. Música preferida? Difícil, mas as que mais me impressionam são I’m Jealous, (Wanna Get To Know You) That Good! e You’re Still The One, letras brilhantes.
A Casa eu já conheço há um tempo. A visitei pela primeira vez de tanto mencionarem lá no fórum AllShania, mas nunca fui assídua, passei a visitá-la diariamente há três meses e a cada dia me impressiono mais com a responsabilidade e competência com que o blog é feito, é realmente maravilhoso, de bom senso e descontraído. Realmente me sinto em Casa. A idéia da Promoção foi incrível, e participar dela foi muito divertido. Quando acabou até senti falta de mandar meu e-mail diário, depois de passar um tempo procurando a resposta certa. Teve algumas perguntas que eu levei um tempão para encontrar a resposta... Outras encontrei com facilidade na Casa, e a última pergunta, encontrei num wallpaper do Butterfly! Quando eu vi que a resposta estava [aparentemente] errada, fiquei doida de vontade de ir atrás do cara e pegar ele... rs Agora eu o agradeço muito. Ele foi o responsável por eu ser uma das vencedoras da Promoção. Thank you, man! Agradeço a toda a equipe da Casa e parabéns pela idéia e pelo trabalho maravilhoso que vocês fazem aqui.”

Gabriel Machado - 3º Lugar
Origem: São Borja - Rio Grande do Sul
Idade: 17 anos
Um pouco sobre ele: “Bom, pra começar eu escutei Shania pela primeira vez na época da novela Laços de Família com “Man! I Feel Like A Woman” e fiquei fissurado nela, mas não vou mentir, foi, tipo, passageiro. Eu ouvia a musica na novela, mas depois que terminou eu acabei esquecendo, hehe. Passou um tempo e passou a reprise, então lançaram o CD com as melhores músicas, incluindo MIFLW. Em 2005 quando começou a passar o comercial do Greatest Hits eu saltava pra frente da TV, acabei comprando e foi aí que eu me interessei mesmo. Comprei o Up! e o Come On Over e me viciei. Escuto todo dia. Os arranjos e os solos instrumentais bem trabalhados, as composições feitas pela Shania e o Mutt pra mim são as melhores já feitas em toda a historia da música mundial. A banda me surpreende e sou fã do Randall Waller (faz solos “fodásticos” xD).
Escolher uma musica é difícil, mas "I'm Jealous" é muito fera. O solo e a letra são magníficos. Come On Over é o melhor CD já lançado por uma artista feminina na história da música, mas meu preferido é Up!. Tenho todos os DVDs e curto muito o Live in Chicago e o Up! Close & Personal.
Conheci a Casa Twain pesquisando noticias na net e até hoje dou uma passadinha todo dia lá pra ver as novidades ;) Quanto à promoção, achei fácil no começo, mas com algumas pegadinhas. Depois começou a dar uma complicada, mas ta beleza. Achei muito massa!"

Luciana Timov - 4º Lugar
Origem: São Paulo - São Paulo
Idade: 19 anos
Um pouco sobre ela: “Eu virei shanática, haha, há alguns anos atrás e ainda não consegui me curar da doença. E nem pretendo, haha. Tudo começou em 1999, com o clipe “Man! I Feel Like A Woman!”. Minha mãe foi quem primeiro virou fan. Eu até lembro dela dizendo: - Essa moça é maravilhosa! - Ela é linda e charmosa! - E que voz! A partir daí eu comecei a gostar também. Mas eu só virei fã de verdade quando meu pai me deu de natal o CD Come On Over. Eu não parava de escutar! Depois fui comprando DVDs e tudo mais, exceto revistas que, infelizmente, são difíceis de achar no Brasil.
Quero dizer que eu gostei muito do desafio e fiquei muito honrada em ter ganhado! Gostei muito das perguntas, apesar de algumas terem sido bem complicadas... mas foi um desafio, então não podia ser fácil. Eu freqüento o Casa Twain há quase 2 anos. Adoro as postagens de vocês com os HQs e acho os wallpapers muito lindos! Parabéns! Agradeço a Casa Twain por essa oportunidade. Parabéns e muito sucesso para vocês! O blog está cada dia melhor!"

Bem, eu realmente estou feliz agora que tudo está esclarecido. A promoção foi ótima e a participação de todos também. A reação da Marceli e da Paula, quando lhe contei sobre o problema com os pontos, foi muito compreensiva. A Marceli nos disse “Não me sinto no direito de dizer aos outros ganhadores para não se importar com o resultado, só peço que não haja nenhuma magoa a respeito desse deságio”. A Paula ficou super-feliz por entrar no pódio, é claro, e me mandou um grito de “AH” que tinha 55 letras, metade “A”s, metade “H”s, huahua. Quero agradecer a compreensão da Luciana conosco em sua resposta “Bem, devo dizer que fiquei um pouquinho chateada, mas essas coisas acontecem”. O Gabriel eu não consultei porque a posição dele não sofreu alteração.

