Shania Twain

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Butterfly Art

Oi pessoal

Já faz uns três anos que eu me tornei fan. Não fan da Shania, porque eu já nasci assim, rsrs, mas fan de um artista espetacular que escolheu usar o nome de Butterfly, "borboleta" em português.
Ele é da Eslováquia e seu nome verdadeiro é Pavol, mas ele prefere ser chamado de Paul, e disse outro dia que seu nome em espanhol era Paulo - uma estranha coincidência, acho que nós dois concordamos com isso, rs. Pelo que sei, ele faz wallpapers da Shania já a bastante tempo e possui trabalhos que tiram o fôlego de qualquer um tamanha é a riqueza de detalhes.
É estranho que eu nunca tenha postado nada dele aqui, porque eu realmente amo o trabalho dele, mas pra compensar essa falta minha, tentarei mostrar nessa postagem algumas das obras mais incríveis dele. Não daria pra mostrar todas que eu considero incríveis, porque seria mais correto criar um site e pôr todos os wallpapers dele lá (quem sabe? rs).

Começarei por um wall que já é bem famoso, muitos de você devem conhecê-lo. É um wallpaper antigo, mas que mostra a essência da qualidade nos wallpapers do Butterfly. O que me chama a atenção nesse é como ele usa os tons claros e médios, que predominam e ainda consegue chamar a atenção para a cor verde que pintou nos olhos da Shania. Um trabalho de mestre!:


Este outro é um bom exemplo de como Butterfly gosta de abusar de tons monocromáticos. Ele deixou tudo em preto e branco, mas preservou a cor de Shania, dos instrumentos e até do spot de iluminação de palco que está logo abaixo de Shania, detalhe que me agradou muito. Dá pra notar que a cor também está presente nos anéis, pulseiras, relógios, microfone e fitas que seguram os instrumentos. Isso é que é perfeccionismo!


Outro ponto forte nos wallpapers do Butterfly é a criatividade. Vários trabalhos dele mostram cenas como a que se vê nesse wallpaper, uma paisagem urbana com pôsteres, outdoors, e letreiros que ele personaliza com fotos da Shania e frases interessantes.


Ah, claro, não poderia me esquecer dos wallpapers com a Up! World Tour! Só neste wall ele usou 140 fotos, além de complementar com os nomes das cidades européias em que foram feitos show nessa turnê. Dá pra perceber bem a dedicação que ele cede a cada trabalho, não? Haja paciência para fazer isso.


Ainda sobre os wallpapers da Up! Tour, outra característica são os detalhes no ambiente que ele cria, como aqui neste wall, onde aparece o letreiro “Europe” logo acima do palco e várias Shania muito bem posicionadas pelo wall.


Agora um wall mais leve, divertido. Com cenas do clipe de Party for Two com Mark McGrath, Butterly conseguiu dar vida a junção de imagens que criou, com Shania e Mark dependurados no lustre enquanto passam frente a cenas do clipe. Um montagem muito boa!


Mais um com brincadeira das cores. As folhas amarelas parecem pequenas labaredas pra mim, um efeito lindo. O pé das árvores também está com um certo tom amarelado, um detalhe muito sutil. Adoro isso:


Este outro eu não poderia deixar de mostrar. “Shania Capela Sistina”, foi como Buttefly nomeou essa obra fantástica com uma pintura ao fundo de Shania. Bem, ainda estou em dúvida se é uma pintura ou uma foto, mas com certeza deu um efeito magistral ao trabalho.


Um dos walls que eu mais gosto, principalmente pela leveza e ao mesmo tempo vivacidade das cores, um equilíbrio difícil de encontrar numa foto de tons escuros. Quando Butterfly me mandou este wallpaper por e-mail, fiquei estático assim que o Visualizador de imagens abriu. rs


Impossível não gostar deste wallpaper. Confesso que não curto “revelo” nas coisas, mas esse efeito foi realmente muito bem aplicado nas folhas e enfeites da borda. Shania Gold, by Butterfly:


Não sei o que ele fez com a boca da Shania nessa foto, mas eu adorei esse efeito escuro que há nela. Um detalhe que também gostei neste wall: o ponteiro com o nome de Shania. Coisas pequenas, mas que tornam um trabalho único.


Só mais alguns. Este me pegou por causa da simplicidade na composição, mas engenhosidade na confecção. Reparem na névoa que Butterfly criou no “halo” da luz que está sobre ela. Muito bem feito.


Incrível a paciência que ele tem para reunir tantas fotos. Eu não conseguiria contar quantas fotos há nesse wall. E esse efeito de umas sobre as outras de modo embaralhado ficou ótimo, deu um efeito de caos. Um caos shanático, rs.


Agora um último, no qual eu gostaria de destacar a vivacidade das cores. Butterfly trabalha bem tanto com tons monocromáticos - que na minha opinião são sua marca registrada depois das suas famosas borboletas -, quanto com cores fortes e vibrantes. Mais do que vida, o wall possui paixão nas cores.


E estes 14 walls aí em cima não são nem um quinze avos do trabalho dele... pelas minhas contas, ele já passou dos 200 walls únicos. E contando...

Sei que esta postagem ficou muito extensa, mas extenso também é o trabalho de Butterfly, não só em número, mas em qualidade. Espero que vocês possam acompanhar esse artista e dar os créditos e agradecimentos a ele quando pegarem um dos seus wal, porque ele ainda está fazendo trabalhos e está logo ali, no Shania Forums. Então façam uma visita ao tópico do Butterfly e prestigiem seu trabalho, com certeza ele ficará feliz em vê-los e vocês também poderão conferir as mais recentes maravilhas que ele cria.


Congratulations Butterfly! Thank YOU for your huge dedication and your really wonderful work!

Até mais pessoal!

PS: Adriana, Paulinha, Érica, Rapha e demais fans do Butterfly, espero que vocês gostem dessa postagem e que eu tenha escolhido direito os walls. :)
PS2: Apesar do Butterfly preferir o nome "Paul" para ele, eu fico com o meu "Paulo" mesmo, porque nisso de ir comendo letras, acabei outro dia sendo chamado de "pau" lá no Shania Forums... rsrs

1 comentário (s):

Erica Ferreira Lindinha disse...

todas as fotos são lindas parabéns....eu também sou maior fans dessa diva

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.