Geralmente quando se diz "3D", refere-se a novidades ou coisas inovadoras e afins, mas nesta postagem vou, além de apresentar novos wallpapers, relembrar os velhos tempos em que eu fazia papéis de parede em um programinha 3D, o Now3D - que ainda é meu único programa 3D. Tempos anteriores até ao "by Paulo Twain"...
Modelar coisas em 3D é simples, escolher cores ou fotos também; já configurar os efeitos e como estas coisas irão aparecer e interagir com o meio se torna o verdadeiro problema. No meu primeiro trabalho em 3D, usei poucas coisas e a arte final ficou legal e um tanto real. Já no segundo, vários problemas se fazem notar: reflexos errados e irreais; o quadrado que fazia a luz desfocada na caixa preta pode ser visto na esfera espelhada - que vergonha do meu amadorismo! huahua. Mas a habilidade vem com o tempo e mesmo o quarto tendo seus problemas, posso garantir que desta vez meus novos walls 3D não serão poços de horrores utópicos de 3D. Estes novos, inspirados também neste outro wall - que não foi feito em 3D - , são mais acabados e são apenas versões de uma mesma cena. O primeiro - o certinho - demorou umas 2h pra ser renderizado, enquanto o segundo - o despojado, com uma perspectiva de lente 20mm e desfoque 3D - levou impressionantes 4h. Ufa!
Espero que gostem do resultado final, que vocês podem ver parte abaixo e parte clicando no link depois deste (é pra provocar surpresa mesmo). Só pra constar: abaixo se vê o "certinho".

E aqui o despojado
Quero saber qual dos dois vocês acham que ficou mais real...
Abraços.