Vocês que participaram e que foram citados (ou não) na postagem dos vencedores, também merecem saber suas novas posições. Alguns subiram, outros disseram no placar, mas de maneira geral, todos merecem parabéns. Vamos então ao placar dos 15 primeiros:

01º - 3693 pontos - Marceli Haack
02º - 3689 pontos - Paula Nonato
03º - 3674 pontos - Gabriel Machado
04º - 3606 pontos - Luciana Timov
05º - 3534 pontos - Tamires Marcondes
06º - 3513 pontos - Gabriela Silva
07º - 3303 pontos - Diego Domingues
08º - 3089 pontos - Marlom
09º - 2797 pontos - Junior D'Angelo
10º - 2693 pontos - Jonathas Amaral
11º - 2658 pontos - Adriana da Silva Matos
12º - 2527 pontos - Carlos Sérgio Leonardo
13º - 2482 pontos - Murilo Reiz
14º - 2423 pontos - Juliana Machado
15º - 2393 pontos - Renata Barcelos

Outra coisa que preciso corrigir são as curiosidades sobre a promoção. Então, vamos lá:
- Da promoção participaram ao todo 32 pessoas, ou seja, a chance básica de ganhar era de 3,2%;
- Todas as perguntas foram elaboradas pelo Jean, com poucas contribuições minhas e da Érica;
- A pontuação máxima possível, ou seja, se você acertasse tudo, era de 4002 pontos.
- Tivemos uma participante com "0" pontos, rs;
- Estranhamente, a pergunta que mais rendeu pontos foi a 2ª, no dia 8, que valeu 224 pontos.
- A última pergunta, 9 pessoas acertaram: Gabriel Machado, Marceli Haack, Diego Domingues, Juliana Machado, Gabriela Silva, Jonathas Amaral, Carlos Sérgio, Tamires Marcondes e Paula Nonato.
- A promoção havia sido planejada ainda para o meio desse ano, entre os meses de junho e julho.
- Recebemos um total de 471 e-mails relacionados à promoção. Entenda isso como muito trabalho pra nós.. rs

Agora que todas correções foram feitas, podemos comemorar e dar os parabéns às campeões!

Parabéns pessoal!

Ao final desta promoção, nós da Casa vimos que, apesar dos problemas, o melhor da promoção foi que ela serviu perfeitamente ao nosso propósito real, que era o de divulgar nossa diva e ajudar os fãs e ficarem mais perto dela - seja pelos prêmios ou pelas perguntas respondidas. Agradecemos à participação de todos vocês e, como disse o Jean, esperamos poder fazer uma segunda edição da promoção futuramente. :D

Um enorme abraços a todos e até a próxima. Continuem ligados, pois logo teremos música nova com a Shania!

quinta-feira, novembro 08, 2007

Promoção "Desafio Casa Twain" - ERRATA

Olá pessoal, pesso a atenção de todos para esta postagem.

Preciso dar uma notícia que futuramente alegrará alguns, mas chateará outros.

Cometemos alguns erros na contabilização de pontos da Promoção "Desafio Casa Twain", e com isso, o placar se alterou muito ao fazermos as correções. Pedimos desculpas sinceras por isso, mas acredito que tomaremos as medidas possíveis para melhor reparar esta situação. Logo faremos uma postagem de correção para explicar a situação e acertar o placar. Por hora, pedimos compreensão e paciência a vocês.

Um dos erros que cometemos refere-se a resposta certa da pergunta final:

25) Na Up! World Tour, foram realizados 113 shows, sendo:

a) 79 (EUA/Canadá) – 34 (Europa)
b) 86 (EUA/Canadá) – 27 (Europa)
c) 83 (EUA/Canadá) – 30 (Europa)
d) 84 (EUA/Canadá) – 29 (Europa)

A resposta certa, tínhamos dito ser a b) 86 (EUA/Canadá) – 27 (Europa). Porém, erramos. Graças a Gabriela Silva, que nos avisou rapidamente sobre o erro, conferimos a questão e vimos que a resposta certa era a alternativa d) 84 (EUA/Canadá) – 29 (Europa). A fonte correta para essa resposta pode ser vista no site Shania.com, e não na wikipédia, como dissemos.
Como também cometemos erros na contagem de alguns participantes, logo faremos uma postagem com o placar correto. Pedimos que aguardem um pouco.

Abraços.

quarta-feira, novembro 07, 2007

Promoção "Desafio Casa Twain" - Perguntas comentadas

Olá pessoal!

Como eu disse ontem, a postagem de hoje será um total tira-teima com as perguntas feitas na promoção “Desafio Casa Twain”. Se você ficou curioso em saber a resposta pra alguma pergunta, ou ficou na dúvida na hora de responder, está na hora de satisfazer a sua vontade. Vamos lá!

- Comentários por mim (Paulo) e pelo Jean. A resposta certa está em Negrito e com um (X) ao lado.

1) O primeiro CD oficial de Shania recebeu seu próprio nome “Shania Twain”. Em que ano foi lançado este CD?

a) 1994
b) 1992
c) 1993 (X)
d) 1989

Bem, esta eu acho que foi a mais fácil, pois qualquer fã que já esteja entrosado no meio shanático conhece e adoraria ter este CD, que foi o primeiro lançado pela nossa diva. Apesar do Shania Twain não ser um CD tão famoso, serviu de pontapé para a verdadeira carreira que começaria com a junção de Mutt à vida de Shania. Este CD, que em 1993 possuia na capa Shania e um cão, ainda foi relançado internacionalmente com uma capa diferente, que exibia uma foto preto&branco de Shania na época do COO.

2) O CD “Up!” foi lançado em quantas versões e quais são elas?

a) 3 versões – Pop, Country e World (X)
b) 2 versões – Pop e Country
c) 3 versões – Pop, Country e Blues
d) 3 versões – Pop Rock, Country e Blues

O CD Up! foi lançado em três versões, uma Pop (CD vermelho), uma Country (CD verde) e World (CD azul). Aqui no Brasil, o Up! chegou em 2002 nas versões Pop e World, num CD duplo, e foi relançado em 2004 num CD único com a versão Pop (a capa também era diferente). A versão em CD duplo Pop + World foi lançada também na Europa. Mas na América do Norte, Up! chegou em 2002 num CD duplo com as versões Pop + Country.
A pegadinha nesta pergunta está em pôr o estilo musical “Blues” como se fosse “blue”, daí o engano de muitos ao responder como certa as alternativas “c” e “d”.

3) Como se chama o filho de Shania?

a) Eja Lange
b) Eja D’Angelo Lange (X)
c) Eja Twain Lange
d) Eja D’Angelo Twain

Essa também foi moleza, vai. Existem várias postagens onde se pode ver o nome completo de Eja. Mas só pra falar um pouco sobre ele, o rapaz já está com seus seis anos, é um vegetariano nato e não vê nada estranho nisso. Uma citação recente dele foi divulgada por Shania, e segundo ela ele estava na escola e um coleguinha perguntou a ele sobre comer frango, onde ele respondeu “Você come frango? Eca!”. Pode-se dizer que ele pelo menos vai ter uma saúde melhor que a de muitos dos colegas. Mas também, pra um criança que foi amamentada durante os intervalos das gravações do CD Up!, não poderia haver futuro diferente. Por estes dias saiu uma notícia num jornal inglês dizendo que Eja havia participado de uma prova de triatlo (conjunto de três provas: natação, ciclismo e corrida, geralmente sucessivas) na Suíça e parece que Shania pôs até um segurança pra ficar de olho nele... rs.

4) Em que cidade Shania nasceu?

a) Nashville
b) Toronto
c) Windsor (X)
d) Timmins

Muitas pessoas pensam que Shania nasceu em Timmins, quando na verdade ela só morou em Timmins, sendo natural de Windsor. Claro, se alguém perguntar qual das duas cidades marcou mais a vida dela, Shania vai dizer Timmins, pois foi lá que cresceu, começou a cantar, participar de concursos, trabalhou no McDonalds... rs

5) Como se chamava a mãe de Shania?

a) Shayene
b) Sharon (X)
c) Sheila
d) Sharone

Bem, esta pergunta é super-manjada, não é? Um rápida olhada na biografia do AllShania e está respondida: Sharon. O interessante é que a mãe de Shania sempre a incentivou fortemente a seguir uma carreira de cantora, levando-a a participar de concursos e tudo o mais que podia. Shania disse certa vez que nos concursos era ela, pequenininha, e um enorme violão, onde ela podia se esconder da timidez... rs.

6) Como “Mutt”, marido de Shania, a viu pela primeira vez?

a) Em Nashville, numa festa
b) Assistindo a uma entrevista dela
c) Em um estúdio de gravação
d) Assistindo ao clipe de What Made You Say That (X)

Esta aqui foi bem curiosa. Pelo o que sabemos, Mutt conheceu Shania pela TV, assistindo ao clipe de What Made You Say That, então ligou para ela e eles bateram um papo, Shania falou de suas composições e daí nós já conhecemos o resultado, né? Provavelmente ele a encontrou pessoalmente pela primeira vez em alguma festa de Nashville, mas como a pergunta não diz “pessoalmente”, o certo é mesmo “assistindo ao clipe de WMYST”.

7) Quantos prêmios Shania já ganhou no Grammy Awards (EUA)?

a) 3
b) 6
c) 5 (X)
d) 2

Esta só precisava de uma rápida busca aqui mesmo na Casa com o termo “grammy”. Vocês achariam, então, uma postagem do dia 18 de setembro onde está escrito “O perfume da cinco vezes ganhadora do Grammy, Shania Starlight...”. Acho que era o primeiro resultado da busca, que também mostra outro resultado como este, numa postagem do dia 27 de maio desse ano, onde postei uma entrevista bem legal com a Shania. Essa diz assim: “Existe uma só Shania que conheço no mundo - e que é a super-famosa cantora e compositora Sra Twain, que já ganhou cinco Grammies e é a mais vendida artista em álbuns.”. Estão vendo, esta pergunta não estava tão difícil, rs.

8) Qual música marcou a vida de Shania em sua infância?

a) Coat of Many Colors – Dolly Parton (X)
b) A Satisfied Mind – Johnny Cash
c) Blue Eyes Crying in the Rain – Willie Nelson
d) I Hate Everything – George Strait

Essa é bem fácil pra quem já é fã há um tempo. Quem já ouviu Coat of Many Colors e entendeu (de ouvido ou pela tradução) sabe do que é tratado na música: A história de uma mãe pobre que faz um casaco para a filha usando muitos retalhos, pois era inverno e ela não tinha dinheiro para comprar um casaco. Shania em sua infância, sentiu na pele situações assim, pois o frio do Canadá era intenso e a situação financeira de sua família não era nada boa. Por isso Coat of Many Colors marcou sua vida, já que fala um pouco da realidade que ela vivenciou. Shania cantou essa música no Kennedy Center Honors do ano passado. Há como baixar o áudio e os vídeos dessa apresentação por esta postagem. Ou veja no Youtube.

9) Qual álbum de Shania foi consagrado mundialmente, tendo vendido mais de 40 milhões de cópias e dado a ela um registro no Guiness Book?

a) The Woman In Me – 1996
b) Up! – 2002
c) Shania Twain – 1993
d) Come On Over – 1997 (X)

Como vocês viram recentemente no post comemorativo de 10 anos do Come On Over, está mais do que explicado porque ele é um fenômeno da indústria fonográfica mundial. Milhões de cópias, vendidas, muitos prêmios, qualidade, dedicação e talento resumem o que este álbum significa.

10) Qual o nome do pai adotivo de Shania?

a) Jerry Twain (X)
b) Johnny Twain
c) Joe Twain
d) Jesse Twain

Assim como a pergunta 5, esta é respondida por uma visita rápida ao AllShania. Jerry Twain casou-se com a mãe de Shania, Sharon, pouco depois que ela se separou de seu pai biológico. Jerry assumiu Shania como filha e ela o considera como seu verdadeiro pai. Ele era índio da tribo Ojibway, e assim Shania teve contato direto com essa cultura durante toda a infância. Talvez seja justamente daí que tenha surgido toda a consciência ambiental que ela tem. Tudo bem que os índios lá caçavam ursos para comer, o que não faz o perfil de uma vegetariana, mas o conceito de “consciência ambiental” abrange bem mais que isso num índio.

11) Qual é a composição do primeiro perfume de Shania, o Shania by Stetson?

a) Rosas e mel
b) Mel e freesia
c) Rosas, freesia e mel
d) Rosas e freesia (X)

Está lá no site oficial do Shania by Stetson, na aba “products”: “Shania by Stetson is a bright and beautiful fragrance with an original "Western Heart Accord" of wild prairie rose, vivid freesia and country honeysuckle with a hint of vine-ripe raspberries, and pomegranate”. Ou seja, o Shania by Stetson foi feito com rosas, freesia e uma flor chamada honeysuckle (não é mel de abelha, que em inglês é só “honey”). Muitos devem ter optado pela alternativa C, mas na verdade na composição do Shania by Stetson não há mel, o que há é a flor honeysuckle (flor do campo) e o mel era na verdade uma pegadinha. Portanto, a letra D é a certa.

12) Em 2003, Shania fez um dueto, cantando “Forever And For Always”, no CMT Flameworthy Awards. Com quem foi esse dueto?

a) Elton John
b) Alison Krauss & Union Station (X)
c) Dolly Parton
d) Reba McEntire

No Flameworthy Awards de 2003, Shania cantou acompanhada de Alison Krauss e do Union Station. Foi realmente uma apresentação belíssima. Se der, em breve disponibilizo pra download o áudio dessa apresentação.

13) Em 2004, Shania fez uma pequena participação em um filme da 20th Century Fox. Que filme foi esse?

a) Close & Personal
b) Shall We Dance?
c) Shania: A Life In Eight Albuns
d) I Heart Huckabee’s (X)

Essa é relativamente fácil. “I Heart Huckabee’s”, o filme em que Shania participou já foi citado muitas vezes aqui na Casa Twain, inclusive descobri uma foto inédita (na época) de Shania nos bastidores do filme, fazendo a maquiagem. Para ver a foto, vá a postagem “Fotos Raras 2

14) Qual foi a primeira tour de Shania em carreira solo?

a) The Woman In Me Tour
b) Come On Over World Tour
c) Shania Twain Tour
d) Come On Over Tour (X)

Vocês sabem que Shania fez em 1993 uma turnê junto a 2 outros cantores, a chamada Triple Play Tour. Se não sabiam, vejam essa postagem do STF para saber mais. Depois veio o The Woman In Me, mas Shania não fez turnê para promovê-lo. Come On Over sim, teve uma grandiosa turnê, porém não foi em âmbito mundial e sim restrita a Estados Unidos e Canadá. Portanto, a COO Tour não foi uma “World Tour” (turnê mundial) - ao contrário do que diz a Wikipédia brasileira. Foi com essa turnê que ela provou de vez que podia cantar ao vivo e que não era uma produção de computador como diziam os críticos. Após bater vários recordes, inclusive o de público, pois todos os shows foram um verdadeiro sucesso, os críticos reavaliaram suas opiniões e assim Shania se tornou uma diva da música.

15) Qual foi o prêmio mais importante para Shania, devido ao grande esforço que teve para consegui-lo?

a) Entertainer of the Year – CMA Awards 1999 (X)
b) Best New Country Artist – Online Music Awards 1996
c) Best International Act – VIVA Comet Awards 2003
d) Favorite Country Artist – Yahoo! Internet Life Online Music Awards 1999

Como dissemos numa postagem recente, o Country Music Awards (CMA) é uma premiação ímpar no mundo country. Chegar até ele é um tarefa pesada, e para Shania, quase impossível no começo. Para os críticos do COO, este CD foi a destruição do country, algo ruim à música country. Essa visão se deve ao conservadorismo com que a música country era tratada até Shania aparecer. Ela marcou história, unindo o country ao pop e produzindo vídeos sensuais que valorizavam a mulher. Isso com certeza irritou os críticos, o que, é claro, prejudicaria o COO nas indicações a qualquer premiação. Mas não foi o que aconteceu. A revolução que Shania proporciou foi tão grande que até o CMA engoliu o COO e passou a chamar Shania nos anos seguintes para sua premiação. Como todos sabem o estilo country pop que Shania criou agradou a um grande público e abriu as portas para que outras cantoras do country seguissem o mesmo estilo, mas a Associação não "vê isso com bons olhos", então a conquista desse prêmio foi como um reconhecimento pelo seu trabalho mesmo que essa não tenha sido a vontade da Associação.

16) Quantas cópias o CD “Come On Over” vendeu nos Estados Unidos, certificado pela RIAA, empresa da indústria fonográfica americana, em dezembro de 2005?

a) 10 milhões – Diamante
b) 15 milhões – Platina
c) 20 milhões – Ouro
d) 20 milhões – Diamante Duplo (X)

Esta pergunta é outra que uma rápida busca aqui na Casa resolve. Uma busca por “RIAA” mostra que o COO já vendeu 20 milhões de cópias segundo essa associação. Daí e só deduzir que se 10 milhões é “Diamante”, 20 é “Diamante Duplo”. Em dezembro de 2005, o álbum Come On Over foi certificado em 20 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos, recebendo Disco de Diamante Duplo pela RIAA.

17) Qual evento realizado anualmente no Hyde Park (Londres – Inglaterra) e que conta com a presença de mais de 100 mil pessoas, Shania já participou várias vezes?

a) Hyde Park Festival
b) Party In London
c) Party In The Park (X)
d) Hyde Park’s Party

Essa eu considero uma pegadinha. Se for pela lógica, o certo seria “Hyde Park Festival” ou “Hyde Park’s Party”, não é? Mas não, não é. rs O Party In The Park, evento realizado anualmente no Hyde Park, em Londres - Inglaterra, é tradicionalmente conhecido em todo mundo. Conta com a participação de vários artistas. Shania já participou várias vezes, sendo que sua última participação foi em 2003. O público recebido no evento gira em torno de 100 a 150 mil pessoas, não só da Inglaterra, mas também de outros países.

18) Em que programa, no ano de 2003, Shania realizou seu sonho e fez um dueto com a cantora Dolly Parton?

a) Late Show with David Letterman
b) Oprah Winfrey Show (X)
c) Tony Danza Show
d) Tonight Show with Jay Leno

Outra em que e o conhecimento shanático que é posto a prova. Shania já participou de todos estes programas, mas só cantou com a Dolly em um. Em 2003, Shania, ao participar de uma entrevista exclusiva no Oprah Winfrey Show, realizou seu sonho de fazer um dueto com a cantora Dolly Parton, da qual Shania tem muita admiração. Elas cantaram a canção "Coat of Many Colors" de autoria de Dolly, música que marcou Shania em sua infância. Elas chegaram até a ficar emocionadas e ao fim da música choraram juntas discretamente.

19) Em 2005, Shania entregou o prêmio de Entretenimento do Ano no CMA Awards ao lado de quem?

a) Toby Keith
b) Billy Joel (X)
c) Tim McGraw
d) Willie Nelson

Em 2005, Shania entregou o prêmio de Entretenimento do ano no CMA Awards ao cantor Keith Urban. Ao lado de Shania estava o cantor Billy Joel, com o qual Shania fez até uma brincadeira, passando a mão na sua careca. Foi bem engraçado. Abaixo, uma foto de Shania e Billy Joel no CMA de 2005 e depois uma de Keith Urban recebendo o prêmio:


20) Onde começou e terminou a Up! World Tour?

a) Hamilton (25/09/2003) – Sunrise (10/07/2004) (X)
b) Chicago (27/09/2003) – Toronto (10/05/2004)
c) Hamilton (25/09/2003) – Alemanha (10/07/2004)
d) Londres (25/09/2003) – Chicago (21/07/2004)

Hum… Esta foi perigosa. Uma pesquisa na wikipédia em português mostraria a data errada... já na wikipédia em inglês mostraria a data certa, Hamilton (25/09/2003) – Sunrise (10/07/2004).

21) Em 2004, Shania participou do Brit Awards, entregando o prêmio de artista masculino do ano. Para quem Shania entregou o prêmio?
a) Justin Timberlake (X)
b) 50 Cent
c) Robin Willians
d) Keith Urban

Shania participou da premiação Brit Awards no ano de 2004, onde ela entregou o prêmio de Artista Masculino do Ano para Justin Timberlake. Em breve faremos uma postagem no blog com o vídeo.

22) Em junho de 2003, Shania fez um ensaio com fotos sensuais para a revista americana Maxim Magazine. Como ela estava?

a) De soutien e calcinha vermelha
b) De soutien e calça preta (X)
c) Como veio ao mundo, usando somente um chapéu
d) De espartilho e cinta-liga vermelha

Bem fácil essa! A alternativa C foi mesmo só pra descontrair, porque Shania jamais pousou nua. As fotos para a Maxim foram bem mais comportadas do que nós - homens - queríamos, pois foram com Shania de sutiã e calça preta. Veja o ensaio nessa postagem.

23) Quantos prêmios Shania já ganhou no BMI Awards (EUA), reunindo as categorias Country e Pop?

a) 16
b) 27
c) 38 (X)
d) 44

Nessa pergunta também havia uma pegadinha, pois reunindo as categorias country e pop e restringindo-se ao BMI Awards EUA, Shania ganhou 38 prêmios. A pegadinha estava na alternativa D, pois 44 foram o total de prêmios que Shania ganhou reunindo os BMI Awards dos EUA e da Europa.

24) Existe uma premiação a qual Shania foi a única artista feminina country da história a ser indicada. Que premiação é essa?

a) American Music Awards
b) Much Music Video Awards
c) MTV Video Music Awards (X)
d) Grammy Awards

Essa é interessante. Se você conhece um pouco da relação afastada que a MTV mantém com a Shania (e cantores country no geral), já deve ter percebido que quando a MTV fala de Shania, é coisa pra deixar registrado. Em setembro de 1998, Shania foi indicada à categoria de “Melhor Clipe Feminino” com o clipe de YSTO, mas perdeu para a Madonna, que concorria com “Ray Of Light”. Essa indicação foi realmente excepcional, justamente por esta aversão que a MTV parece/parecia ter à música country e por ter sido, Shania, a única cantora country a ser indicada ao prêmio. Jessica Simpson foi indicada em 2004, mas seu gênero musical é o pop, apesar de participar de alguns especiais televisionados da música country.

25) Na Up! World Tour, foram realizados 113 shows, sendo?

a) 79 (EUA/Canadá) – 34 (Europa)
b) 86 (EUA/Canadá) – 27 (Europa)
c) 83 (EUA/Canadá) – 30 (Europa)
d) 84 (EUA/Canadá) – 29 (Europa) (X)

A última pergunta exigia que você contasse quantos shows americanos e quantos europeus foram feitos durante a Up! World Tour. Isso, depois de achar a lista deles, no site Shania.com.

( Veja essa ERRATA para saber porque a pergunta a pergunta 25 mudou de resposta correta.)
_____________

Ufa, acabou.

Esperamos que tenham gostado dos comentários. Se alguém tiver alguma dúvida sobre a promoção, pode perguntar pelo chat ou pelo e-mail casatwain@gmail.com

Abraços!

terça-feira, novembro 06, 2007

Promoção "Desafio Casa Twain" - Desfecho

*** Esta postagem foi corrigida pela postagem Promoção "Desafio Casa Twain - Desfecho 2", por favor, desconsidere as informações aqui até ler a postagem de correção também. ***

Olá pessoal!


Durante o mês de outubro, a Casa Twain manteve uma promoção especial para seus visitantes, o “Desafio Casa Twain”. Com ele, 25 perguntas foram feitas sobre Shania, do dia 7 até o 31. A cada pergunta, 4 alternativas foram propostas, para que todos tivessem a chance de pelo menos arriscar. A cada acerto, também a pontuação mudava, sendo assim, a sorte seria um fator importante e desejado para essa brincadeira.

Chegamos ao mês de novembro, a promoção chegou ao seu fim e, hoje, venho anunciar em nome de todos aqui os vencedores do “Desafio Casa Twain”. Antes disso, quero agradecer mais uma vez a participação de todos e dizer que estes que acompanharam todas as perguntas, ou pelo menos tentaram, acertaram na maioria das vezes, o que mostra não só suas capacidades, mas como a disputa foi realmente acirrada. Parabéns e obrigado a vocês, por estarem conosco nisso!

Agora, vamos aos tão aguardados nomes. Durante esse fim de semana, avisei aos ganhadores sobre terem vencido, mas não os disse sobre sua posição, então eles também ficarão sabendo agora em que lugar ficaram. Espero que seja uma boa surpresa para todos.

Are you ready? rs

1º Lugar
Ganhadora: Luciana Timov - com 3606 pontos
Prêmio: Um mega-DVD com os clipes de “Up!” em altíssima qualidade e uma linda camiseta estampada com uma foto da Shania.

2º Lugar
Ganhadora: Marceli Haack - com 3521 pontos
Prêmio: Um super-pôster da nossa diva, com o ensaio de Maura McEvoy, em tamanho 38cm x 25cm.

3º Lugar
Ganhador: Gabriel Machado - com 3502 pontos
Prêmio: Um VCD com vários vídeos de apresentações da Shania.

Agora que os vencedores foram revelados, vamos à comemoração. Achei que todos mereciam uma certa atenção, afinal, acertar tantas perguntas da Shania - e no nível de dificuldade proposta - não é tarefa fácil. Então, no domingo (dia 4), como era prevista no regulamento, contei-lhes que tinham ganhado e pedi que me falassem um pouco sobre suas vidas de fã e sua relação com a Casa Twain.

Vamos, então, conhecer um pouco dos nossos ganhadores:

Luciana Timov - 1º Lugar
Origem:
São Paulo - São Paulo
Idade: 19 anos
Um pouco sobre ela: “Eu virei shanática, haha, há alguns anos atrás e ainda não consegui me curar da doença. E nem pretendo, haha. Tudo começou em 1999, com o clipe “Man! I Feel Like A Woman!”. Minha mãe foi quem primeiro virou fan. Eu até lembro dela dizendo: - Essa moça é maravilhosa! - Ela é linda e charmosa! - E que voz! A partir daí eu comecei a gostar também. Mas eu só virei fã de verdade quando meu pai me deu de natal o CD Come On Over. Eu não parava de escutar! Depois fui comprando DVDs e tudo mais, exceto revistas que, infelizmente, são difíceis de achar no Brasil.
Quero dizer que eu gostei muito do desafio e fiquei muito honrada em ter ganhado! Gostei muito das perguntas, apesar de algumas terem sido bem complicadas... mas foi um desafio, então não podia ser fácil. Eu freqüento o Casa Twain há quase 2 anos. Adoro as postagens de vocês com os HQs e acho os wallpapers muito lindos! Parabéns! Agradeço a Casa Twain por essa oportunidade. Parabéns e muito sucesso para vocês! O blog está cada dia melhor!"

Marceli Haack - 2º Lugar
Origem: Estância Velha - Rio Grande do Sul
Idade: 18 anos
Um pouco sobre ela: “Minha história com a Shania é, digamos, legal. Não me recordo em quê Natal a Band transmitiu o Divas Live, mas nesta noite eu havia chegado em casa, meus pais não estavam e eu resolvi ligar a TV, vi o programa e fiquei olhando. Na hora que anunciaram ela, eu meio que disse seu nome (bem errado) pois só havia ouvido falar dela. Quando ela cantou as duas musicas, nossa, eu conhecia e adorava-as. A partir daí sempre me lembrei do nome dela. Fã mesmo fiquei desde a novela América, e graças a propaganda do SBT sobre seus CDs.
Acredito que a música que mais gosto é “She’s Not Just A Pretty Face”, pois acredito que essa é a luta dela e a de muitas mulheres.
A Casa Twain foi o primeiro blog da Shania que conheci, através do Fórum AllShania. Hoje em dia visito diariamente a Casa Twain e o blog Shania Twain Forever umas dez vezes. A promoção foi muito bem elaborada, eu já havia perdido as esperanças de que eu tivesse ganhado, pois eu olhava minha caixa de entrada e nada. Hoje, domingo, quando vi, nossa, fiz um berreiro aqui em casa que meu Deus! hehehe Gostei muito da iniciativa de vocês, pois assim muita gente conheceu mais a história de Shania.
Quero agradecer do fundo do coração a vocês e parabenizá-los pela iniciativa.”

Gabriel Machado - 3º Lugar
Origem: São Borja - Rio Grande do Sul
Idade: 17 anos
Um pouco sobre ele: “Bom, pra começa eu escutei Shania pela primeira vez na época da novela Laços de Família com “Man! I Feel Like A Woman” e fiquei fissurado nela, mas não vou mentir, foi, tipo, passageiro. Eu ouvia a musica na novela, mas depois que terminou eu acabei esquecendo, hehe. Passou um tempo e passou a reprise, então lançaram o CD com as melhores músicas, incluindo MIFLW. Em 2005 quando começou a passar o comercial do Greatest Hits eu saltava pra frente da TV, acabei comprando e foi aí que eu me interessei mesmo. Comprei o Up! e o Come On Over e me viciei. Escuto todo dia. Os arranjos e os solos instrumentais bem trabalhados, as composições feitas pela Shania e o Mutt pra mim são as melhores já feitas em toda a historia da música mundial. A banda me surpreende e sou fã do Randall Waller (faz solos “fodásticos” xD).
Escolher uma musica é difícil, mas "I'm Jealous" é muito fera. O solo e a letra são magníficos. Come On Over é o melhor CD já lançado por uma artista feminina na história da música, mas meu preferido é Up!. Tenho todos os DVDs e curto muito o Live in Chicago e o Up! Close & Personal.
Conheci a Casa Twain pesquisando noticias na net e até hoje dou uma passadinha todo dia lá pra ver as novidades ;) Quanto à promoção, achei fácil no começo, mas com algumas pegadinhas. Depois começou a dar uma complicada, mas ta beleza. Achei muito massa!"

Legal, não? Interessante o fato de que dois dos ganhadores são mulheres e dois são do Rio Grande do Sul. Eu achei que o 1º lugar seria um homem, o Gabriel (3º lugar) ou o Marlom (6º), porque eles lideraram a promoção por um bom tempo. O Diego Domingues (8º) também se destacou por um tempo. No fim as mulheres deram uma incrível virada e passaram os três. Sem falar que os 4º e 5º lugares também ficaram com mulheres, a Paula Nonato e a Gabriela Silva, respectivamente. No 7º lugar, também ficou uma mulher, a Tamires Marcondes.

Pra encerrar a postagem, algumas curiosidades sobre a promoção:
- Da promoção participaram ao todo 40 pessoas, ou seja, a chance básica de ganhar era de 2,5%;
- Todas as perguntas foram elaboradas pelo Jean, com poucas contribuições minhas e da Érica;
- Tivemos uma participante com "0" pontos, rs;
- Estranhamente, a pergunta que mais rendeu pontos foi a 2ª, no dia 8, que valeu 224 pontos.
- A última pergunta, só 5 pessoas acertaram: Marlom (6º), Junior D'Angelo (9º), Adriana da Silva (10º), Renata Barcelos (11º) e Davi Caixinhas (15º);
- A promoção havia sido planejada ainda apara o meio desse ano, entre os meses de junho e julho.
- Recebemos um total de 471 e-mails relacionados à promoção. Entenda isso como muito trabalho pra nós.. rs

Ah, e amanhã, não percam um tira-teima com todas as perguntas. Iremos dar as respostas e comentá-las. Será bem interessante. :)

Abraços e até amanhã!